Powered by vBulletin

Estalo e chiado embaixo da Ranger... Por favor me Ajudem!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 11/01/2011, 11:15
    Djenco Brito
    Amigo, Troquei as cruzetas e a Máquina ficou como zera!!
    Vc vai gastar +- 100.00 reais, Abraço
  • 02/02/2011, 13:25
    RogérioNunes
    barulho
    Ranger 2001 diesel com estalos qdo em 4x4 mas só qdo forçada na areia ou em subida ingreme.
    O cardã dianteiro foi removido e a cruzeta e a homo estão ok. O barulho é intermitente, como se estivesse pulando uma estria ou escapando.
    Na avaliação que fiz,descartei as homocinéticas e o diferencial me levando a crer que pode ser caixa de tração.
    Alguma dica antes de remover a T case?

abraço
  • 02/02/2011, 13:59
    Edintruder
    Grande Roger, conforme te disse por MP, vai a ordem de problemas:
    1° Rodas Livres (não é o teu caso);
    2° Homocinética do cardam (já revisada);
    3° Confere a posição de parada do motor elétrico, pois pode estar parando em posição não ideal para manter o acoplamento da tração dianteira;
    4° Corrente da CT (pouco provável, mas admissível).

Confias no teu mecânico? Caso positivo, pede para ele tirar o cardam traseiro e tirar a tampa da CT. É muito simples de fazer. Olha se o sincronizado e dentes de acoplamento e luva deslizante do acionamento da 4x4 está em boas condições, pois pode estar com folga em alguma peça dessas daí. A corrente apresentará uma boa barriga ao tirar a tampa pois os mancais dos eixos ficarão soltos e o peso da corrente aproxima os eixos deixando com a impressão que ela está folgada, mas não representa a realidade. Muito mecânico "bom" condena a corrente por esse aspecto visual sem se dar de conta do explicado anteriormente.
    Esses estalo ocorrem tanto em 4x4hi como 4x4low?
  • 02/02/2011, 14:02
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    O serviço pode ser feito com a CT no lugar.
    Eu levei uns 10 minutos pra montar e fechar a CT sendo a primeira vez que tinha mexido nisso.
    Se os estralos surgem em 4x4hi e 4x4low, realmente pode ser corrente, mas se apresentar em apenas uma das opções pode ser que o disco de cerâmica que marca a posição do motor elétrico esteja se soltando. Basta desmontar e colar com super bonder.
  • 03/02/2011, 20:17
    RogérioNunes
    4 Anexo(s)
    resolvido
    Edin, valeu pelas dicas.

O problema era o garfo da tração que estava quebrado e não acoplava totalmente a engrenagem, qdo era submetida a um esforço maior ela escapava fazendo o barulho.
    Detalhe, a caixa estava sem uma gota de óleo quase engripando tdo...

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Roger, conforme te disse por MP, vai a ordem de problemas:
    1° Rodas Livres (não é o teu caso);
    2° Homocinética do cardam (já revisada);
    3° Confere a posição de parada do motor elétrico, pois pode estar parando em posição não ideal para manter o acoplamento da tração dianteira;
    4° Corrente da CT (pouco provável, mas admissível).

Confias no teu mecânico? Caso positivo, pede para ele tirar o cardam traseiro e tirar a tampa da CT. É muito simples de fazer. Olha se o sincronizado e dentes de acoplamento e luva deslizante do acionamento da 4x4 está em boas condições, pois pode estar com folga em alguma peça dessas daí. A corrente apresentará uma boa barriga ao tirar a tampa pois os mancais dos eixos ficarão soltos e o peso da corrente aproxima os eixos deixando com a impressão que ela está folgada, mas não representa a realidade. Muito mecânico "bom" condena a corrente por esse aspecto visual sem se dar de conta do explicado anteriormente.
    Esses estalo ocorrem tanto em 4x4hi como 4x4low?

• 03/02/2011, 20:36
    RogérioNunes
    4 Anexo(s)
    fotos
    Mais fotos, agora na montagem.
  • 03/02/2011, 23:17
    Edintruder
    Bom saber que isso pode ocorrer então, pois servirá no futuro para outros foristas.
    Não levei fé nesse garfo de plástico quando desmontei a minha.
  • 16/02/2011, 21:52
    RogérioNunes
    Continua
    Como a ranger em questão estava no estaleiro corrigindo problemas na lataria e pintura, ontem fui testar a tração e....continua o mesmo problema!!
    Estalos fortes em 4x4. Lembrando que o cardã dianteiro foi revisado tanto a cruzeta qto a homo estão OK.
    Tudo agora cai em cima da famingerada corrente...
    Alguma sugestão?
  • 25/02/2011, 17:00
    RogérioNunes
    corrente de tração.
    Corrente trocada, problema resolvido!

Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Como a ranger em questão estava no estaleiro corrigindo problemas na lataria e pintura, ontem fui testar a tração e....continua o mesmo problema!!
    Estalos fortes em 4x4. Lembrando que o cardã dianteiro foi revisado tanto a cruzeta qto a homo estão OK.
    Tudo agora cai em cima da famingerada corrente...
    Alguma sugestão?

• 16/04/2014, 18:29
    Bruno Hamada
    Citação:

Postado originalmente por Djenco Brito Ver Post
    Olá amigos.
    Ontem na parte da tarde eu levei a ranger para dar uma lavada e comprei 2 litros de óleo diesel e mandei o cara lavar embaixo...
    O chiado ensurdecedor sumiu completamente e ficou uma seda para andar mais os estalos ao dar ré contiuam como estavam...
    São dois estalos ao acelerar e soltar a embreagem e logo somem na hora após eu começara a dar ré.
    Devem ser as cruzetas msmo...
    Será que não é diferencial??
    Obrigado e bom dia a todos.

Conseguiu resolver?To com mesmo problena da ré.
  • 22/08/2014, 13:18
    joycr
    minha ranger xlt 2.8 2003 chia quando solto o pe da embreagem
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:00.