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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    25/01/2010
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    Dúvidas quanto à velocidade final de Ranger 2.5 Gasolina/Gnv




    Olá pessoal!

    Sou novo aqui no fórum e não entendo nada de veículos. Pois bem, comprei uma Ranger 99/00 Cab.Dupla 2.5 gasolina e GNV. Adorei o carro, etc...porém não consigo passar de 120km/h com ela (GNV) isso não é normal, certo?..Se não, o que devo fazer?

    Abraços!
    Motta

  • #2
    No GNV, acima de 120 Km/h (nas condições originais) só ladeira abaixo, com A/C desligado, ou na gasolina, mesmo.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    a 2.5 é tão manca assim no gás??? mas quantos km/m³ ela está fazendo?

  • #4
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Um fusca 1300 bem regulado pega 140...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #5
    Usuário
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    Achei muito estranho essa "froxidão" do carro... no gás ela faz 7,5km/m3..que também achei pouco...

  • #6
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Se vc quer potência e correr, faz uma adaptação

    tira o gnv, e coloca uma turbina

  • #7
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Se vc quer potência e correr, faz uma adaptação

    tira o gnv, e coloca uma turbina
    E ainda economiza nos problemas com cabeçote!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Motta, dê uma lhada neste tópíco: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43330
    Tem uma boa discussão. Levar em conta que as nossas viaturas já fizeram 10 aniversários. Exigir altas velocidades e esforços excessivos das velhinhas... sem alguma vitamina especial, tipo óxido nitroso... !
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por motta Ver Post
    Achei muito estranho essa "froxidão" do carro... no gás ela faz 7,5km/m3..que também achei pouco...
    Ola Motta.
    A velocidade final em carros com GNV está diretamente ligada ao equipamento instalado. O vaporizador tem que suportar o volume de GNV exigido pelo motor. Isso em todas as marchas.

    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #10
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    A velocidade final em carros com GNV está diretamente ligada ao equipamento instalado.
    x2

    a propósito: tanto o equipamento tem que ser adequadamente dimensionado quanto a instalação tem que ser bem feita... não adianta querer que um mexânico "especializado em fusca" (sem preconceitos ) ou acostumado às gambiarras com gás de cozinha em modelos carburados para fazer uma boa conversão para gnv, principalmente num modelo injetado...

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
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    RJ
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    Citação Postado originalmente por motta Ver Post
    Olá pessoal!

    Sou novo aqui no fórum e não entendo nada de veículos. Pois bem, comprei uma Ranger 99/00 Cab.Dupla 2.5 gasolina e GNV. Adorei o carro, etc...porém não consigo passar de 120km/h com ela (GNV) isso não é normal, certo?..Se não, o que devo fazer?

    Abraços!
    Motta
    Já tive uma dessas. Dá mais de 120, com certeza. Entretanto, qualquer dono de carro movido a GNV deve observar o seguinte:
    Filtro de ar sempre limpo (de preferência novo);
    Cabos de velas e velas também. Vale lembrar que são oito velas - duas por cilindro.
    Se o cilindro de GNV tem mais de cinco anos há que se fazer reteste.
    Por fim, na cidade com AC ligado a minha fazia 8 km/m3. Na estrada 11.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Usuário
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    25/01/2010
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    x2

    a propósito: tanto o equipamento tem que ser adequadamente dimensionado quanto a instalação tem que ser bem feita... não adianta querer que um mexânico "especializado em fusca" (sem preconceitos ) ou acostumado às gambiarras com gás de cozinha em modelos carburados para fazer uma boa conversão para gnv, principalmente num modelo injetado...
    O kit GNV instalado em meu carro é o mais caro (segundo convertedores) é o kit injetável...Enfim...na próxima semana levarei o carro para a regulagem geral (GNV)..vejo a resposta do carro e falo aqui com voces.

    Valeu!!!

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