x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Agradecimentos: 0

Desmontando diferencial diant. de Ranger...

Moçada, alguem sabe como é preso o semi-eixo do diferencial dianteiro da Ranger, lado direito?

Preciso trocar o retentor que é fixado no tubo do diferencial, antes do semi-eixo e nao sei se a ponta do semi-eixo é presa por alguma trava ou apenas encaixado na caixa satélite!

Pergunto porque ainda nao desmontei a suspensao e fico receoso de desmontar e nao conseguir sacar o ponta de eixo!!

Antecipadamente agradeço!
    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Teoricamente pelo manual da Ranger seria só puxar os semi-eixos, mas sabemos que na prática a coisa é diferente. Então eu aconselho a tirar o diferencial dianteiro completo e tirar a tampa da frente do diferencial e tirar duas travas entre as planetárias. Essas travas permitirão a saída dos semi eixos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Opa...

Valeu a dica Edi, era bem isso que eu temia...

Desmontar tudo so por causa de um retentor!

Abraço...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Juliano, a minha está com o mesmo probleminha no retentor. Fazem quase 2 anos já... Eu sempre que olho o nível está pouco abaixo do normal, porém só aparece o vazamento quando ando em inclinações laterais. Justamente pela MO que dá trocar isso que até hoje não mexi...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Valeu a dica Edi, era bem isso que eu temia...

Desmontar tudo so por causa de um retentor!

Abraço...
    Dá um trabalhão, mas é uma boa oportunidade de trocar o óleo do eixo descentemente.
    Se tiver tempo, vale o trabalho.
    Agora, se o vazamento for pequeno e o óleo estiver com menos que 40.000 Km, melhor é ir completando até atingir os 40 mil, e aí faz o serviço completo, da troca dos retentores e óleo, e aproveita para ver o desgaste das peças.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Beleza Anthon...

Então amigão, eu acredito que o oleo nunca fora trocado, pois minha Explorer esta com 71.000km orig...apesar que o oleo nao esta escuro...

Mas, hoje peguei uma suspensao diant. completa de uma Ranger 4x4 que ja foi minha, com discos, pinças, diferencial, balanças inf. e sup., amotecedores, terminais direção e etc. Tudo montado e por uma bagatela!O doidão tirou tudo pra por eixos de F-250... Troquei tudo por 4 molas helicoidais de Mitsubishi Evo que eu tinha jogadas embaixo da minha churrasqueira!

Outra dessa nunca mais...
    Entao, pretendo trocar os semi-eixos e os cubos, colocar as rodas livres e trocar a relaçao, por que nao é a mesma e meu proximo objetivo é adaptar uma reduzida de Ranger na caixa automatica orig. dela!!

Acredito que sera a primeira Limited V8 com reduzida das redondezas!!

Sei que estou na sessão errada do forum, mas a galera das pick-up`s é mais experiente!

Grande abraço...
    4X4 Brasil

Juliano, se tiver tempo, o negócio é por a mão-na-massa e desmontar. Vai precisar de algumas chaves em polegadas. Esse eixo é uma baba, pode ser esquartejado fácilmente.
    Se não tiver tempo, leve num bom mecânico, vai acompanhando, fotografando e postando.
    Mas, não tenha dúvidas em desmontar. O Tio Edin também estará por aquí para ajudar nos detalhes.
    Anexo, eixo DANA 35 explodido.
    Abs e boa empreitada.
    Anthon
    Desmontando diferencial diant. de Ranger... Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem