x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Amigo, Troquei as cruzetas e a Máquina ficou como zera!!
    Vc vai gastar +- 100.00 reais, Abraço

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

barulho

Ranger 2001 diesel com estalos qdo em 4x4 mas só qdo forçada na areia ou em subida ingreme.
    O cardã dianteiro foi removido e a cruzeta e a homo estão ok. O barulho é intermitente, como se estivesse pulando uma estria ou escapando.
    Na avaliação que fiz,descartei as homocinéticas e o diferencial me levando a crer que pode ser caixa de tração.
    Alguma dica antes de remover a T case?

abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande Roger, conforme te disse por MP, vai a ordem de problemas:
    1° Rodas Livres (não é o teu caso);
    2° Homocinética do cardam (já revisada);
    3° Confere a posição de parada do motor elétrico, pois pode estar parando em posição não ideal para manter o acoplamento da tração dianteira;
    4° Corrente da CT (pouco provável, mas admissível).

Confias no teu mecânico? Caso positivo, pede para ele tirar o cardam traseiro e tirar a tampa da CT. É muito simples de fazer. Olha se o sincronizado e dentes de acoplamento e luva deslizante do acionamento da 4x4 está em boas condições, pois pode estar com folga em alguma peça dessas daí. A corrente apresentará uma boa barriga ao tirar a tampa pois os mancais dos eixos ficarão soltos e o peso da corrente aproxima os eixos deixando com a impressão que ela está folgada, mas não representa a realidade. Muito mecânico "bom" condena a corrente por esse aspecto visual sem se dar de conta do explicado anteriormente.
    Esses estalo ocorrem tanto em 4x4hi como 4x4low?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O serviço pode ser feito com a CT no lugar.
    Eu levei uns 10 minutos pra montar e fechar a CT sendo a primeira vez que tinha mexido nisso.
    Se os estralos surgem em 4x4hi e 4x4low, realmente pode ser corrente, mas se apresentar em apenas uma das opções pode ser que o disco de cerâmica que marca a posição do motor elétrico esteja se soltando. Basta desmontar e colar com super bonder.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-img_0119.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

resolvido

Edin, valeu pelas dicas.

O problema era o garfo da tração que estava quebrado e não acoplava totalmente a engrenagem, qdo era submetida a um esforço maior ela escapava fazendo o barulho.
    Detalhe, a caixa estava sem uma gota de óleo quase engripando tdo...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Roger, conforme te disse por MP, vai a ordem de problemas:
    1° Rodas Livres (não é o teu caso);
    2° Homocinética do cardam (já revisada);
    3° Confere a posição de parada do motor elétrico, pois pode estar parando em posição não ideal para manter o acoplamento da tração dianteira;
    4° Corrente da CT (pouco provável, mas admissível).

Confias no teu mecânico? Caso positivo, pede para ele tirar o cardam traseiro e tirar a tampa da CT. É muito simples de fazer. Olha se o sincronizado e dentes de acoplamento e luva deslizante do acionamento da 4x4 está em boas condições, pois pode estar com folga em alguma peça dessas daí. A corrente apresentará uma boa barriga ao tirar a tampa pois os mancais dos eixos ficarão soltos e o peso da corrente aproxima os eixos deixando com a impressão que ela está folgada, mas não representa a realidade. Muito mecânico "bom" condena a corrente por esse aspecto visual sem se dar de conta do explicado anteriormente.
    Esses estalo ocorrem tanto em 4x4hi como 4x4low?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-001.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-003.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-005.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-006.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

fotos

Mais fotos, agora na montagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-008.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-014.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-013.jpg   Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!-tcase-ranger-016.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bom saber que isso pode ocorrer então, pois servirá no futuro para outros foristas.
    Não levei fé nesse garfo de plástico quando desmontei a minha.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Continua

Como a ranger em questão estava no estaleiro corrigindo problemas na lataria e pintura, ontem fui testar a tração e....continua o mesmo problema!!
    Estalos fortes em 4x4. Lembrando que o cardã dianteiro foi revisado tanto a cruzeta qto a homo estão OK.
    Tudo agora cai em cima da famingerada corrente...
    Alguma sugestão?

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

corrente de tração.

Corrente trocada, problema resolvido!

Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Como a ranger em questão estava no estaleiro corrigindo problemas na lataria e pintura, ontem fui testar a tração e....continua o mesmo problema!!
    Estalos fortes em 4x4. Lembrando que o cardã dianteiro foi revisado tanto a cruzeta qto a homo estão OK.
    Tudo agora cai em cima da famingerada corrente...
    Alguma sugestão?

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djenco Brito Ver Post
    Olá amigos.
    Ontem na parte da tarde eu levei a ranger para dar uma lavada e comprei 2 litros de óleo diesel e mandei o cara lavar embaixo...
    O chiado ensurdecedor sumiu completamente e ficou uma seda para andar mais os estalos ao dar ré contiuam como estavam...
    São dois estalos ao acelerar e soltar a embreagem e logo somem na hora após eu começara a dar ré.
    Devem ser as cruzetas msmo...
    Será que não é diferencial??
    Obrigado e bom dia a todos.
    Conseguiu resolver?To com mesmo problena da ré.
    Ranger XLS 2.3

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 0
    minha ranger xlt 2.8 2003 chia quando solto o pe da embreagem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem