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  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Wink ferrugem na ranger.




    E ai pessoal,achei essas fotos na net e resolvi postar pra vcs,dpois dessas fotos quem não tinha costume de lavar a vitura dpois do passeio na beira da praia,ta i o resultado.CUIDADO!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ferrugem na ranger.-3da9b9a6-1c88-102d-b79d-ed601a6197d0r.jpg   ferrugem na ranger.-3ed3382a-1c88-102d-b79d-ed601a6197d0r.jpg  
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  • #2
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    muito caprichoso o rapaz...
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  • #3
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    E ai pessoal,achei essas fotos na net e resolvi postar pra vcs,dpois dessas fotos quem não tinha costume de lavar a vitura dpois do passeio na beira da praia,ta i o resultado.CUIDADO!!!
    A água do mar corrrrrroe tudo, até o chassi, principalmente quando a viatura não é bem lavada logo em seguida.
    Ví uma derreter por baixo com cinco anos de mal trato.
    Melhor é antes de entrar na água do mar, dar uma borrrrrifada de óleo por baixo(mamona ou queimado), e quando voltar do passeio, lavar bem com WAP, detergente e enxaguar com bastante água doce.
    Abs
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  • #4
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    praia é cruel

    è essa ai esta só esperando a aposentadoria. o que mas me chamou a atenção foi a coifa da homocinetica esta zerada, tipo recem colocada imagina o susto que o mecanico deve ter levado. rsrsrrrsrsrs

  • #5
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    cara....não sei pq, mas a maioria das picapes americanas com uns 8 a 10 anos de uso q eu vejo em fotos, tem o chassis todo comido pela ferrugem. pq será?!?!?!
    será q é só relaxo do dono de nao lavar ou pode ser outra coisa!??!

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    cara....não sei pq, mas a maioria das picapes americanas com uns 8 a 10 anos de uso q eu vejo em fotos, tem o chassis todo comido pela ferrugem. pq será?!?!?!
    será q é só relaxo do dono de nao lavar ou pode ser outra coisa!??!
    Tbm ja notei isso e outras coisas,parece q eles não dão a minima pro carro,usam até acabar,tmbm pra eles não vale nada...agente ja tem um cuidado bem maior,e é bem provavel q gastamos 5x + em manutençao do q eles,até pq pra nos as viaturas são bens d valor!
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  • #7
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Tbm ja notei isso e outras coisas,parece q eles não dão a minima pro carro,usam até acabar,tmbm pra eles não vale nada...agente ja tem um cuidado bem maior,e é bem provavel q gastamos 5x + em manutençao do q eles,até pq pra nos as viaturas são bens d valor!
    Moises, maior cuidado que o nosso é a dos dos cubanos, que possuem carros da década de 50 funcionando.
    A necessidade faz a diferença.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    cara....não sei pq, mas a maioria das picapes americanas com uns 8 a 10 anos de uso q eu vejo em fotos, tem o chassis todo comido pela ferrugem. pq será?!?!?!
    será q é só relaxo do dono de nao lavar ou pode ser outra coisa!??!
    Eu li em algum lugar que em local que neva,é usual a ultilização de sal para derreter o gelo.....Será que tem algo a ver.....

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    cara....não sei pq, mas a maioria das picapes americanas com uns 8 a 10 anos de uso q eu vejo em fotos, tem o chassis todo comido pela ferrugem. pq será?!?!?!
    será q é só relaxo do dono de nao lavar ou pode ser outra coisa!??!
    Jera, se fosse aquí no Brasil, eu diria que é devido ao uso de sucatas, na fabricação das chapas, associado a uma péssima metalurgia. Mas, nos EUA com toda aquelas indenizações que o consumidor tem direito ? Acho que é relaxo mesmo !

  • #10
    Usuário Avatar de TarsoDL
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    outra coisa que contribui para a corrosão nas PKPs, numa menor proporção claro, é a M3rd@ de gado, pois possui sal.. pega uma camionete de fazenda que não é cuidada, a piqueteira....

    abraços...
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    A água do mar corrrrrroe tudo, até o chassi, principalmente quando a viatura não é bem lavada logo em seguida.
    Ví uma derreter por baixo com cinco anos de mal trato.
    Melhor é antes de entrar na água do mar, dar uma borrrrrifada de óleo por baixo(mamona ou queimado), e quando voltar do passeio, lavar bem com WAP, detergente e enxaguar com bastante água doce.
    Abs
    Anthon
    Passando óleo por baixo da viatura,não tem perigo de estragar as buchas,coifas etc...diminuir a vida util?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
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  • #12
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Passando óleo por baixo da viatura,não tem perigo de estragar as buchas,coifas etc...diminuir a vida util?
    Buchas, coifas, coxins e outras peças de borracha, quando de boa qualidade não tem problema, porém as de segunda linha vão inchar e estourar.
    Como dizia o Vicente Matheus: - É uma faca de dois legumes !

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