Particularmente, no papel de perito de uma seguradora, caso viesse a acontecer um acidente, tipo capotamento, teria embasamento para negar a cobertura!
Motivo? alegaria que a altura fora das especificações originais de fabricação, elevaram o CG do veículo. Tal fato, levou ao comprometimento de sua estabilidade, sendo portanto o acidente, uma causa decorrente da alteração da originalidade do veículo em questão!

Não quero te desanimar

Quem pode responder melhor isso é o próprio fabricante, pois ele saberá determinar/especificar qual a resistência/durabilidade de cada componente empregado no BL.
Se vc seguir a lei à risca, essa alteração deve sim constar no doc. Contudo, há uma luz no fim do túnel, não tenho certeza, mas parece-me que a ProComp, ao ingressar no Brasil, conseguiu uma "brecha" na legislação, justamente a respeito da alteração de suspensões.

Averigua isso, quem sabe vc não consegue pagar uma "carona" nessa "brecha" aberta pela ProComp?
BL tem que perguntar para quem vende ou fabrica, o Adams (aqui do fórum) pode responder, é só esperar que ele já aparece.
Se for um kit bem feito, sem gambiarreiras, volta normalmente

Sim! mas isso tbém depende muito do terreno de rodagem, buraqueira, solavancos, etc ... o que vc deve atentar tbém, é em relação aos rolamentos! estes sim, costumam ter sua vida útil bem reduzida.