x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    explorer diesel automatica




    olá sou novo no forum, mas já tenho minha explorer , faz mais de ano, ela é uma explorer 94 4x4, automatica , por necessidade , não costumo fazer trilhas mas volta e meia ando em locais que tenha que ser utilizado a tração nas 4 , falando e andando com caminhonetes de amigos percebi a economia , sem muita perda de potencia nos moteres a diesel que as ranger´s possuem .
    gostaria de saber existe como colocar um motor deste na minha caminhonete mantendo a cx automatica? outra coisa no detran aqui de porto alegre não consta como possivel fazer tal alteração, mas no codigo de transito prevê . como proceder neste caso?
    obrigado pela atenção .

  • #2
    os funcionários do detran costumam não saber explicar direito a lei para os cidadãos... o jeito é levar a lei escrita para eles verem ou contratar um despachante... quanto ao câmbio, se tiver controlador eletrônico com interface para a ecm vai dar um pouco mais de trabalho mas é possível, só que invariavelmente vai requerer alterações no conversor de torque mesmo se o câmbio não tiver controle eletrônico... a propósito: ja viu o tópico sobre uma ranger com motor 2.8 power stroke e câmbio automático da blazer v6?

  • #3
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Como o Criple falou, tem de levar a lei escrita ao detran... juntando a desinformação dessas "gentes" com a boa vontade das mesmas...não se consegue coisa alguma...
    A minha 95 tem motor 2.5 da ranger 2001, mas já comprei assim, e tem câmbio manual. Qualquer dúvida, estou à disposição...
    _____________
    Renegade STD

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Diesel....4x4 com reduzida. ...o Marruá deu uma forçada ao dizer que a 1 dele é a reduzida....mas em regra é isso...ou capacidade de 1000 kgs ou 4x4 com reduzida.

  • #5
    será que os funcionários do detran ganham alguma propina de donos de oficinas de conversão para gnv para dificultarem tanto a vida de quem tem intenção de converter um utilitário para diesel??? o gás pode até atender bem a alguns usuários mas em alguns lugares onde não se acha gás com tanta facilidade o jeito é recorrer ao diesel se quiser economizar...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    eu estou muito afim de colocar na minha mas estão me dando um monte de contra , dizendo que a relação tem que modificar, tem que mexer na centralina , mudar varios dispositivos eletrico..etc, eu não acredito nisto pois acho que basta fazer as alteraçoes de flanges para caixa seca, suportes do motor e reprogramar a injeção informando que o corte de rotação e mudar a bomba de combustivel para menor bar.
    fiquei bem preocupado, alem disto fui hj ao detran e ele me falam que não consta no sistema dele a explorer a diesel e por isso é que não é permitido, ( muito obtusos) , uma vez que a ranger existe com motorização a diesel ...

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Nos atendo à conversão de gasolina pra diesel automatic. Tenho estudado o assunto, pois to querendo uma XJ assim. O problema está no gerenciamento eletrônico. Sei que na XJ o CA AW4 tem módulo separado e precisa de alguns sinais vindo do carro: TPS. Então quem adapta um diesel nele mantém o TPS original, isso já confirmei até com uns caras do EUA.

    Outra opção é usar alguma caixa analógica...as Nissans até 92 e Cherokees 91 são assim...totalmente mecânicas, assim como as do Opala.

    Ai pensei, pq não uma de Opala 4 marchas - 6 canecos. Se pensar bem ...números de torque e potência são bem parecidos entre um 2.8 MWM e o 6 L GM....tb parecido com o 6L Jeep.

    Mudança então, só no ponto de stoll...uma vez que o torque máximo aparece bem mais cedo nos diesel....então devemos, tvz substituir o conversor por um de carro diesel...como as WJ, MIT, Toy....etc.

    Em tese....é isso.

    No Icarros tem uma XJ cujo dono adaptou um motor Toy 3.0....mas do antigo, baixo giro, manteve a CA, liguei e o cara disse q funciona tudo, mas a relação ficou curta (olha o torque mais cedo ai...)...então recomendaria trocar os diferenciais...

    Bem...o projeto continua....se alguém tiver mais infos...pois postei umas destas perguntas na parte de Cherokees....e até agora nem uma respostinha, nem que seja pra desejar boa sorte...

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo....tb não consta A20 a diesel e os caras convertem...estória pra boi dormir essa. A legislação permite qualquer alteração, desde que chancelada pelo INMETRO e dentro da legislação: 1000 kg de carga ou 4x4 e reduzida. Dá até pra montar uma Chevy com cambio 4x4 e reduzida de Lada e motor a diesel.

  • #9
    Citação Postado originalmente por rodrigo292 Ver Post
    fui hj ao detran e ele me falam que não consta no sistema dele a explorer a diesel e por isso é que não é permitido, ( muito obtusos)
    pode não constar no sistema mas no caso seria um veículo MODIFICADO, e se cumpre os requisitos técnicos exigidos para poder rodar com diesel o detran não pode te impedir de pedir autorização para a alteração de características...


    de repente o jeito seja contratar um despachante

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Seguinte....só por exemplo....to vendo aqui o manual do AW4 da XJ....ele precisa de sinais dos seguintes sensores: TPS, Velocidade de Transmissão, Velocidade do Veículo, Park/Neutr, freio. Moleza de ficarem no motor a diesel.

    O ponto de stoll dela é 2100 - 2400 rpms...acho q nos diesel fica entre 1200 e 1500 rpms, não tenho certeza.

    Olha o manual de sua CA para verificar a questão....pode ser uma luz pra ti.


    Ai carai....aquele bichinho que fica piscando na mente...apareceu de novo!!!

  • #11
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo292 Ver Post
    olá sou novo no forum, mas já tenho minha explorer , faz mais de ano, ela é uma explorer 94 4x4, automatica , por necessidade , não costumo fazer trilhas mas volta e meia ando em locais que tenha que ser utilizado a tração nas 4 , falando e andando com caminhonetes de amigos percebi a economia , sem muita perda de potencia nos moteres a diesel que as ranger´s possuem .
    gostaria de saber existe como colocar um motor deste na minha caminhonete mantendo a cx automatica? outra coisa no detran aqui de porto alegre não consta como possivel fazer tal alteração, mas no codigo de transito prevê . como proceder neste caso?
    obrigado pela atenção .
    depende do motor que vc colocar vc até consegue deixar com o teu CA (que é o a4ld) mas vai ter que mexer na relação ( a tua é 3.73) pela faixa de giro e torque... o 2.8 com tgv acho que nem precisaria... um 2.5tdi com certeza... o unico problema que vejo no seu caso é o OD do CA A4LD que é acionado pela centralina e vc teria que adaptar um meio de interpretar o giro do motor, o torque e a velocidade e acionar esse sinal. outra coisa é a flange para ligar o CA e o motor diesel... vai custar caro...

    Eu coloquei um 2.5TDI de ranger numa 98... mantive a relação 4.56 e Cambio MECANICO da ranger para deixar o cjto casado... ficou bom para cidade mas curto para estrada... alonguei nos pneus e estou testando... antes de alongar consegui a marca de 13km/L de consumo na estrada...

    Conheço uns 3 ou 4 donos de explo modificados apra diesel e todos passaram pelo grande problema dos detrans... eles seguem uma cartilha que diz que só podem ser transformados para diesel utilitarios com mais de 1 Tonelada de peso... mas há um adendo ao artigo falando de VEICULOS COM TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS E QUE TENHA A DENOMINAÇÃO JIPE/MISTO que eles não colocaram nessa maledeta cartilha. Então vc tem que chegar lá com a lei completa e com os dctos do seu carro e conversar com o delegado de transito da seção e "ajuda-lo" a interpretar o que esta lendo... se ele continuar a não aprovar vc pode entrar com um mandado de segurança ou documentar em alguma cidade que o delegado saiba ler e interpretar corretamente a lei.

    Agora... se vc esta fazendo isso apenas pela economia de diesel tá equivocado... o valor investido não compensa... não se paga nem a medio prazo... só a longo prazo...
    eu fiz porque já comprei o carro sem motor por um preço bacana... o que gastei para mudar para diesel deixou o carro no valor de um a gasolina completamente zerado de mecanica... a danada tá um doce de guiar...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Rodrigo....tb não consta A20 a diesel e os caras convertem...estória pra boi dormir essa. A legislação permite qualquer alteração, desde que chancelada pelo INMETRO e dentro da legislação: 1000 kg de carga ou 4x4 e reduzida. Dá até pra montar uma Chevy com cambio 4x4 e reduzida de Lada e motor a diesel.
    Chevy não rola... menos de 1T e não tem 4x4 de fabrica...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade