Eu tenho uma Ranger CD 2.3 16V à gasolina 2006/2007. Comprei um mês antes de lançarem a Ranger GNV, e, perdi o direito a converter sem perda de garantia.
O problema é o GNV, oscila muito e aqui em MG sem nenhum incentivo governamental, e, o setor vai falecendo aos poucos.
Eu não vejo nem a Gasmig usar GNV por aqui, e, olha que eles são os únicos que ainda fazem propaganda pelo GNV por aqui.
Os reservatórios das hidrelétricas estão cheios, e, o preço do GNV baixo até quando sem nenhum apoio governamental?
À gasolina na Ranger, eu gasto mais de R$ 500,00 por mês é muita coisa. Estou com mulher e filho sem parentes aqui em BH, e, por isto temos que nos deslocar muito para deslocarmos/socorrermos uns aos outros. Me desloco pouco para ir ao Rio ver meus pais, parentes, etc.
O sistema de transporte metropolitano em BH é uma porcaria, metrô só de superfície, etc.
Teria que ser GNV ou diesel: eu vou pelo diesel.
Nem convertedora de kit de 5a. geração existe em BH, se por acaso o GNV vir a dar problema, o "problema" será meu.
Abraços,
Felipe