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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
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    melhorando desempenho Ranger 2.5




    Olá a todos, alguém sabe qual a melhor maneira de melhorar o desempenho da 2.5. No arranque ela é lenta e quando liga o ar quase morre na subida.

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Esse assunto foi exaustivamente abordado em vários tópicos.
    Dê uma olhada, procure pela ferramenta de pesquisa.

    Pela minha experiência posso te afirmar que o 2.5 fica muito bom com algumas alterações simples e de baixo custo, sem afetar a durabilidade e consumo.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
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    13/04/2008
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    Verifica se seu motor não esta perdendo compressão.
    Tinha uma 2.5 original q andava muito bem (depois da retifica)
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Utiliza a ferramenta de pesquisa e pesquisa sobre Kit super LDA e Bicos Rasch
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
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    14/11/2009
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    obrigado, eu não estava achando no forum. Agora ta fácil, valeu

  • #6
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    Opa, para verificar a compressão tenho que ir em uma oficina? ou tem outro jeito.
    Dei uma olhada no forum, vi que o pessoal alterou a pressão da turbina e bomba injetora, só não gostei da fumaça preta.

  • #7
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    Com motor quente retire a tampa de óleo e acelere.
    Verifique se existe fumaça branca saindo pela tampa.
    Algumas fumaçam até pela vareta de nível de óleo.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #8
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    Blz vou fazer o teste amanhã. E se sair fumaça, é porque ta ruim?

  • #9
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    14/11/2009
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    fiz o teste, e sai um pouco de fumaça branca.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    fiz o teste, e sai um pouco de fumaça branca.

    Hummm!!! Isso não é bom sinal não. A fumaça branca provavelmente é devido a queima de óleo. Provavelmente seu motor já teve um desgaste acentuado. Quando li o tópico fiquei meio cabreiro pq vc falou do ar-condicionado. A minha é 2.5 TDI e quando tive de fazer o motor, lembro bem que quando ligava o ar-condicinado, ela quase parava. Isto devido a falta de compressão no motor.
    Mas calma! Verifica a turbina, leva em um bom mecânico, de confiança. Mecanico de diesel é mecanico DE DIESEL. Mantem contato com a galera aqui do fórum, principalmente a respeito de compra de peças. Fala com o Pequeno Jr, ele fez um motor destes a pouco tempo e tem muitos contatos de compra de peças muito bons. Boa sorte! Fazer um motor diesel é uma experiência difícil. Se vc não tomar os devidos cuidados, os caras te arrancam 10.000 reais facinho.
    Ah! E da forma que está, nem vai na onda de bicos racsh e LDA não, pq não vão adiantar se o motor estiver realmente indo pro pau. Faça o motor bem feito, pq a minha com motor novo, anda que é uma beleza, sem bicos e sem nada, só aquela arroxadinha básica no turbo e uma coisinha na bomba.
    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #11
    Usuário
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    13/04/2008
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    Muitas pessoas dizem que é normal esse motor sopara "um pouco". Acha um mecanico experiente para fazer uma avaliação melhor.

    Geralmente quem mexe com retifica conhece bem esses sintomas, o único problema é que eles são pessoas interessadas em retificar .

    Esse sopro é desgaste dos aneis, perde compressão e perde potencia, faz mais falta em baixa.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #12
    Lucasam, já ouvi este papo de que este motor sopra um pouco. Eu não concordo muito não mas.... O problema do amigo aí é que são vários sintomas ao mesmo tempo. Fumaça branca, sopro, perda de potência e etc. Mas é claro que vc tem razão, o ideal é levar em um meca experiente e principalmente DE CONFIANÇA. E avaliar. Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
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