x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: 4 duvidas

  • #1

    4 duvidas




    Boa noite pessoal!

    Tenho 4 duvidas e espero que consigam me ajudar:

    1 - Comprei hoje os pneus 265 70 15 da maxxis. Ouvi falar muito bem deles. Alguem sabe me dar um posicionamento melhor sobre ele? Ruidos, durabilidade? Ele aguenta uns 60 mil km??

    2 - Qual o filtro de combustivel certo para a Ranger XLT 2.5 TD 2000-2001? Eu mesmo consigo troca-lo? Alguem pode me dar o passo a passo da troca dele?

    3 - Gostaria de saber também se eu mesmo conseguiria regular as valvulas da minha ranger. O preço é barato, 50 reais me cobram... Mas queria eu mesmo aprender a fazer, se for possivel. Alguem tambem pode me ajudar com o passo a passo???

    4 - O botao do direcionamento de ventilaçao e ar condicionado nao está funcionando mais... Só no para brisas.. Coloco pra vir direto no corpo e fica la.. coloco pra ir no pé e num muda... Alguem pode me explicar como consertar isso??

    Aguardo respostas e agradeço!!


    Abraços


    Daniel

  • #2
    Pneus apresenta ruído quando usa em asfalto se for para barro; pneus para estrada o ruído é mínimo; a durabilidade desses Maxxis parece que é isso mesmo, dê uma lida em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49758

    Os filtros de comb. e óleo do motor são fáceis de serem trocados. Primeiro limpe bem por fora com um pano seco, depois use uma lixa de ferro grossa para dar pega e desatarrachar. O de óleo do motor se não conseguir na mão, vai ter que comprar e usar uma chave de corrente ou alça para esse fim(melhor tirar a roda dianteira lado do passageiro que tentar tirar por baixo). Antes de recolocá-los encha-os com diesel ou óleo do motor respectivamente. O de comb. após recolocação dê umas bombadas na bomba existente acima do filtro, até a bomba ficar dura, aí é sinal que está cheio.

    Quanto a regulagem das válvulas, sugiro que pague um mecânico e acompanhe os serviços, assim vai aprender e fica mais garantido, mas se quiser tentar... É que pode ferrar o motor se não fizer correto.

    Mas se quer o passo-a-passo, ai vai:

    Para regular as válvulas vai precisar de um cálibre, daqueles com várias lâminas. Os passos são os seguintes:
    1°- com o motor frio, tira a válvula PCV (separador de óleo e ar);
    2°- tira a tampa das válvulas;
    3°- afrouxa todas as porcas dos balancins com uma chave 13mm;
    4°- com a 5° marcha engatada e freio solto empurra até mexer as válvulas de um mesmo cilindro, tipo, entre fechar uma e abrir a outra de um mesmo cilindro, então está na posição correta de regular as válvulas do cilindro oposto na seguinte ordem (rotação do 4° cil regula o 1°, rotação do 3° regula o 2°, depois a ordem inversa);
    5°- coloca a lâmina de medida 0,20mm entre a capa da válvula e o balancim e aperta o parafuso centra com uma chave de fenda de forma que a lâmina fique firme porém que possa ser retirada e colocada novamente entre o balancim e a válvula;
    6°- ao achar a folga correta aperta a porca de 13mm relativo ao parafuso do balancim segurando o parafuso central com uma chave de fenda. Após o aperto confere com a lâmina novamente;
    7°- repete o procedimento nas outras 7 válvulas;
    8°- revisa o aperto de todos os parafusos que foram mexidos;
    9°- limpa a borracha de vedação da tampa de válvulas e o cabeçote;
    10°- instala a tampa e a válvula novamente e fecha o capô.

    Com prática leva cerca de 40~50 minutos de serviço. Geralmente cobram uma hora de serviço, ou R$ 50,00.


    Cálibre

    Dados Técnicos:
    >> Fabricante: Cocaco
    >> Origem: Alemanha
    >> Quantidade de Lâminas: 20
    >> Largura da Lâmina: 12,7 mm
    >> Comprimento da Lâmina: 95mm
    >> Material de Fabricação: Aço Temperado
    >> Medidas das Lâminas: 0,05 - 0,10 - 0,15 - 0,20 - 0,25 - 0,30 - 0,35 - 0,40
    0,45 - 0,50 - 0,55 - 0,60 - 0,65 - 0,70 - 0,75 - 0,80 - 0,85 - 0,90 - 0,95 - 1,00

    O ar quente está funcionando ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Bacana Anthon! Preciso saber agora só o modelo certo do filtro de comb. dela para efetuar a troca.

    Eu acho que o ar quente nao está funcionando. Por que isto está acontecendo? Tem a ver com o ar quente?

    Abraços e obrigado!


    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Sobre o ar quente: verifique se o radiador de ar quente não está isolado. Quando comprei minha explorer, não havia as mangueiras que conduzem a água do arrefecimento p/ o radiador do ar quente. Instalei as mangueiras, verifiquei se o radiador não vazava (que se encontra escondido no lado direito do painel) e beleza, tudo funcionando.
    Botões do ar: na minha tb não está funcionando 100%, parece que funcionam com vácuo, e não encontro um cristo que consiga arrumar, parece que só trocando todo o conjunto, e caro pra xuxu!!

  • #5
    Beleza cara, obrigado também pela resposta!

    Abraços


    Daniel

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    O filtro de diesel você compra na revenda autorizada da International (R$ 28,00); abre o site e localiza uma loja aí em BH. Troca de 10 em 10 mil km. Aproveita e troca o filtro de ar. Não esqueça que a correia dentada deve ser trocada a cada 120 mil km.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    ae pessoal tb to com duvida parecida a respeito do maxxis..
    comprei o carro e já estavam esses pneus lah. to gostando bastante do pneu, isso sem falar q ele é grandão deixa a ranger mais bonita...

    enfim mas como n sei o tanto q eles já rodaram, ñ sei se na hra de trocar ponho o msm pneu... meu é MA 751 da linha bravo ALL terrain

    é bom???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvidas ao comprar
      Por alexandre diniz no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2008, 21:52
    2. Dúvidas... Muitas dúvidas!!!!
      Por luiztacco no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/08/2005, 16:38
    3. Duvidas CJ3 1950
      Por brucate no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2005, 16:06
    4. Dúvidas. Dúvidas. E mais dúvidas
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/10/2004, 03:12
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade