x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52

Tópico: Ranger na trilha

Thumbs up

Fala Marcio, td bem?

Cara, eu usei bastante a Ranger em trilha. A minha era uma 2005, mas com motor 2.8 TGV. Coloquei snorkel, levantei ela 2", rodas aro 15 e pneus BF Mud 33". Na lama ela ia bem, sempre em reduzida, na alta vc corre o risco de queimar embreagem. Em erosão não sei te falar porque não é o nosso tipo de trilha por aqui, mas na areia ela ia bem também. Segue algumas fotos, qualquer coisa é só falar.

Abs

Arthur C

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Arthur,

Lindas fotos... fotos de revista, parabéns!!!

Deu até vontade de sair agora e passar no primeiro atoleiro que tiver hehehe
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Artur,

Foi facil colocar os calços? Precisou alterar mais alguma coisa (alavancas, radiador, etc)

Marcio

Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Peguei ela no inicinho do ano, as camioneta aki no sul são mais cara por causa do frete que é preciso deslocar ela da regianão central do brasil para cá. Ta ai uma coisa que não intendo aki no RS temos uma Fabrica da GM e mesmo assim os carros feitos pela a GM de SP, são mais baratos do que os feitos aki... pq isso? Alguém tem alguma explicação logica? Quando pensei em compra uma camioneta logo tinha pensado em ir até SP/RJ para comprar uma, pois daria uns 3 ou 4 mil reais mais barato, isso em camionetas semi-novas, em camionetas Novas beira os 10 mil reais mais barato. Ranger[camionetas da FORD] é mais barado que as S10[não sei pq] pois considero as Ranger's mais fortes/potentes que as S10, mas como eu não enfrento muitos obstaculos OFFROAD, é mais uma camioneta para cidade/campo, resolvi optar pela S10 pois a suspenção é mais macia.

Concordo com oq vc falou no comparativo Ranger X S-10....mas sou um "frustrado" por nunca ter guiado uma S-10, nem 2.5 e nem 2.8, pq idependente do que falam eu gosto dela!! Tbm tenho vontade de sentir a Ranger 2.5, mas até hj nada tbm.....

Ah, e se eu tivesse grana pegaria sua viatura FÁCIL!! Me diz....como ta o consumo dela na cidade e na estrada? Nem precisa dizer se usa ar ou não, pq pelo menos na minha Ranger o ar condicionado não influi praticamente nada no consumo...Acho q deve ser assim nos modelos diesel.

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Fala Marcio, td bem?

Cara, eu usei bastante a Ranger em trilha. A minha era uma 2005, mas com motor 2.8 TGV. Coloquei snorkel, levantei ela 2", rodas aro 15 e pneus BF Mud 33". Na lama ela ia bem, sempre em reduzida, na alta vc corre o risco de queimar embreagem. Em erosão não sei te falar porque não é o nosso tipo de trilha por aqui, mas na areia ela ia bem também. Segue algumas fotos, qualquer coisa é só falar.

Abs

Blz Arthur???

Cara, sua Ranger era valente viu...pô, as fotos ficaram massa!! Se puder postar uma foto dela fora da lama pra eu ver como ela ficou com esses pneus e com os 2" a mais eu agradeço!!

Me tira uma dúvida....desculpa a ignorância, mas como é esse lance de queimar embreagem? Sempre vi isso aqui no forum, mas nunca me liguei em perguntar....agora veio a curiosidade. Pq isso acontece na 4x4hi?

Abs!!

Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Concordo com oq vc falou no comparativo Ranger X S-10....mas sou um "frustrado" por nunca ter guiado uma S-10, nem 2.5 e nem 2.8, pq idependente do que falam eu gosto dela!! Tbm tenho vontade de sentir a Ranger 2.5, mas até hj nada tbm.....

Ah, e se eu tivesse grana pegaria sua viatura FÁCIL!! Me diz....como ta o consumo dela na cidade e na estrada? Nem precisa dizer se usa ar ou não, pq pelo menos na minha Ranger o ar condicionado não influi praticamente nada no consumo...Acho q deve ser assim nos modelos diesel.
    Ela ta fazendo 8~10km/l na cidade [sem ar], e na estrada tiro até 15km/l mas não posso apertar mais do que 80km/h, andando a 100~120km/h ela faz 12km/l.

Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Arthur,

Lindas fotos... fotos de revista, parabéns!!!

Deu até vontade de sair agora e passar no primeiro atoleiro que tiver hehehe
    Valeu fverna!

A Ranger é bem valente mesmo.

Abraços
    Arthur C

Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Artur,

Foi facil colocar os calços? Precisou alterar mais alguma coisa (alavancas, radiador, etc)

Marcio
    Marcio, no eixo traseiro cabe 33" sem qualquer alteração, mas pra garantir eu coloquei um calço no feixe de molas. Na frente eu troquei o parafuso da barra de torção e levantei por ali mesmo, ficou mais firme, mas nao tive que alterar angulo de alavanca ou coisa parecida.

Pra vc ter uma ideia, o 265/75 r16, q equivale a um 31,5", cabe nela original.

Abs
    Arthur C

Blz Arthur???

Cara, sua Ranger era valente viu...pô, as fotos ficaram massa!! Se puder postar uma foto dela fora da lama pra eu ver como ela ficou com esses pneus e com os 2" a mais eu agradeço!!

Me tira uma dúvida....desculpa a ignorância, mas como é esse lance de queimar embreagem? Sempre vi isso aqui no forum, mas nunca me liguei em perguntar....agora veio a curiosidade. Pq isso acontece na 4x4hi?

Abs!!
    Valeu Alagoano!

Eu tenho uma foto fora da lama sim, vou procurar aqui e posto em seguida.

Cara, a Ranger, tem muito torque, muito peso, mas eu acho a embreagem subdimensionada. Então na 4x4hi ela queima embreagem se vc precisar usar um pouco mais de força (torque). Fica aquele cheiro forte de embreagem queimada q vc ja deve ter sentido. Aconteceu comigo uma vez nas dunas, colou a embreagem legal, foi uma cagada pra tirar o carro de lá hehe.

Já na reduzida o papo é outro, o carro fica redondo, é só vc utilizar a 3a e 4a marchas com mais frequencia, 2a pra sair da inércia, e 1a se for puxar alguem.

Precisando estamos aqui.

Abss
    Arthur C

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Alagoano;956513]Marcio... vai de Diesel cara, se falando em Gasolina só ia dar a versão V6 que é uma mosca branca e sem falar nos altos custos que esse V6 vai te proporcionar. Como opinião pessoal, acho q esse tipo de viatura não combina com gasolina...fica até sem graça, nem parece o tipo de carro de aventura. Como já foi mais q falado aqui, o 2.5 Diesel da Ranger é um motorzão, manutenção relativamente barata e econômico!!

Já fez alguma trilha com uma Ranger v6 4x4???Força é que não falta!!!Manutenção???Altos custos do v6???Da onde,baita motor,até hj só limpei os bicos não dá oficina,tenho bem menos dor d cabeça com essa v6 do q eu tinha com a diesel,as poucas vezes q levei a minha na oficina raramente era pra abrir o capô...concordo q o 2.5 diesel é um motorzão,mas se tu não se preocupa com o consumo do v6, é oq a d melhor numa pkp!sem falar no repower 210cv!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Valeu Alagoano!

Eu tenho uma foto fora da lama sim, vou procurar aqui e posto em seguida.

Cara, a Ranger, tem muito torque, muito peso, mas eu acho a embreagem subdimensionada. Então na 4x4hi ela queima embreagem se vc precisar usar um pouco mais de força (torque). Fica aquele cheiro forte de embreagem queimada q vc ja deve ter sentido. Aconteceu comigo uma vez nas dunas, colou a embreagem legal, foi uma cagada pra tirar o carro de lá hehe.

Já na reduzida o papo é outro, o carro fica redondo, é só vc utilizar a 3a e 4a marchas com mais frequencia, 2a pra sair da inércia, e 1a se for puxar alguem.

Precisando estamos aqui.

Abss

Legal essa dica das marchas....

Uma vez subi um morro de areia aqui na praia do francês, inventei de descer sozinho achando q não seria difícil subir, eram 16h e a praia tava vazia....quando desci e vi aquele deserto a ficha caiu q eu tinha feito uma cagada hehehehe.... dai engatei a hi, mas fiquei com pena e pisar muito e fiquei na metade da subida.....engatei a reduzida e tbm fiquei, pq tbm pisei pouco com medo da alta rotação (já percebeu q minha experiência é quase zero né?!), daí já desesperado....ali naquele deserto sozinho hehehehe....engatei a hi e pisei fundo, ela subiu, mas no sufoco.... não senti muita força nela.... se fosse na reduzida pisando fundo de segunda marcha seria bem mais tranquilo né?

Ah, o morro é bem íngrime....

[QUOTE=moises missio;957898]
    Marcio... vai de Diesel cara, se falando em Gasolina só ia dar a versão V6 que é uma mosca branca e sem falar nos altos custos que esse V6 vai te proporcionar. Como opinião pessoal, acho q esse tipo de viatura não combina com gasolina...fica até sem graça, nem parece o tipo de carro de aventura. Como já foi mais q falado aqui, o 2.5 Diesel da Ranger é um motorzão, manutenção relativamente barata e econômico!!

Já fez alguma trilha com uma Ranger v6 4x4???Força é que não falta!!!Manutenção???Altos custos do v6???Da onde,baita motor,até hj só limpei os bicos não dá oficina,tenho bem menos dor d cabeça com essa v6 do q eu tinha com a diesel,as poucas vezes q levei a minha na oficina raramente era pra abrir o capô...concordo q o 2.5 diesel é um motorzão,mas se tu não se preocupa com o consumo do v6, é oq a d melhor numa pkp!sem falar no repower 210cv!!!

Hehehehehe....parabéns Moises!! Ainda bem que seu V6 não dá prejuízos de manutenção. Mas fico com o torque e a economia do diesel hehehe...

Abs amigo!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem