Boa tarde parceiros de motor!!
Venho novamente tirar uma dúvida com vocês e, como não encontrei nada nos tópicos (não fiquei horas procurando tb...) pode ser uma dica legal também.
O irmão do meu padrasto tem uma oficina só de diesel. É caminhão, onibus e picapes o dia todo pra lá e pra cá entrando e saindo da oficina. Tive que trocar algumas peças da turbina porque estava havendo passagem de óleo pela mangueira e o suspiro (ao lado do cabeçote) parecia não estar agindo mais.. Enfim, troquei tudo..... Mas ele me sugeriu, E FEZ no meu carro, uma coisa simples, que diz ele que nos carros de hoje já não precisa mas, nos mais velhos um pouco, todo mundo sempre faz. É o isolamento da mangueira do intercooler.. É a mangueira que sai do suspiro e que liga na mangueira que vai da turbina para o intercooler, lá embaixo, no radiador... Diz ele que a potencia aumenta (e eu senti de leve sim...), o consumo melhora um pouco, o carro fica mais solto (também senti), e a durabilidade do motor aumenta, uma vez que ali é passagem de óleo, e a turbina não precisa de óleo do motor, uma vez que ela mesma já tem sua própria lubrificação.
Ouvi falar muito bem da oficina dele, massss.... PROCEDE??? FAZ SENTIDO?? É FATO??? ACONTECE TUDO ISSO QUE ELE DIZ?? ALGUÉM DE VOCÊS JÁ OUVIU FALAR DISSO OU JÁ FEZ NO CARRO DE VCS? SENTIU DIFERENÇA??
Aguardo respostas, agradecendo novamente!
Abraços!!!
Daniel
Ranger XLT 2.5 4x4 TD.