x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Desconfiando do bom funcionamento do motor da Ranger 2.5

A aproximadamente 40 dias fiz um servição na Ranger, troca de correia, retentor do volante, retífica da bomba injetora e dos bicos coisa&tal.

Quando recebi a viatura o dono da oficina, ao apresentar o serviço, ressaltou que ela agora estava com o motor paradinho (em marcha lenta o motor só vibrava). Comentei que a marcha lenta estava um pouco mais acelerada e ele me convenceu que aquele era o ajuste ótimo, se desacelerasse ele voltaria a ficar balançando.

Num primeiro momento até pensei de mandar ele desacelerar o motor e deixar ele balançando, mas depois de um tempo me acostumei com o barulho e imaginei que o motor "paradinho" seria melhor para coxins, conexões, mangueiras e etc. Que estariam sujeitos a menos esforços.

Passados esses 40 dias observo que ele não está mais paradinho. Quando está em marcha lenta ele balança com uma amplitude de aproximadamente 0,5 cm. Dúvidas:

Essa oscilação na marcha lenta é normal? Ou seria melhor eu voltar lá para deixar ele parado?

O que gera essa oscilação? Mau funcionamento de algum bico injetor?
    Lembro de quando ela "trancou" um bico na estrada e o motor ficou BALANÇANDO (com letras maiúsculas).
    Também antes de fazer esse serviço, imediatamente após a primeira partida do dia o motor BALANÇAVA por uns 5 s (como se um bico não funcionasse) mas depois desse tempo ele diminuía o balanço e ficava (de acordo com minha percepção) da mesma fora que está hoje (balançando com uma amplitude de aproximadamente 0,5 cm)
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem