Fala pessoal, sou novo no grupo.

Acabei de compra um Ranger Limited 2006, filé, mas na primeira viagem já aconteceram fatos estranhos.

Estava começando a subir a serra de Petrópolis quando percebí que a pickup estava fraca, ela não desenvolvia. Quando eu reduzia a marcha pra dar um forçada ela trepidava muito, aí percebí que o turbo não estava enchendo, e provavelmente isso tava deixando ela fraca. Parei o carro, desliguei, virei a chave, esperei alguns segundos antes de ligar o motor, liguei o motor e esperei por 30 segundos como fala no manual. O turbo voltou a encher e a pickup ficou top de novo. Percebí que isso acontece comigo sempre na primeira vez que pego a carro pra sair no dia, e o parece que o turbo corta em 2500 giros, então tenho que fazer esse procedimento para ele ficar bom. Agora aconteceu outra coisa: enchi o tanque e saí em uma viagem curta 250km, o marcador de combustível desceu todo indicando tanque vazio, deixei pra lá pois sabia que o tanque estava cheio. Depois ele voltou para o topo como se a viagem não tivesse gastado nada. Agora O marcador fica subindo e descendo durante o uso do carro, não tenho como saber quanto tem de combustível, o engraçado é que o computador que indica a autonomia fica doido igual ao marcador.

Bem, tenho dois problemas:

1 - O turbo está sendo cortado em 2500 giros.
2 - O marcador de combustível não funciona.

Alguém sabe o que pode ser? Isso é besteira?
Pois acabei de comprar o carro e não quero assumir uma despesa alta de manutenção.

Valeu galera!