x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Agradecimentos: 0

Desmontando diferencial diant. de Ranger...

Moçada, alguem sabe como é preso o semi-eixo do diferencial dianteiro da Ranger, lado direito?

Preciso trocar o retentor que é fixado no tubo do diferencial, antes do semi-eixo e nao sei se a ponta do semi-eixo é presa por alguma trava ou apenas encaixado na caixa satélite!

Pergunto porque ainda nao desmontei a suspensao e fico receoso de desmontar e nao conseguir sacar o ponta de eixo!!

Antecipadamente agradeço!
    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Teoricamente pelo manual da Ranger seria só puxar os semi-eixos, mas sabemos que na prática a coisa é diferente. Então eu aconselho a tirar o diferencial dianteiro completo e tirar a tampa da frente do diferencial e tirar duas travas entre as planetárias. Essas travas permitirão a saída dos semi eixos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Opa...

Valeu a dica Edi, era bem isso que eu temia...

Desmontar tudo so por causa de um retentor!

Abraço...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Juliano, a minha está com o mesmo probleminha no retentor. Fazem quase 2 anos já... Eu sempre que olho o nível está pouco abaixo do normal, porém só aparece o vazamento quando ando em inclinações laterais. Justamente pela MO que dá trocar isso que até hoje não mexi...

Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Valeu a dica Edi, era bem isso que eu temia...

Desmontar tudo so por causa de um retentor!

Abraço...
    Dá um trabalhão, mas é uma boa oportunidade de trocar o óleo do eixo descentemente.
    Se tiver tempo, vale o trabalho.
    Agora, se o vazamento for pequeno e o óleo estiver com menos que 40.000 Km, melhor é ir completando até atingir os 40 mil, e aí faz o serviço completo, da troca dos retentores e óleo, e aproveita para ver o desgaste das peças.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Beleza Anthon...

Então amigão, eu acredito que o oleo nunca fora trocado, pois minha Explorer esta com 71.000km orig...apesar que o oleo nao esta escuro...

Mas, hoje peguei uma suspensao diant. completa de uma Ranger 4x4 que ja foi minha, com discos, pinças, diferencial, balanças inf. e sup., amotecedores, terminais direção e etc. Tudo montado e por uma bagatela!O doidão tirou tudo pra por eixos de F-250... Troquei tudo por 4 molas helicoidais de Mitsubishi Evo que eu tinha jogadas embaixo da minha churrasqueira!

Outra dessa nunca mais...
    Entao, pretendo trocar os semi-eixos e os cubos, colocar as rodas livres e trocar a relaçao, por que nao é a mesma e meu proximo objetivo é adaptar uma reduzida de Ranger na caixa automatica orig. dela!!

Acredito que sera a primeira Limited V8 com reduzida das redondezas!!

Sei que estou na sessão errada do forum, mas a galera das pick-up`s é mais experiente!

Grande abraço...
    4X4 Brasil

Juliano, se tiver tempo, o negócio é por a mão-na-massa e desmontar. Vai precisar de algumas chaves em polegadas. Esse eixo é uma baba, pode ser esquartejado fácilmente.
    Se não tiver tempo, leve num bom mecânico, vai acompanhando, fotografando e postando.
    Mas, não tenha dúvidas em desmontar. O Tio Edin também estará por aquí para ajudar nos detalhes.
    Anexo, eixo DANA 35 explodido.
    Abs e boa empreitada.
    Anthon
    Desmontando diferencial diant. de Ranger... Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Então Anthon, desmontar é teta, pois essa mesma suspensao que peguei eu mesmo ja tirei e coloquei na Ranger desse meu amigo doidão duas vezes, quando ele tava fazendo um lift kit! Sao apenas 3 parafusos e o eixo vem abaixo!

Quando comecei a desmontar pensei, tô ferrado! Mas quando vi, ja tava baixando o diferencial!

A unica coisa que pretendo nao fazer, é a regulagem do pinhao e coroa, essa parte é melhor levar pra quem sabe mesmo e nao eu, que apenas acho que sei!

Grande abraço!

Sei que tem que estar justo, porém, com uma folguinha necessária para a movimentação, mas não sei qual a medida(se é que existe alguma para ser medida na prática); vou pela intuição; depois de tudo bem preso, giro o eixo com a mão e ele gira livre, com o peso só das engrenagens.
    Se precisar dos torques nos parafusos, tenho em algum lugar.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Opa...

Valeu Anthon!

Acho que eu tenho um manual de manutençao da Explo/Ranger em algum lugar no meu PC, so tenho que procurar, pois sao 3.000 e poucas paginas!

Uma vez vi como um Expert faz a regulagem do pinhao/coroa e achei bem simples, o chato é ter que tirar o rolamento e o retentor do pinhao cada vez que tiver que acertar a folga entre eles! Pois o acerto dos mancais ja é mais facil...

E vi tambem que nao é so a folga que se ajusta, mas tambem como o pinhao e a coroa se tocam, e pra ver esse atrito entre eles, ele passava um pouco de tinta no pinhao pra ver em que parte dos dentes da coroa ele tocava!

Quem sabe eu nao de uma fuçada no bicho a hora que tiver tudo desmontado!

Valeu! abç...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pra regular a coroa e pinhão nesse diferencial é só com o ajuste de "entrada" do pinhão. Então pode tirar tudo e montar novamente que o ajuste se manterá igual.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra regular a coroa e pinhão nesse diferencial é só com o ajuste de "entrada" do pinhão. Então pode tirar tudo e montar novamente que o ajuste se manterá igual.
    Olá Edin
    Não querendo mudar da frente para trás (heita), a regulagem do trazeiro tb é dessa forma?
    Ranger xl 2000 CD 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem