x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Agradecimentos: 0

Como o cabeçote trinca?

Boa tarde, recentemente tive a péssima noticia de que minha ranger estava com o cabeçote trincado...porem, desde q estou com ela, nunca deixei nem tive a oportunidade de ferve-la, sempre tudo normal....aconteceu depois q precisei remover a bomba injetora para tirar um vazamento de diesel nela...depois deste dia, a picape começou a fumaçar demais na marcha lenta e quando abria a tampa de valvula parecia estar abrindo uma garrafa de pepsi, de tanta pressão lá dentro...será q a trinca ja existia ou o mané do mecânico a ocasionou?
    Abraços

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Marco, o simples fato de vc retirar a BI para corrigir vazamento não poderia PROVOCAR a trinca do cabeçote. Alguma M grande foi feita pelo mecânico , procure pesquizar tendo uma boa conversa com ele.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Qual é o motor ? 2.5, 2.8, 3.0 ?

Quem garante que tá trincado ? Retiraram o cabeçote e viram a trinca ?

Entrada
    13/05/2009
    Meu motor é o 2.5 maxion turbo, e as trincas eu vi com os proprios olhos...minha duvida é q ela funcionava muito bem antes de remover a bomba injetora, que começou a vazar diesel para a correia devido a folga na carcaça...e ela assoprava um pouquinho de oleo para a turbina, por isso eu desconfiava q o cabeçote ja tava zoado entende...eu acho q como troquei turbina e recondicionei a bomba injetora, aumentou a pressão dentro do pistão e esse começou a soprar para cima....será???

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Aaaaaaaa Taaaaaaaa, agora melhorou.

Vamos la, já vi vários HSD trincados, isso é um acontecimento "natural" nesse motor, alguns trincam entre as sedes de ADM/ESC, outros trincam da sede até o furo de passagem do bico injetor e alguns trincam na sede em direção as laterais da face.

Até aí nada demais, manda fazer um teste de trincas, se a Retífica aprovar pode remontar o bixo.
    Se der vazamento na bancada de teste aí pode comprar outro.

Se o motor tá soprando deve ter anel gasto, cilindro gasto e válvulas gastas, não tem nada haver com o reparo executado na bomba, esse sintoma é de motor cansado, deveria ter mandado testar a compressão antes de desmontar o bixo.

Entrada
    13/05/2009
    Então, nem dava para medir a compressão, porque a mesma vazava para cima no cabeçote...foi perda total, comprei um novo(cabeçote) pois não dava para remendar ele...detalhe, tinha uma valvula com trinca tambem....vai montar ele amanhã e daí eu vou poder verificar a compressão do bicho...o q eu estranhei é que a picape funcionava antes, e bem, e estou com duvida se o mecanico tivesse colocado a bomba fora de ponto....mas daí ela nem pegaria, certo?
    O duvida!!!
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem