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Convex Datacenter
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  • #1
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    08/02/2010
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    F1000 4x4 1994 pane comando elétrico da tração




    Novo membro, peço ajuda se alguém possui esquema do comando elétrico para que possa consertá-lo, ou orientação se é possível substituir por outro de acionamento manual. Nem a Ford nem as revendas disponibilizam peças de reposição para esse reparo, nem mesmo o esquema elétrico, o que é um absurdo. Li relato de outro membro que possui veículo igual dizendo que o comando elétrico seria pouco confiável, sujeito comumente a panes e que o comando manual é muito mais seguro. Comigo foi a primeira vez que pifou em vários anos de uso. Agradeço antecipadamente.

  • #2
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Luiz Br Ver Post
    Novo membro, peço ajuda se alguém possui esquema do comando elétrico para que possa consertá-lo, ou orientação se é possível substituir por outro de acionamento manual. Nem a Ford nem as revendas disponibilizam peças de reposição para esse reparo, nem mesmo o esquema elétrico, o que é um absurdo. Li relato de outro membro que possui veículo igual dizendo que o comando elétrico seria pouco confiável, sujeito comumente a panes e que o comando manual é muito mais seguro. Comigo foi a primeira vez que pifou em vários anos de uso. Agradeço antecipadamente.

    Não tem nenhuma auto elétrica de qualidade por ai???
    Bom desmonta ela, revisa o motorzinho limpa, se naum der as vezes queimo o motor!!!!
    verifica fusiveiss!!
    Ou espera alguem que tenha o manual do usuário pra te dar uma ajuda, o Tio eddie tem!!!



    Abraçooo

  • #3
    Opa,

    Eu na área!

    Luiz, seja bemvindo!

    De fato tenho o manual, mas infelizmente nele não tem o esquema elétrico da tração, talvez em algum manual do mexânico ford.

    Acredito que o Edin tenha uma pista, pois deve ser bem parecido com o das Ranger.

    Qualquer coisa, é so falar!

    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #4
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    08/02/2010
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Não tem nenhuma auto elétrica de qualidade por ai???
    Bom desmonta ela, revisa o motorzinho limpa, se naum der as vezes queimo o motor!!!!
    verifica fusiveiss!!
    Ou espera alguem que tenha o manual do usuário pra te dar uma ajuda, o Tio eddie tem!!!
    Abraçooo
    *****
    Prezado xxxtripod:

    Obrigado pela resposta. Não há fusíveis queimados (foram todos testados) e o motorzinho parece não estar queimado. No teste inicial feito pelo eletricista não está chegando corrente lá. Ele pediu um tempo maior para tentar descobrir o problema desmontando tudo, talvez mais de um dia. Não retornei à oficina ainda. Supõe-se que a pane seja na central elétrica dedicada ao comando da tração, peça que não encontrei para substituir, caso seja esse o problema. É uma peça especializada, não muito simples. Sem o esquema é mais difícil recuperá-la se o defeito não for óbvio. Estamos tentando encontrar o esquema elétrico, mas até agora nada. O manual do usuário não contém o esquema elétrico do comando da tração. Se alguém mais puder ajudar, renovo meus antecipados agradecimentos.
    (Os sistemas elétricos de comando da tração 4x4 da Ranger e da F250 são completamente diferentes e incompatíveis com o da F1000).
    Um abraço.

  • #5
    Usuário
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    08/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Opa,

    Eu na área!

    Luiz, seja bemvindo!

    De fato tenho o manual, mas infelizmente nele não tem o esquema elétrico da tração, talvez em algum manual do mexânico ford.

    Acredito que o Edin tenha uma pista, pois deve ser bem parecido com o das Ranger.

    Qualquer coisa, é so falar!

    Abraços
    Prezado tio Eddie:
    Obrigado pela resposta e as boas vindas. Muito legal sua cidade de Bonito que conheço pelas reportagens de TV. Vamos continuar tentando encontrar uma solução porque gosto da pickup. No trânsito urbano o recurso da tração 4x4 é uma segurança a mais, especialmente no caso de quebra da flange na conexão da caixa de marchas com o eixo cardan, pois possibilita movimentar o veículo usando a tração dianteira até um local seguro e aguardar o reboque. Não sei se você já passou por essa experiência, comigo aconteceu uma vez e a tração dianteira foi providencial.
    Um abraço e obrigado.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luiz Br Ver Post
    . Não sei se você já passou por essa experiência, comigo aconteceu uma vez e a tração dianteira foi providencial.
    Luiz,

    Precisa vir a Bonito, tenho certeza de que você vai gostar

    E infelizmente já passei pela quebra da luva da CT duas vezes e certamente a tração dianteira foi fundamental.

    Aproveitando, não sei o quanto você já navegou pelo fórum, mas coloco link para o tópico da Milona, talvez você ache algo de útil por lá..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49112

    []s
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  • #7
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    Nem fala Eddie... No dia que falamos no shopping eu estava com o teu cd da Ford dentro do carro e me esqueci disso...
    Na verdade o CD (teu e do Anthonius) continuam dentro da pasta há uns 3 ou 4 meses!!! ahahah! O do Zeca eu consegui entregar em mãos.
    Vou tirar de lá pra dar jeito de mandar isso pra vocês!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Luiz Br Ver Post
    Novo membro, peço ajuda se alguém possui esquema do comando elétrico para que possa consertá-lo, ou orientação se é possível substituir por outro de acionamento manual. Nem a Ford nem as revendas disponibilizam peças de reposição para esse reparo, nem mesmo o esquema elétrico, o que é um absurdo. Li relato de outro membro que possui veículo igual dizendo que o comando elétrico seria pouco confiável, sujeito comumente a panes e que o comando manual é muito mais seguro. Comigo foi a primeira vez que pifou em vários anos de uso. Agradeço antecipadamente.
    Compra um motor novo em folha nos Estados Unidos. Sugeri isso a um forista, passei alguns sites, ele comprou, demorou um mes e pouco, instalou e boa.

    Dá uma pesquisada que vc achara as mensagens que eu troquei com ele.

    ABs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem fala Eddie... No dia que falamos no shopping eu estava com o teu cd da Ford dentro do carro e me esqueci disso...
    Na verdade o CD (teu e do Anthonius) continuam dentro da pasta há uns 3 ou 4 meses!!! ahahah! O do Zeca eu consegui entregar em mãos.
    Vou tirar de lá pra dar jeito de mandar isso pra vocês!
    Relaaxa...

    Te mandei uma MP sobre o assunto.

    Agora temos mais um colega forista com o probleminha recorrente.

    No mais, como estão as coisas por ai?

    []s
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Compra um motor novo em folha nos Estados Unidos. Sugeri isso a um forista, passei alguns sites, ele comprou, demorou um mes e pouco, instalou e boa.!
    Daniel,

    Esta é sem dúvida uma das melhores opções, e ainda da melhor marca disponível no mercado, ou seja, "NOVO"..rsrs

    []s
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  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Achei o tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...motor+eletrico

    Para a CT BW 1356. Nos EUA tem tudo, mas tome a precaução do Mluiz: verifica CERTINHO o modelo da sua CT.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    Usuário Avatar de Sasquatch
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    CD

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem fala Eddie... No dia que falamos no shopping eu estava com o teu cd da Ford dentro do carro e me esqueci disso...
    Na verdade o CD (teu e do Anthonius) continuam dentro da pasta há uns 3 ou 4 meses!!! ahahah! O do Zeca eu consegui entregar em mãos.
    Vou tirar de lá pra dar jeito de mandar isso pra vocês!
    Boas, como eu consigo uma copia desse CD da Ford?
    Obrigado

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