Bem senhores, como muitos sabem, tenho uma Ranger 4x4 XL 2000/2001 HSD 2.5. Motor novo e turbina nova, feitos no início de 2008. O carro me agrada muito. Até que um dia, aos 32 anos de idade, me divorciei da minha mãe. Assim, estou indo morar em um apartamento, sem garagem, lógico pela minha situação de quase classe média baixa. Desta forma, me preocupei muito com o carro, visto que tb logicamente, este não possui seguro (ficou na faixa dos 4.600 a 5.000).
A Segurança
Por via das dúvidas, como já rodava sem seguro antes, a pickup possui alarme positron, pega ladrão nas portas (trava tudo depois de 1 minuto que a porta foi aberta), trava multilock, corte na solenóide e por último estou querendo instalar um rastreador, caso eu fique com ela. Tb consegui uma autorização para estacionar dentro do condomínio, próximo à guarita de segurança. Isto pq ainda pago prestações desta pickup e não estou muito disposto a me desfazer dela.
A Proposta
Foi feita uma proposta, por um marreteiro da Cidade do Automóvel, para levar minha pickup lá para avaliação e venda com quitação da dívida. Isto, em troca de uma Ranger XLS, completa, 2007 a gasolina e óbviamente, 4x2.
A Dúvida
E agora Joseph??? Com a Ranger 2007 a Gasolina, posso fazer seguro. E sinceramente, pickup a gasolina não me assusta não. Já tive S10 a gasolina. Até pq rodo muito pouco, moro a 8 km do trabalho agora. O sítio fica a 16 km. Então no custo X benefício, é como eu disse: Não tenho medo de pickup a gasolina.
Contudo.... estarei abandonando uma excelente pickup, mais velha, porém confiável, com motor diesel novo, turbina nova e com revenda mais fácil.
Ajudem companheiros