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Convex Datacenter
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  • #13



    Anthon,

    Ainda não consegui obter mais informaçoes sobre este separador (Mahle).... o da gurgel me pareceu bem elaborado....


    Estou procurando nos meus arquivos uma apostila da internacional que mostra toda a mantagem deste motor ( ranger 3.0), peça por peça... mas não estou encontrando.... deve aparecer este separador , se existir....

    Esta apostila eu vi em um tópico aqui neste site , mas não me lembro qual.... vou procurar....



    Abs
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #14
    Eu acho que você tão fazendo confusão. Aquilo só serve para separar o óleo dos vapores e gases. Faz o óleo voltar pro Carter e os gases para a combustão. O objetivo é preservar o meio ambiente...

    Não tem nada a ver com o preteamanto do óleo...

    Ou não entendi o objetivo da tópico.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Agora deu confusão, pois se o ambiente fica mais limpo sobra a sujeira para retorno na combustão. É isso Valter?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16
    Quanto ao preteamento do óleo do motor também acho que o separador não tem relação alguma, pois sua função é separar o óleo que está no vapor que sai pelo respiro... esta divisão não evitaria de escurecer o óleo.....

    Quanto a existencia deste separador na ranger é que gostaria de saber, pois a intensão destes motores é cada vez mais preservar o meio ambiente....

    Abs
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #17
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu acho que você tão fazendo confusão. Aquilo só serve para separar o óleo dos vapores e gases. Faz o óleo voltar pro Carter e os gases para a combustão. O objetivo é preservar o meio ambiente...

    Não tem nada a ver com o preteamanto do óleo...

    Ou não entendi o objetivo da tópico.
    Casitta, então qual a sua opinião, ou certeza, sobre o quê produz prematuramente o enegrecimento do óleo lubrificante do motor, principalmente nos motores ciclo Diesel ?????

    Abs
    Anthon

  • #18
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Agora deu confusão, pois se o ambiente fica mais limpo sobra a sujeira para retorno na combustão. É isso Valter?
    Isso. Os motores antigos jogavam tudo pra fora. Era só um tubo virado para baixo. Enquanto motor era novo os gases iam para atmosfera, e com tempo e desgaste do motor passava a sair óleo junto e fica tudo melecado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Anthon,

    Ainda não consegui obter mais informaçoes sobre este separador (Mahle).... o da gurgel me pareceu bem elaborado....


    Estou procurando nos meus arquivos uma apostila da internacional que mostra toda a mantagem deste motor ( ranger 3.0), peça por peça... mas não estou encontrando.... deve aparecer este separador , se existir....

    Esta apostila eu vi em um tópico aqui neste site , mas não me lembro qual.... vou procurar....



    Abs
    Na apostila do NGD 3.0E, está na pg. 33, e pelo desenho em corte parece bem com esse respiro(válvula PCV ou anti-chama) da MAHLE, postado aí acima.

  • #20
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    X2...

    Só quero entender para onde vão os vapores contaminados. Pelo q entendi até agora eles seriam queimados no retorno da combustão (turbo) e morreriam num filtro de carvão, no separador. Se for isso até parece vantajoso para o ambiente. Agora qual o teor de Dióxido de Carbono q isso pode reduzir. É significativa essa redução?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #21
    O Casitta deve ter razão. Tendo ou não a válvula PCV, os gases de combustão que passam pelos anéis já vão enegrecer o óleo lubrificante.
    É isso Casitta ???? Daí, talvez posso concluir que queima do óleo comb. é mais rápido do motores ciclo diesel devido as mais altas pressões de operação que nos do ciclo Otto.
    Certo ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #22
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O Casitta deve ter razão. Tendo ou não a válvula PCV, os gases de combustão que passam pelos anéis já vão enegrecer o óleo lubrificante.
    É isso Casitta ???? Daí, talvez posso concluir que queima do óleo comb. é mais rápido do motores ciclo diesel devido as mais altas pressões de operação que nos do ciclo Otto.
    Certo ?

    Abs
    Anthon
    O diesel é o combustível que mais contamina o óleo. Por isso ele fica preto rapidinho mesmo num motor novo. Usando o óleo correto para motores diesel e mantendo a BI regulada não tem com que se preocupar.

    Quem tem bomba injetora aberta ou motor diesel eletrônico chipado tem que trocar o óleo com mais freqüência. Nesse motores o óleo pode ficar mais contaminado e isso prejudica o motor inteiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O diesel é o combustível que mais contamina o óleo. Por isso ele fica preto rapidinho mesmo num motor novo. Usando o óleo correto para motores diesel e mantendo a BI regulada não tem com que se preocupar.

    Quem tem bomba injetora aberta ou motor diesel eletrônico chipado tem que trocar o óleo com mais freqüência. Nesse motores o óleo pode ficar mais contaminado e isso prejudica o motor inteiro...
    Walter Casitta ! Então está correto o racioscínio de que o óleo lubrif. fica preto rapidinho devido a passagem pelas entre-pontas dos anéis, de diesel não totalmente queimado(fuligem) passar pelas frestas dos anéis dos pitões e, juntamente com a alta pressão do motor, contaminar o óleo lubrificante, deixando-o preto.

    Agora, até discordando um pouco de você, já venho a algum tempo percebendo que a válvupa PCV quando limpa com maior frequência mantém o óleo lubrificante limpo por mais tempo. Logo, ela tem também o papel de depuração, sim, e certamente melhor ainda de tiver a unidade de carvão ativado, como a gente vinha discutindo.
    Já pensou na fuligem de diesel saindo da câmara de explosão, passando pela válvula PCV e voltando para a câmara de explosão novamente, e assim sucessivamente, em LOOP, centenas de vezes ? - O óleo lubrif. só tem que ficar cada vez mais preto mesmo.
    Por isso, prezado cavalheiro, se tiver um filtro(SEPARADOR TIPO CICLONE, COM CARVÃO ATIVADO) que já retire essa fuligem na primeira passada, vai haver manutenção do óleo lubrif. limpo por mais tempo.


    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #24
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Walter Casitta ! Então está correto o racioscínio de que o óleo lubrif. fica preto rapidinho devido a passagem pelas entre-pontas dos anéis, de diesel não totalmente queimado(fuligem) passar pelas frestas dos anéis dos pitões e, juntamente com a alta pressão do motor, contaminar o óleo lubrificante, deixando-o preto.

    Agora, até discordando um pouco de você, já venho a algum tempo percebendo que a válvupa PCV quando limpa com maior frequência mantém o óleo lubrificante limpo por mais tempo. Logo, ela tem também o papel de depuração, sim, e certamente melhor ainda de tiver a unidade de carvão ativado, como a gente vinha discutindo.
    Já pensou na fuligem de diesel saindo da câmara de explosão, passando pela válvula PCV e voltando para a câmara de explosão novamente, e assim sucessivamente, em LOOP, centenas de vezes ? - O óleo lubrif. só tem que ficar cada vez mais preto mesmo.
    Por isso, prezado cavalheiro, se tiver um filtro(SEPARADOR TIPO CICLONE, COM CARVÃO ATIVADO) que já retire essa fuligem na primeira passada, vai haver manutenção do óleo lubrif. limpo por mais tempo.


    Abs
    Anthon
    Eu acho que esse loop não chaga a acontecer não. A quantidade de gases que sai de dentro do motor é nada perto do ar que é comprimido pelo compressor e muito menos até que o diesel injetado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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