x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Agradecimentos: 0

F1000 4x4 1994 pane comando elétrico da tração

Novo membro, peço ajuda se alguém possui esquema do comando elétrico para que possa consertá-lo, ou orientação se é possível substituir por outro de acionamento manual. Nem a Ford nem as revendas disponibilizam peças de reposição para esse reparo, nem mesmo o esquema elétrico, o que é um absurdo. Li relato de outro membro que possui veículo igual dizendo que o comando elétrico seria pouco confiável, sujeito comumente a panes e que o comando manual é muito mais seguro. Comigo foi a primeira vez que pifou em vários anos de uso. Agradeço antecipadamente.

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Br Ver Post
    Novo membro, peço ajuda se alguém possui esquema do comando elétrico para que possa consertá-lo, ou orientação se é possível substituir por outro de acionamento manual. Nem a Ford nem as revendas disponibilizam peças de reposição para esse reparo, nem mesmo o esquema elétrico, o que é um absurdo. Li relato de outro membro que possui veículo igual dizendo que o comando elétrico seria pouco confiável, sujeito comumente a panes e que o comando manual é muito mais seguro. Comigo foi a primeira vez que pifou em vários anos de uso. Agradeço antecipadamente.

Não tem nenhuma auto elétrica de qualidade por ai???
    Bom desmonta ela, revisa o motorzinho limpa, se naum der as vezes queimo o motor!!!!
    verifica fusiveiss!!
    Ou espera alguem que tenha o manual do usuário pra te dar uma ajuda, o Tio eddie tem!!!

Abraçooo

Opa,

Eu na área!

Luiz, seja bemvindo!

De fato tenho o manual, mas infelizmente nele não tem o esquema elétrico da tração, talvez em algum manual do mexânico ford.

Acredito que o Edin tenha uma pista, pois deve ser bem parecido com o das Ranger.

Qualquer coisa, é so falar!

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    08/02/2010

Angry

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Não tem nenhuma auto elétrica de qualidade por ai???
    Bom desmonta ela, revisa o motorzinho limpa, se naum der as vezes queimo o motor!!!!
    verifica fusiveiss!!
    Ou espera alguem que tenha o manual do usuário pra te dar uma ajuda, o Tio eddie tem!!!
    Abraçooo
    Prezado xxxtripod:

Obrigado pela resposta. Não há fusíveis queimados (foram todos testados) e o motorzinho parece não estar queimado. No teste inicial feito pelo eletricista não está chegando corrente lá. Ele pediu um tempo maior para tentar descobrir o problema desmontando tudo, talvez mais de um dia. Não retornei à oficina ainda. Supõe-se que a pane seja na central elétrica dedicada ao comando da tração, peça que não encontrei para substituir, caso seja esse o problema. É uma peça especializada, não muito simples. Sem o esquema é mais difícil recuperá-la se o defeito não for óbvio. Estamos tentando encontrar o esquema elétrico, mas até agora nada. O manual do usuário não contém o esquema elétrico do comando da tração. Se alguém mais puder ajudar, renovo meus antecipados agradecimentos.
    (Os sistemas elétricos de comando da tração 4x4 da Ranger e da F250 são completamente diferentes e incompatíveis com o da F1000).
    Um abraço.

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Opa,

Eu na área!

Luiz, seja bemvindo!

De fato tenho o manual, mas infelizmente nele não tem o esquema elétrico da tração, talvez em algum manual do mexânico ford.

Acredito que o Edin tenha uma pista, pois deve ser bem parecido com o das Ranger.

Qualquer coisa, é so falar!

Abraços
    Prezado tio Eddie:
    Obrigado pela resposta e as boas vindas. Muito legal sua cidade de Bonito que conheço pelas reportagens de TV. Vamos continuar tentando encontrar uma solução porque gosto da pickup. No trânsito urbano o recurso da tração 4x4 é uma segurança a mais, especialmente no caso de quebra da flange na conexão da caixa de marchas com o eixo cardan, pois possibilita movimentar o veículo usando a tração dianteira até um local seguro e aguardar o reboque. Não sei se você já passou por essa experiência, comigo aconteceu uma vez e a tração dianteira foi providencial.
    Um abraço e obrigado.

. Não sei se você já passou por essa experiência, comigo aconteceu uma vez e a tração dianteira foi providencial.
    Luiz,

Precisa vir a Bonito, tenho certeza de que você vai gostar

E infelizmente já passei pela quebra da luva da CT duas vezes e certamente a tração dianteira foi fundamental.

Aproveitando, não sei o quanto você já navegou pelo fórum, mas coloco link para o tópico da Milona, talvez você ache algo de útil por lá..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49112

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nem fala Eddie... No dia que falamos no shopping eu estava com o teu cd da Ford dentro do carro e me esqueci disso...
    Na verdade o CD (teu e do Anthonius) continuam dentro da pasta há uns 3 ou 4 meses!!! ahahah! O do Zeca eu consegui entregar em mãos.
    Vou tirar de lá pra dar jeito de mandar isso pra vocês!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Compra um motor novo em folha nos Estados Unidos. Sugeri isso a um forista, passei alguns sites, ele comprou, demorou um mes e pouco, instalou e boa.

Dá uma pesquisada que vc achara as mensagens que eu troquei com ele.

ABs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem fala Eddie... No dia que falamos no shopping eu estava com o teu cd da Ford dentro do carro e me esqueci disso...
    Na verdade o CD (teu e do Anthonius) continuam dentro da pasta há uns 3 ou 4 meses!!! ahahah! O do Zeca eu consegui entregar em mãos.
    Relaaxa...

Te mandei uma MP sobre o assunto.

Agora temos mais um colega forista com o probleminha recorrente.

No mais, como estão as coisas por ai?

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Compra um motor novo em folha nos Estados Unidos. Sugeri isso a um forista, passei alguns sites, ele comprou, demorou um mes e pouco, instalou e boa.!
    Daniel,

Esta é sem dúvida uma das melhores opções, e ainda da melhor marca disponível no mercado, ou seja, "NOVO"..rsrs

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Achei o tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...motor+eletrico

Para a CT BW 1356. Nos EUA tem tudo, mas tome a precaução do Mluiz: verifica CERTINHO o modelo da sua CT.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Sasquatch
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    São Paulo/SP

CD

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Boas, como eu consigo uma copia desse CD da Ford?
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem