x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Consegui fazer uma "arte" com uma foto que achei na net

o vazamento eh no local que tem o circulo em vermelho

PS - Tem alguma coisa a ver aquele esquema de estar saindo presão de ar pela tampa do óleo ???

Pois fiz isso numa ranger zero bala com o mesmo motor e ele tambem "asopra"

PS2 - Gostaria de agradecer pela hospitalidade do pessoal do forum também, ja acompanho o forum a quase 1 ano, mas somente como espectador,e agora que comprei uma pickup talvez um dia tambem posso ajudar alguem, como vcs estão fazendo comigo.

MUITO OBRIGADO

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    emerson,

esquece o q eu falei sobre o cabeçote, conversei no almoço com o mecanico da minha ranger.

O problema com o seu carro esta relacionado, como ja foi dito, com a sua turbina. O problema pode ser desde uma simples falta de reaperto em alguma conexão(mangueiras, tubos, flange), folga nos mancais, ou algo parecido.

Para um começo de serviço, veja vc mesmo com uma boa chave de fenda, chaves 10, 13, 17 se em todos os locais aonde há uma conexão com a turbina se não há folga. Se em nenhum destes itens tiver problema ai vai entrar a questão dos mancais ou outro + específico.

Espero ter de alguma forma ajudado.

[]'s

Pequeno Jr
    Brasilia-DF

Rio de Janeiro + buzios + cabo Frio no carnaval... ai vou eu !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Blz garto vou dar uma geral aqui dai lavo o motor denovo

Muioto Obrigado

PS - Vcs sabem qual a kilometragem que esse motor faz ???

Emerson,
    Fui dar uma alhada no meu motor (que apesar de ser um 2.5, é idêntico ao 2.8, a não ser as diferenças que a gente já sabe), pra ver que tinha lá nessa na posição que você indicou e poderia ser fonte desse vazamento. E num é que achei uma mancha preta denunciando que alguma coisa já vazou por ali, no meu motor, naquele mesmo lugar que você indicou na foto (mais acentuada em cima do cabeçote, em volta da cabeça do parafuso).
    Apesar de estar acentuada naquele ponto, esta presente em torno da junta de todo o coletor do escapamento.
    No meu caso, pelo menos tenho certeza que não é óleo, porque a mancha é solúvel com água. Foi só jogar um pequeno jato de água e ela desapareceu. E agora?
    A minha humilde conclusão diz que também no meu motor (+90.000Km) tem ou teve um vazamento de alguma coisa em torno da junta do coletor do escapamento e secou deixando uma espécie de fuligem levemente úmida.
    O que vazou lá com certeza não era óleo, 8) porque apesar de ter deixado o meu dedinho preto, saiu completamente com um pequeno jato de água pura. E que também óleo não sai pela junta do coletor do escapamento.
    Já que acabei limpando tudo resta continuar observando pra ver o que vai sair de lá. Também, se sai alguma coisa através daquela junta, é porque os parafusos do coletor estão folgados ou a junta precisa ser substituída.
    Aos outro que tem Ranger, S10 ou Land, por favor se possível, dêem uma olhada nos seus motores pra ver se acham alguma coisa suspeita (mancha sinistra ) naquele lugar também e contem pra gente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Isso me lembra de uma frase

"Um pessoal completamente saudavel eh um paciente que não foi suficientemente examinado" (Não lembro o autor)

Pois algums com paranoia de problema, ou simples amor pelo carro fazem os outros se mobilizar tanto sendo que até eles que entraram no rolo pra ajudar estão achando irregularidades também

Se o problema for na junta me vem 2 coisas na cabeça

1 - (Visão Normal) - A junta esta com problema e deve ser substituida para voltar tudo ao normal.

2 - (Visão paranoica) - Alguma coisa esta com problema que forçou a junta, e não adianta trocar a junta sem saber a origem do problema, pois o mesmo voltara a acontecer

Bom sei lá se é exagero meu, mas sou muito exigente no tema automoveis, pois quase vivo dentro de um automovel, pois sou comerciante e tenho empresa em 3 cidades, portanto estou sempre me locomovendo entre elas. Fazendo as vezes 5000 KM/Mes, portanto o carro/caminhonete pra mim não pode estar 90% pois amanha posso ter que exigir 100% dela dai ja complica se não estiver tudo em ordem.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Emerson,
    Fui dar uma alhada no meu motor (que apesar de ser um 2.5, é idêntico ao 2.8, a não ser as diferenças que a gente já sabe), pra ver que tinha lá nessa na posição que você indicou e poderia ser fonte desse vazamento. E num é que achei uma mancha preta denunciando que alguma coisa já vazou por ali, no meu motor, naquele mesmo lugar que você indicou na foto (mais acentuada em cima do cabeçote, em volta da cabeça do parafuso).
    Apesar de estar acentuada naquele ponto, esta presente em torno da junta de todo o coletor do escapamento.
    No meu caso, pelo menos tenho certeza que não é óleo, porque a mancha é solúvel com água. Foi só jogar um pequeno jato de água e ela desapareceu. E agora?
    A minha humilde conclusão diz que também no meu motor (+90.000Km) tem ou teve um vazamento de alguma coisa em torno da junta do coletor do escapamento e secou deixando uma espécie de fuligem levemente úmida.
    O que vazou lá com certeza não era óleo, 8) porque apesar de ter deixado o meu dedinho preto, saiu completamente com um pequeno jato de água pura. E que também óleo não sai pela junta do coletor do escapamento.
    Já que acabei limpando tudo resta continuar observando pra ver o que vai sair de lá. Também, se sai alguma coisa através daquela junta, é porque os parafusos do coletor estão folgados ou a junta precisa ser substituída.
    Aos outro que tem Ranger, S10 ou Land, por favor se possível, dêem uma olhada nos seus motores pra ver se acham alguma coisa suspeita (mancha sinistra ) naquele lugar também e contem pra gente.
    Meu Deus .... Walter tu me fez sair de casa as quase 22 horas para ver a "mancha ultra super grande sinistra". ... Não é q a bendita tbm estava la no meu 2.5 !! .... exagerando um pouco, ate imprimi o seu comentario, e fiz mesmo passo-a-passo que vc fez e obtive o mesmo resultado.

Agora, falando com o mecanico da ranger ontem a tarde, se o carro do emerson estiver mesmo com "oleo" ai ja são outros 500 !!! ... deve ser a turbina mesmo.

emerson, vc sempre deixa aqueles 30 segundos o motor na lenta ao ligar e desligar ??? E na condução do seu veículo, vc é pé pesado ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Opa

Quanto ao deixar 30 segundos eu normalmente deixo um tempo em lenta pra "esvaziar" a turbina, só náo sei se o antigo dono fazia pois essa caminhonete tah com 155 MIL KM soh que peguei ela com 148 MIL.
    Fazem 2 meses que tenho ela, antes tinha um GOLF 1.6 2001/2001

Quanto ao eu ser pé pesado, depende o ponto de vista minha velocidade de cruzeiro eh entre 120/140 KM/H

PS - Tentei fazer o teste de jogar agua etc, náo se dilui em água portanto deve ser óleo mesmo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mal pergunte..., mas qual motor diesel não vaza óleo??? Se não tiver um vazamento sequer não é motro diesel, ahahah, a minha eu lavo o motor, após 2000 km a tampa de válvulas está preta de areia, poeira e óleo, se pego estrada, no outro dia tem um pingo de óleo no chão da garagem que sai por trás do volante do motor, normal no motor maxion e todos os outros a diesel... É muito difícil não ter um vazamento sequer no motor, ainda mais que esse motor é exigido e atinge altas rotações e temperaturas.
    Eu não me preocuparia com isso a ponto de levar para um mecânico para ele te dar uma R$ facada no momento em que o vazamento é pouco e não chega a alterar o nível do óleo.
    Assim que der, eu colocarei uma foto do motor da minha Ranger para ver o estado que está (sempre) o grau de sujeira de óleo, poeira e areia.
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Olá meu amigo Edintruder

Vc conhece as pessoas hipocondriacas ??? Aquelas que tem mania de doeça

Acho que tenho esse defeito com relação automoveis

Pois me preocupo muito com tudo

Por ex.

Aguem de vcs manda revisar as maquinas dos vidros elétricos mandando lubrificar as canaletas e desmontando o foro das portas para limpar e lubrificar tudo ???? Dai não força o motorzinho e nem faz barulho e sobe e desce bem suave.

Eu faço isso a cada ano com o meu carro, soh que agora com a caminhonete acho que vou fazer a cada 6 meses pois os vidros são maiores dai força mais, inclusive ja tah agendado daqui a 4 meses, pois fiz fazem 2 meses.

Acho que devo ter algum problema mesmo

Bom ressucitando o tópico

Tirei uma foto do motor, ficou um pouco grande, mas tirei numa resolução boa pra conseguir dar bastante zoom pra ver certinho o vazamento (Pode demorar mais de 1 minuto pra carregar, isso com uma ADSL, a foto dá quase 1 MB)

Tirei todas as mangueiras, e conferi como estavam, tanto da turbina como intercooler como respiros do motor etc, e estavam levemente úmidecidas de óleo, pouquissima coisa mesmo, coisa que me falaram que eh normal.

Ai vai a foto

Igual acontece no meu, só que a mancha é menor. Isso não é óleo não. Na tampa do comando de válvulas é óleo. É só comparar.
    Acho que trocando só a junta do coletor de escapamento, resolve o problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Quem sabe um dia eu abro o capo da land e vejo uma visão divina dessa......

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem