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  • #1

    Tração da Ranger Escapa?




    É comum a tração da Ranger escapar?
    Aconteceu algumas vezes comigo. Tenho uma Dupla 4x4 TD.
    Quando está na reduzida por algum tempo (na trilha, óbvio), derrepente não está mais 4x4 e tenho reduzida 4x2.
    Este é um defeito conhecido? Tem cura? Será o acionador elétrico?

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    A sua é 98~2001? Se isso aconteceu, foi por causa das suas rodas livres. Revise-as. Se estiverem ruim, eu nao perderia tempo e mandaria ligar direto (queixo duro). É desse jeito que são as Rangers mais novas,e tambem o Troller que usa a mesma caixa de transf.

  • #3
    A minha é uma 99, comprei há pouco tempo e ainda não revisei tudo.
    Ótima dica, preciso fazer uma revisão no sistema todo e, como é o carro da família e também da trilha, se puder deixá-la com a roda livre automática é mais confortável, eu prefiro!
    A sua está original? Funciona?
    Valeu!

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por andrecneto
    A minha é uma 99, comprei há pouco tempo e ainda não revisei tudo.
    Ótima dica, preciso fazer uma revisão no sistema todo e, como é o carro da família e também da trilha, se puder deixá-la com a roda livre automática é mais confortável, eu prefiro!
    A sua está original? Funciona?
    Valeu!
    A minha esta ligada direta, tive problemas umas 2x e como nao tenho paciência e não gosto de ficar no "prego" mandei ligar direto. Nao atrapalha em nada o funcionamento do veiculo, o consumo deve aumentar um pouco, mais coisa de 0,2 ou 0,3 l por km. Eu nem percebi.

    Voce ligando direto, nao vai precisar sair do carro pra ativar nao, ela fica ativada direto, entao voce nao perde em conforto nao.

    Noto que o uso do veiculo é 99,9% urbano

  • #5
    Usuário Avatar de renzo
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    Re: Tração da Ranger Escapa?

    Citação Postado originalmente por andrecneto
    É comum a tração da Ranger escapar?
    Aconteceu algumas vezes comigo. Tenho uma Dupla 4x4 TD.
    Quando está na reduzida por algum tempo (na trilha, óbvio), derrepente não está mais 4x4 e tenho reduzida 4x2.
    Este é um defeito conhecido? Tem cura? Será o acionador elétrico?
    ola amigo

    existe uma roda livre manual da a v m ,mas é um lançamento meio dificil de achar.eu mesmo estou atras de uma.



    qto a roda livre original a vacuo.......se jogar bosta....a bosta volta


    nao vale nada.é muito senssivel

  • #6
    Ô coitada! Num chama essa mer.. de bos.. não, heim?
    Eu vi aqui mesmo no forum essa roda livre da AVM, será que é muito cara?
    Quanto à ligar direto, me disseram que além do consumo, o desgaste do sistema de transmissão dianteiro aumenta.

    Pior mesmo é ficar ligando e desligando a reduzida para ver se engata antes daquele subidão (além da oração)... Mesmo que o uso seja mais urbano, qdo vc precisa da reduzida é que vale o preço ou o desgaste!!!

    Eu queria aproveitar para agradecer e dar os parabéns aos participantes desse fórum por que, depois de participar de vários, nesse realmente descobri pessoas interessadas e companheiras, sem sacanagens ou palavrões, que se interessam por bens comuns: amizade, mecânica e terra, bastante terra! Obrigado mesmo!

    Desculpem o romantismo!

  • #7
    Citação Postado originalmente por andrecneto
    Quanto à ligar direto, me disseram que além do consumo, o desgaste do sistema de transmissão dianteiro aumenta.
    Claro que sim! Vai gastar tanto quanto o sistema de transmissão traseiro!!!

    Abraços
    Théo - Fpolis

  • #8
    Usuário Avatar de renzo
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    e ai moçada!!!

    o negocio é o seguinte!!!!

    consegui comprar a roda livre da ranger na jipebras!!!fale com o raimundo

    $$$$480,00/par$$$

    barato heim....ladrao!!

  • #9
    Banido
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    Esse cara ae foi passar onde não devia, a roda livre broxou e maré subiu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rangerx2_823.jpg   -rangerx_360.jpg  

  • #10
    bom que é mar.. deve ter dado uma pequena estragada em algumas partes do carro.
    bom saber dessa froxura.. hehe meu irmao vai adorar saber!!
    mais uma coisa pra ter medo agora! aihhh meu saco!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #11
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Esse cara ae foi passar onde não devia, a roda livre broxou e maré subiu.
    Esse Ranger não tem roda livre. Ele deve ter atolado de verdade.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    A sua é 98~2001? Se isso aconteceu, foi por causa das suas rodas livres. Revise-as. Se estiverem ruim, eu nao perderia tempo e mandaria ligar direto (queixo duro). É desse jeito que são as Rangers mais novas,e tambem o Troller que usa a mesma caixa de transf.
    Troller só até 2001, a partir de 2002 eles vem com RL manual AVM.

    []s
    Arthur C

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