x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Disco/Contatos do motor de tração

Boa noite amigos.

Depois de muito tempo na teoria tirei o dia pra resolver o problema da tração.

Saquei o motor, abri... estava úmido e travado; Lixei o contato do induzido e lavei a capa do motor e passei um spray lubrificante.

Pois bem, coloquei na Ranger e funcionou! voiola!
    Ja sei tb que mesmo engatando a tração ela não estava funcionando por problemas na roda livre (ja tinha visto que os tubos de vácuo um estava ligado e na outra roda estava faltando).
    Mas ja deu o gosto de pela primeira vez na vida engatar a reduzida nessa ranger.

Parecia mil maravilhas...

Quando se aciona a tração uma caixinha preta dentro do painel faz uns estalos (nao sei que caixinha é essa, estava com o painel todo desmontado). E ela não estalava... e a tração não entrava... e o motor parecia nem acionar. A tração parou no 4x4 hight e nem sinal.
    Tirei o motor novamente e abri aquela outra parte que tem o disco de contato, verifiquei que 3 contaos estavam gastos (parece q eles tem um dentinho na ponta). Entortei eles um pouco pra cima remontei tudo. Funcionou por mais umas 7 acionadas... e parou novamente.

Atualmente o motor está fora... Acredito que o problema esta aí mesmo, pq a parte elétrica parece perfeita.

Teria alguma coisa que poderia fazer nas palhetas de contato do disco?
    vi que a tampa tem uma pequena regulagem de posição. Alguma dica pra regular?

Abraços a todos

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Se a parte de força do seu motor está ok, vc pode ter problemas nos relés, módulo e controle e fiação. Ou no disco de contatos do motor.

Uma dica é desaparafusar o disco de contatos do motor e dar umas 10 voltas nele na mão mesmo.

Pode acontecer que devido a muito tempo sem uso ocorrer isolamento nos contatos do disco, antes de abrir ele essa operação pode "limpar" esses contatos e trazer seu sistema de volta a vida.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    ftartari, se mexesses nos contatos, acredito que estejam limpos, porém um detalhe, se 3 foram "reentortados", podem ter ficado um pouco mais curtos, dessa forma tem que fazer o mesmo nos demais contatos pra ficarem com o mesmo comprimento e regular a capa, fazendo esses contatos "avançarem" no mesmo espaço que foi encurtado. É algo simples.

Verifica o contato dos fios com a placa. No meu motor tinha um fio quebrado por trás que não aparentada nada de errado. No meu era o amarelo. Testa os contatos do terminal ao disco e veja se estão todos ok. Na minha engatava hi e low, mas não retornava ao 4x2... Depois que descobri o fio voltou ao normal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Agradecimentos: 0
    as palhetas aparentemente estão gastas, tem como trocá-las?

alguma diga pra fazer a regulagem da tampa?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Basta afrouxar os 3 parafusos e girar ela nos olhais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Veja se nao cosnegue só a tampa num desmanche...tem um amigo dono de desmanche q tem um motor desse no balcão dele...só pra mostrar pra cliente q como eu tava curioso de ver o esquema de funcionamento disso...hehehe
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem