-
Aqui no sul o IPVA é 3% e o seguro deu R$ 3.450,00.
Não consegui o seguro subsidiado pela ford porque minha ranger antiga não estava no meu nome e para ter este seguro oferecido pela ford para quem compra a nova ranger o CPF deve ser o mesmo na hora da troca....
-
Di Herval,
Valeu! Em quanto ficaria o seguro pelo Programa Fidelidade Ford Ranger?
Abraços,
Felipe
-
E ai felipe
como não deu para fazer o seguro fidelidade ford ,nem me informei, para não ficar pensando na economia... Mas quinta feira vou ter que ir na revenda e perguntarei...
Vou trocar (na quinta) o óleo e o filtro antes dos 10.000 km, hoje esta com 580 km pois fui para a fazenda e lá não rodei muito.. Prefiro fazer a primeira troca por volta dos 500 km....porém não vou perder as revisões e trocas de óleo recomendadas (10.000 km, 20.000 km,....)
também vou pintar os aros de cinza chumbo... Não sei se vai ficar legal....posto depois a foto.
Abraço a todos..
-
Di Herval,
Mais uma vez muito obrigado pela atenção e paciência.
Eu tenho que esperar um pouco mais para o final do ano.
Vou acabar (pagando o que falta) do financiamento do carro da minha esposa, e, tentar comprar a XL. Vou aguardando e apurrinhando a Ford para ver se trocam os bancos da XL pelos da XLT (e console central).
Eu não devo trocar a grade cromada. Para mim ficou mais discreta a original da XL: gosto é pessoal. Vejam no vídeo da XL Superduty: http://video.msn.com/?mkt=es-xl&play...s1250281109522 do Pirelli Adventure Challenger Argentino.
Boa sorte com o "facelift" dos aros: oops, não posso falar em "facelift", porque alguns se aborrecem.
Não tem nenhuma empresa vendendo um pára-choque traseiro estilo XL/XLS, mas com espaço maior para que a placa não tenha que ser parcialmente dobrada?
Eu também não sei se o "novo" estribo plataforma que vem na XLT compensaria. Ele facilita mais a entrada de pessoas com difculdades de acesso do que os estribos normais Keko, Bepo, etc? Meus pais já são bem idosos e o que puder fazer para facilitar o acesso deles, o farei.
Abraços,
Felipe
-
Papo de vendedor?
Di Herval,
Um vendedor me sugeriu que antes de pensar em trocar os bancos, que eu deveria fazer um test drive numa XL nova, porque a Ford teria acondicionado uma espuma de melhor qualidade, e, a troca não se justificaria. É isto mesmo ou é papo de vendedor?
"Parece" que a promoção do seguro do programa Fidelidade Ford Ranger acaba "realmente" hoje, será?
Abraços,
Felipe
-
Felipe
com relação ao seguro eu não sei se acaba hoje, mas acho que não... Liga para o 0800 e pergunta, embora as vezes eles não saibam nada..... Parece mentira.....
Os bancos da nova ranger xl são bons, pois são diferentes daqueles antigos e desconfortáveis, não diferem muito de um carro, são confortáveis, não viagei muito longe para afirmar, mas o pouco que usei gostei, já que tive uma ranger 2000 XL e os bancos eram ruins para viagem de longa duração.
O que vou fazer é entre o cambio de marchas e os bancos vou mandar fazer um porta objetos (não será muito grande para não atrapalhar o banco do carona qdo for movido para frente). Vou procurar se existe algum que se adapte nesste local ou vou mandar fazer de compensado e forra-lo.... Estou estudando esta opção....
o grande problema que a princípio vi nesta nova ranger e que em baixo da placa existe um vão grande que mostra direto a parte inferior do radiador e isso sem proteção alguma, ou seja, uma pedra na estrada lançada por outro carro pode furar o radiador que esta exposto ou até mesmo um pássaro que não irá furar o radiador mas amassará as aletas .....
Cagada da ford pois uma tela protetora com certeza não iria impedir o fluxo de ar para refrigeração do radiador.... Estou bolando algo para colocar ali, não sei se uma tela de ferro ou outra caisa que alem de proteger não impessa a entrada de ar...pois não irá atrapalhar esta entrada de ar pois tem toda a grade de cima também com esta função... Mas com certeza vou colocar algo ali, pois ando bastante em estrada de areia.....
De resto estou gostando, mas apenas com o uso posso dizer mais coisa..
Estou vendo um estribo que seja funcional e que não fique feio... vou colocar em breve....
Um abraço.....
-
Di Herval,
Muito obrigado pela atenção e paciência.
Quanto a tela protetora poste o problema com fotos aqui. Também pode procurar no foro rangeiro argentino clubranger4x4.com.ar: faça a busca pela palavra "mosquitero". Mas já tem alguns posts a respeito, por favor, dê uma olhada:
Bicherio en el radiador, como evitarlo.
http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/v...hp?f=6&t=10526
Dê uma olhada aqui também:
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200
http://www.suzukionline.org/acessrio...1200-t1151.htm
Depois que Vc fizer, por favor, nos repasse um desenho com as dimensões, poste lá e passe as fotos aqui também.
O porta-objetos não poderá ser muito alto para não atrapalhar as mudanças de marcha: não sei compensaria para mim. O meu porta-objetos da XLS de tanto eu colocar o cotovelo, eventualmente a minha esposa colocar o joelho para ir para o banco de trás e o meu filho colocar o pé, a parte plástica que o suporta quebrou, mas como vou provavelmente vender o carro, fiz pequenos remendos. Vou ter que reforçar este porta-objetos.
Abraços,
Felipe
-
Veleu felipe , vou dar uma olhada nestes sites... Com certeza vão me ajudar..
Com certeza vai ser apenas um porta objetos pequeno.... Porque nesta versão vem apenas com porta copos nas laterais do cambio de marchas... E já esta cheio com chave, celular, carteira, ..... E em viagem piora ainda mais....
Assim que "inventar" algo para colocar objetos e que fique bem ali sem atrapalhar vou postar uma foto....ou vou seguir tua idéia de abrir um tópico sobre este assunto, de repente, alguem já tem algo ..... Quem sabe.....
Com relação a esta proteção do radiador vou resolver esta semana......
Até mais, abraço..
-
Felipe,
dei uma olhada nos sites que indicaste, valeu.... Agora já sei por onde sair deste problema..
Abraço...
-
Di Herval,
De nada, só estou ajudando os "sortudos" que têm esta justa (benefício x custo) máquina: na minha modesta opinião!
Se puder anotar as dimensões do protetor e como o fez com ou sem fotos, por favor poste.
Abraços e parabéns,
Felipe
-
E ai Felipe..
Ando meio enredado, minha filha nasce amanha, então tive de me desligar um pouco, mas.... assim que der vou resolver o problema do radiador seguindo tuas dicas dos sites postados ....
Outra coisa é que nesta versão não vem com chave para a entrada de ecesso a estepe, então.... vou colocar corrente para não ter uma surpresa...kkk
Abraço...
-
Di Herval,
Duas vezes sortudo, parabéns dobrado!
Compre uma corrente de moto com chave tetra key e emborrache o fecho.
Provavelmente vai ser como eu, 54.000 km e nunca usei o estepe!
Levou a chave do tanque de combustível: economia de porco da Ford!
Abraços,
Felipe