Vou aproveitar o tópico para dizer que enfrentava o mesmo problema na minha ranger 2.8 2005. Sempre cuidei muito bem dela... trocando óleos, filtros tudo no prazo, drenando semanalmente o filtro decantador... E me vi aos 110 mil km perdendo desempenho. Revisei tudo e por último deixei a bomba... Resultado... Levei uns prejuízos bobos... Uma simples regulagem e substituição de peças simples e baratas, tendo ficado regulagem de bomba e bico + peça + mão de obra em 275 na fs bosh service de feira de santana. Me devolveu o desempenho original, sendo que hoje ela esta calçada com pneus 265/70 no lugar dos 245/70 e com capota de fibra, levando mais peso. Minha média é 130 com picos de 140 a 160 em momentos de ultrapassagem e o carro esta perfeito. Então fica ai a dica amigos... Vale muito a pena dar uma geral em um bosh service em bombas e bicos depois dos 100 mil. Por mais bem cuidada que seja a viatura! Abraços!