x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Talking Isolamento da Mangueira do Intercooler




    Boa tarde parceiros de motor!!

    Venho novamente tirar uma dúvida com vocês e, como não encontrei nada nos tópicos (não fiquei horas procurando tb...) pode ser uma dica legal também.

    O irmão do meu padrasto tem uma oficina só de diesel. É caminhão, onibus e picapes o dia todo pra lá e pra cá entrando e saindo da oficina. Tive que trocar algumas peças da turbina porque estava havendo passagem de óleo pela mangueira e o suspiro (ao lado do cabeçote) parecia não estar agindo mais.. Enfim, troquei tudo..... Mas ele me sugeriu, E FEZ no meu carro, uma coisa simples, que diz ele que nos carros de hoje já não precisa mas, nos mais velhos um pouco, todo mundo sempre faz. É o isolamento da mangueira do intercooler.. É a mangueira que sai do suspiro e que liga na mangueira que vai da turbina para o intercooler, lá embaixo, no radiador... Diz ele que a potencia aumenta (e eu senti de leve sim...), o consumo melhora um pouco, o carro fica mais solto (também senti), e a durabilidade do motor aumenta, uma vez que ali é passagem de óleo, e a turbina não precisa de óleo do motor, uma vez que ela mesma já tem sua própria lubrificação.

    Ouvi falar muito bem da oficina dele, massss.... PROCEDE??? FAZ SENTIDO?? É FATO??? ACONTECE TUDO ISSO QUE ELE DIZ?? ALGUÉM DE VOCÊS JÁ OUVIU FALAR DISSO OU JÁ FEZ NO CARRO DE VCS? SENTIU DIFERENÇA??

    Aguardo respostas, agradecendo novamente!


    Abraços!!!

    Daniel
    Ranger XLT 2.5 4x4 TD.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se em uma barreira policial, tiver alguém afim de olhar o teu motor e notar isso, pode gerar uma multa por danos ambientais, ou geração de poluição... Aliás, vale notar que crime ambiental é muito grave.

    Essa mangueira serve para produzir a queima dos gases gerados no cárter, que por sinal são muito tóxicos, e proibidas de liberar para a atmosfera. O óleo não é para lubrificação, é apenas vapor de óleo que condensa na tubulação e intercooler. Em relação à durabilidade do motor, isso não altera absolutamente nada, e em relação ao desempenho, é apenas efeito psicológico. Podes ter sentido a melhora pois fizesses uma manutenção no sistema e não o desligamento da mangueira apenas...

    Quando comprei a minha Ranger essa mangueira estava solta e sujava o bloco por fora. Quando descobri coloquei no lugar, pois os engenheiros projetaram assim, então é ali que deve ficar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    A mangueira continua no mesmo lugar... O que ele fez foi colocar tipo um tampão na mangueira e voltou ela pro lugar, com abraçadeira e tal.. normal.. ele não joga ela pra baixo como nos onibus. Então não vai fazer diferença mesmo????

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ela tem que ficar conectada na mangueira antes da turbina. O pessoal bota o tampão e solta do tubo de metal aonde deve ficar conectada. De qualquer forma se tampar essa mangueira, a pressão no cártes subirá e vai sujar todo o motor de óleo pois a pressão precisa sair por algum lugar, então sai pela válvula PCV e vai para essa tubulação.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Ranger Ford Ver Post
    A mangueira continua no mesmo lugar... O que ele fez foi colocar tipo um tampão na mangueira e voltou ela pro lugar, com abraçadeira e tal.. normal.. ele não joga ela pra baixo como nos onibus. Então não vai fazer diferença mesmo????
    É loucura isso que ele fez. A pressão dentro do motor pode subir muito e óleo pode sair pelo redentores dianteiro e traseiro. Se sair pelo dianteiro é pior, pode contaminar a correia de distribuição. Seu motor virou uma bomba relógio prestes a te deixar na mão definitivamente.

    Manda retificar enquanto ainda pode ficar mais barato...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Trabalho há muito tempo com mecanica diesel, oito anos só com motor, se o motor está soprando no suspiro além do normal a solução ñ é "camuflar" e sim resolver o problema.
    Esse procedimento com certeza ñ altera potencia, rendimento e muito menos aumentará a vida útil do motor, e como já foi dito antes creio que só aumentara os vazamentos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade