x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Moises, de Ranger, conheço uns 3 caras que instalaram em motores 2.5 e 2.8 diesel. O Snorkel utilizado foi o OGZ e tdos falaram que melhorou o desempenho.

Além de q, o filtro de ar que eles costumavam trocar a cada 5000 agora demora muito mais.

Pode ver q nos trollers, mesmo a admissão sendo virada para trás, eles melhoram bastante
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pois é,to com medo d fazer todo o trabalho(furar a lata) e dpois o negocio não ficar bom,minha maior preocupação é o rendimento do motor!!a boca do snorkel q to comprando ela é virada pra traseira da ranger e não pra frente,fiquei pensando nisso esses dias,pq eles não fizeram ao contrario,tem a ver com dias d chuva na estrada,será q a agua entra mais facil se fosse virado pra frente,como só vem o snorkel d fibra sem o resto,vou ter q comprar a mangueira,abraçadeiras,"joelho" pra entrada do filtro etc...falando nisso q tipo d mangueira vai por dentro do snorkel,tem alguma especial ou a de piscina ja resolve??quantas polegadas??2 ou 3??mas mesmo com todas essas duvidas vou acabar instalando,sempre sonhei em colocar e nunca tive coragem,se não colocar vou ficar imaginando como seria,então vo manda bala!!!espero q vcs me ajudem!!valeu
    Que isso eu colocaria sem medo, alem de funcional (nem tanto no seu caso motor a gasolina), fica lindo, além do que caso não esteja utilizando é só desconectar uma mangueira mas isso se sentir alguma diferença que prejudique, caso se confirme o que o PJ disse é só alegria...

Por isso que nos snorkel safari o bocal de admissão é móvel, podendo devido as condições climáticas e uso do veiculo o bocal ser virado pra frente ou pra traz, que no caso de pegar pista e não estar chovendo com ele virado pra frente até melhora a admissão de ar (que seria forçada nesse caso, dependendo da velocidade do veículo).

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    olá pessoal,vou instalar o snorkel na ranger,to com td pronto...só falta a mangueira q liga o filtro a ele,to querendo comprar uma mangueira industrial q seja para passagem de ar e q seja flexivel,e q tenha 2 polegadas e meia ou 3,to preocupado com efeito siclone q ocorre dentro da mangueira até o filtro,se alguem souber de outra mangueira q deva colocar me avise,ou qualquer outra dica são bem vidas!!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Após uma consultoria com o colega Guilherme do forum,comprei a mangueira pro snorkel,uma mangueira d 3 polegadas industrial,ela é meio emborrachada e grossa,muito resistente,acho dificil achar alguma melhor pro snorkel,instalei na boca da caixa de filtro da ranger e ficou perfeita,usei um joelho pra fazer o encaixe,liguei a mangueira no snorkel e funcionou bem...se colocar a mão na boca do snorkel em ponto morto parece q nem puxa o ar,mas é só pisar q vira um aspirador d pó ehehehehe,amanha finalizo a instalaçao,até pq to fazendo td sozinho,quando estiver pronto vou postar pro pessoal detalhe por detalhe da instalaçao com fotos é obvio!!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS

Cool

Td pronto e o mais iportante,funcionando!!
    segue algumas fotos de como ficou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalador de snorkel em porto alegre???-dsc06132.jpg   Instalador de snorkel em porto alegre???-dsc06131.jpg   Instalador de snorkel em porto alegre???-dsc06130.jpg   Instalador de snorkel em porto alegre???-dsc06129.jpg  
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Sua Ranger ficou um espetáculo Moises , a bicha ficou muito bonita e bruta ... show de bola !!!
    Olha a minha como ficou ..
    Abração .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalador de snorkel em porto alegre???-imagem.jpg   Instalador de snorkel em porto alegre???-imagem2.jpg   Instalador de snorkel em porto alegre???-imagem3.jpg   Instalador de snorkel em porto alegre???-imagem4.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Sua Ranger ficou um espetáculo Moises , a bicha ficou muito bonita e bruta ... show de bola !!!
    Olha a minha como ficou ..
    Abração .
    Bahh,valeu Marcelo,tmbm gostei,to curtindo muito o visual...agora o proximo passo é o BL,a sua l200 tmbm tá show de bola,já é linda por natureza com o snorkel e o bf 32 ficou mais linda ainda...abraço

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Missio!!
    Ficou show de bola!!

E em questão de potência, sentiu alguma diferença nas subidas??

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Parabéns Missio!!
    Ficou show de bola!!

E em questão de potência, sentiu alguma diferença nas subidas??
    Valeu Deivid!
    Olha em relação a potencia senti uma grande diferença sim,mas não d perda e sim d ganho,a ranger tá respondendo bem mais,parece q agora é q ela tá respirando direito,no gnv ela era meio manca mesmo sendo v6,agora tá tri boa de andar...antes de instalar o snorkel fiz um estudo dos pontos positivos e negativos em relação ao motor,li varios relatos de ranger´s a diesel q tiveram a temperatura elevada ou perda de potencia...mas o pessoal q instalou na gasolina não teve reclamações,por exemplo:a entrada do filtro de ar da ranger a gasolina é lá em baixo atrás do pisca,putz é muito ruim,sem fala q qualquer poça de agua q vc passe ja contamina o filtro,experiencia propria!!não tem como piorar o rendimento do motor com a entrada lá em cima,captando mais ar limpo,e gelado é só fazer um negocio bem feito,eu usei magueira de 3 polegadas emborrachada,joelho no filtro d 2 polegads e meia etc...a mangueira passei exatamente como o Guilherme aki do forum fez na ranger dele,o mais original possivel...recomendo colocar,ainda mais se for a gasolina,se quiser um snorkel igual entra em contato com o Leonardo www.gpartsbr.com.br e fala com ele.Abraço

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Valeu!
    O leonardo tem BL tambem, eu já tinha conversado com ele, mas não sabia que ele tinha snorkel, vou dar uma conversada com ele.

Abração

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Valeu!
    O leonardo tem BL tambem, eu já tinha conversado com ele, mas não sabia que ele tinha snorkel, vou dar uma conversada com ele.

Abração
    Ele faz um preço bem camarada pro pessoal do forum...

Alguem tem foto da instalação do snorkel no motor da ranger diesel.
    Como conecatar a mangueira no filtro? ele tem entrada de ar quadrada e para frente...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem