x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Como o cabeçote trinca?




    Boa tarde, recentemente tive a péssima noticia de que minha ranger estava com o cabeçote trincado...porem, desde q estou com ela, nunca deixei nem tive a oportunidade de ferve-la, sempre tudo normal....aconteceu depois q precisei remover a bomba injetora para tirar um vazamento de diesel nela...depois deste dia, a picape começou a fumaçar demais na marcha lenta e quando abria a tampa de valvula parecia estar abrindo uma garrafa de pepsi, de tanta pressão lá dentro...será q a trinca ja existia ou o mané do mecânico a ocasionou?
    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Marco, o simples fato de vc retirar a BI para corrigir vazamento não poderia PROVOCAR a trinca do cabeçote. Alguma M grande foi feita pelo mecânico , procure pesquizar tendo uma boa conversa com ele.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Qual é o motor ? 2.5, 2.8, 3.0 ?

    Quem garante que tá trincado ? Retiraram o cabeçote e viram a trinca ?

  • #4
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Meu motor é o 2.5 maxion turbo, e as trincas eu vi com os proprios olhos...minha duvida é q ela funcionava muito bem antes de remover a bomba injetora, que começou a vazar diesel para a correia devido a folga na carcaça...e ela assoprava um pouquinho de oleo para a turbina, por isso eu desconfiava q o cabeçote ja tava zoado entende...eu acho q como troquei turbina e recondicionei a bomba injetora, aumentou a pressão dentro do pistão e esse começou a soprar para cima....será???

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Aaaaaaaa Taaaaaaaa, agora melhorou.

    Vamos la, já vi vários HSD trincados, isso é um acontecimento "natural" nesse motor, alguns trincam entre as sedes de ADM/ESC, outros trincam da sede até o furo de passagem do bico injetor e alguns trincam na sede em direção as laterais da face.

    Até aí nada demais, manda fazer um teste de trincas, se a Retífica aprovar pode remontar o bixo.
    Se der vazamento na bancada de teste aí pode comprar outro.

    Se o motor tá soprando deve ter anel gasto, cilindro gasto e válvulas gastas, não tem nada haver com o reparo executado na bomba, esse sintoma é de motor cansado, deveria ter mandado testar a compressão antes de desmontar o bixo.

  • #6
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Então, nem dava para medir a compressão, porque a mesma vazava para cima no cabeçote...foi perda total, comprei um novo(cabeçote) pois não dava para remendar ele...detalhe, tinha uma valvula com trinca tambem....vai montar ele amanhã e daí eu vou poder verificar a compressão do bicho...o q eu estranhei é que a picape funcionava antes, e bem, e estou com duvida se o mecanico tivesse colocado a bomba fora de ponto....mas daí ela nem pegaria, certo?
    O duvida!!!
    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode pegar sim, porém se ficar muito adiantando gera detonação e dá um bom soco no motor. Ele pode ter feito isso até achar o ponto correto de injeção da BI. Eu quando mexi nisso na minha, tive o cuidado de montar bem atrasado e ir ajustando aos poucos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pior q agora montei o cabeçote novo, tudo funcionou q foi uma beleza...até colocar a tampa do cabeçote...tá fazendo muita pressão como se tivesse um compressor dentro do bloco...isso mesmo, está vindo pressão do respiro lateral do bloco do motor,não do carter...estou desconfiado q a turbina esteja mandando pressão junto com o retorno do oleo para o bloco....alguem já viu isso? segunda vou tirar a turbina e testa-la para ver se esta tudo bem...

  • #9
    O negócio é ir por partes, e ficar de ôlho messe mecânico.
    Abs
    Anthon

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Já "cantei a pedra" ali no final da mensagem #5... (vejo isso todo dia)

    []'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente pode ter algo pior mesmo...
    Qual a kilometragem desse motor?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    o motor está cim 114000, pelo menos no painel....desconfiei de anel gasto, mas daí sairia pressão de combustão no carter de óleo certo, nunca no bloco...e outra, ela não tinha problema antes de mexer na bomba....isso me deixa louco!!!estou esnucado!!!!outra, ja vi anel gasto, a pressão q fica no carter é conforme o ciclo do motor, ou seja, fica tipo pulsando o oleo, ja no meu caso, parece um compressor mesmo...
    vou ficar louco com isso...rs
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade