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Convex Datacenter
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  • #13
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    Marco,
    ...
    Sem analisar que contamos atualmente com frota de uns 10 anos de uso e mau uso...
    Quando entrei aqui a minha Ranger tinha 3 anos, hoje tem 8, dessa maneira dá pra acompanhar todo o histórico de um veículo. Independendte de qual for, também temos uma maioria de Rangeiros por aqui, inclusive por ser uma picape mais completa pelo preço de venda praticado. Alia conforto, estabilidade, desempenho e durabilidade em proporções agradáveis.
    Eu só estou vendendo a minha por questões de negócio, porém se não conseguir vender nas próximas semanas, vou desistir da venda e ficar com ela mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Talvez eu esteja lendo mais os tópicos relativos a Ranger pq é o q interessa a mim realmente.
    Vou procurar os tópicos das outras pra tirar uma planta.

  • #15
    Olha só!!
    O calço q fica embaixo dos pedais+ ou - entrou pra dentro da cabine, rachou em volta e o calço quebrou o assoalho. A trinca ja era antiga mas começo a se mover no fim de semana qdo fui dar atravessar um riacho e a pkp ficou em x!!!! Deu uma boa torção nela, eu tava sozinho, sem guincho...sorte q era perto da estrada e tive q marchar com 80 paus pro guincho tirar a bixa.
    Tenho medo q a solda não guente futuras torções como essa. As outras fissuras fora no painel frontal junto ao paralama esquerdo e outra junto ao direito.
    Sera q esse carro não andou um tempo com calço estourado??
    mandamos fazer ela e vou ver como vai ficar, se não ficar zerado vou tentar devolução. Iso eu não queria porque o carro(fora isso) é muito inteiro. Zerado mesmo.
    Ah...tb descobri q estou sem bloquei traseiro....hehe. Se tivesse não tinha ficado atolado.
    Assim qpossivel vou colocar fotos aqui.

  • #16
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Olha só!!
    O calço q fica embaixo dos pedais+ ou - entrou pra dentro da cabine, rachou em volta e o calço quebrou o assoalho. A trinca ja era antiga mas começo a se mover no fim de semana qdo fui dar atravessar um riacho e a pkp ficou em x!!!! Deu uma boa torção nela, eu tava sozinho, sem guincho...sorte q era perto da estrada e tive q marchar com 80 paus pro guincho tirar a bixa.
    Tenho medo q a solda não guente futuras torções como essa. As outras fissuras fora no painel frontal junto ao paralama esquerdo e outra junto ao direito.
    Sera q esse carro não andou um tempo com calço estourado??
    mandamos fazer ela e vou ver como vai ficar, se não ficar zerado vou tentar devolução. Iso eu não queria porque o carro(fora isso) é muito inteiro. Zerado mesmo.
    Ah...tb descobri q estou sem bloquei traseiro....hehe. Se tivesse não tinha ficado atolado.
    Assim qpossivel vou colocar fotos aqui.
    Bizarro, acho que se você mandar fazer o serviço de funilaria (lanternagem ou chapeação) na viatura vai ter dificuldades ao tentar devolver depois.
    Melhor, então fazer um bom serviço e ficar com a pick up.
    abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #17
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    mandamos fazer ela e vou ver como vai ficar, se não ficar zerado vou tentar devolução. Iso eu não queria porque o carro(fora isso) é muito inteiro. Zerado mesmo. Ah...tb descobri q estou sem bloquei traseiro....hehe. Se tivesse não tinha ficado atolado. Assim qpossivel vou colocar fotos aqui.
    Imagina o pau que este carro já tomou para ficar toda rachada assim...

    Acho vc muito corajoso em ainda não ter devolvido, mas vc conhece o carro mais de perto e sabe o que está fazendo...eu já teria devolvido logo ao identifica a primeira rachadura/trinca.

    Outra coisa, acho que o teu carro não tem bloqueio traseiro.
    Samurai 97
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  • #18
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    Dependendo do negócio que fizesses pode valer à pena. Uma vez entreguei uma Saveiro toda podre por baixo, dessa maneira, se o carro que peguei (Uno Mille SX 98) desse algum problema eu ainda estaria no lucro pois o vendedor não viu a Saveiro por baixo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Todo o concerto esta correndo por conta da Loja. O local dos reparos dificelmente sera visualizado por alguem. Não são muitos q se ditam debaixo de carro pra olhar.
    Se for pegar outro carro na loja vai ser brabo. Tem mais duas caminhonetasla, uma hilux e uma ranger, ambas mais antigas. A ranger é 2.5 e eu não gostaria.
    Posso desfazer o negócio mas o problema é que dei 2 carros natroca e mais uma parte em dinheiro!!!!
    Dei um escort sw 2000 e um corsa sedan 1.6 16v 2000...mais uma grana.
    Imagina eu pegar essas encrencas novamente!!!!!
    Sexta o carro fica pronto e vou ver como vai ficar, se virar frankstein vou negociar outra coisa com a loja...


    é podaaaaaaaaaa!!!

  • #20
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    O importante é revisar toda a carroceria dela, pois podem haver outros pontos de reparos. Outro dado importante, toda solda realizada com certeza irá enferrujar com o tempo, então abre o olho com a pintura e eventualmente terás que olhar e ver se não está enferrujando novamente. Outro detalhe é que as soldas quebram com o tempo então tem que soldar e instalar reforços no local para distribuir o esforço das soldas, ainda mais em latas finas como dos veículos.
    Eu tenho o hábito de olhar por baixo tudo o que é carro que compro, porém quando compro à base de troca, eu peço pra dar uma volta e durante a voltinha eu paro e olho todos os detalhes, dessa forma desencorajo ou fica esquecido esse mesmo exame no veículo que estou entregando. Depois que fecho o negócio daí já era.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
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    Apenas pra constar....

    Se uma solda eh bem feita (usando a tecnica e tecnologia adequadas) eh praticamente impossivel quebrar a solda em si.... pois o material dela em geral eh mais resistente q o material sendo soldado... entao o perigo mesmo eh quebrar em outro ponto proximo ou nao da solda feita.... por isso o servico tem q ser bom.... se tiver ruim o local, o cara tem de soldar uma chapa nova, recortando os podres..etc..etc..etc..

    Sendo assim, isso de a "solda quebrar", nao se aplica a servicos bem feitos, com tecnica e equipamentos adequados.. (alem do proprio processo de solda ser adequado)

    cheers

  • #22
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    Realmente linux, deixa eu melhorar o que escfrevi então. A solda nunca quebra, porém nos pontos adjacentes ao cordão, aonde o metal normalmente é mais macio, sofreu perda de resistência devido ao calor e nem sempre possui o mesmo material que constitui o metal de adição no processo de soldagem, essas adjacências costumam quebrar mais facilmente. A solda em si dificilmente quebra.
    Para soldagem de chapas em automóveis, não é correto utilizar soldas corridas, porém no caso desse tipo de reparo, isso será impossível de ser evitado, dessa maneira deve-se utilizar outro tipo de reforço para evitar que quebre novamente.
    Em linhas de montagem, não se utiliza nem mesmo material de adição na soldagem, apenas pressão e calor que fundem o metal, dessa maneira forma-se uma única peça com muito pouca geração de calor devido à baixa indutância. Se fizer uma solda caseira, o correto é furar uma chapa que será sobre-posta na emenda e encher esse furo apenas, de preferência com processo MIG ou TIG, dessa maneira consegue-se uma resistência similar à solda original sem riscos de posteriores ferrugens e muito menos deformação da peça durante o esfriamento.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente linux, deixa eu melhorar o que escfrevi então. A solda nunca quebra, porém nos pontos adjacentes ao cordão, aonde o metal normalmente é mais macio, sofreu perda de resistência devido ao calor e nem sempre possui o mesmo material que constitui o metal de adição no processo de soldagem, essas adjacências costumam quebrar mais facilmente. A solda em si dificilmente quebra.
    Para soldagem de chapas em automóveis, não é correto utilizar soldas corridas, porém no caso desse tipo de reparo, isso será impossível de ser evitado, dessa maneira deve-se utilizar outro tipo de reforço para evitar que quebre novamente.
    Em linhas de montagem, não se utiliza nem mesmo material de adição na soldagem, apenas pressão e calor que fundem o metal, dessa maneira forma-se uma única peça com muito pouca geração de calor devido à baixa indutância. Se fizer uma solda caseira, o correto é furar uma chapa que será sobre-posta na emenda e encher esse furo apenas, de preferência com processo MIG ou TIG, dessa maneira consegue-se uma resistência similar à solda original sem riscos de posteriores ferrugens e muito menos deformação da peça durante o esfriamento.
    Issae,, e o certo mesmo era soldar usando RF (isso mesmo radio frequencia) ou solda por "corrente eletrica" que aquece o metal e vai gerando "pontos" de fixacao, sendo esses lado a lado formando a "solda", ficando perfeito.. e como voce mesmo disse nao deformando o metal nem deixando pontos "fracos" e sem usar material de adicao...

    Na caseira, como voce mesmo disse o ideal sao pontos de solda.. sendo ela fina.. nem o TIG eh recomendado (a nao ser q o peao realmente MANJA da coisa, pois nao eh qualquer ze ruela q faz soldas TIG, principalmente em chapas finas....) ideal voce da ponto aqui, depois do lado inverso... e vai fechando a coisa.. sem cordao de solda... se tiver como por uma chapa extra, voce fixa a mesma usando a mesma tecnica, e depois do outro lado dela aonde teve a quebra trinca, voce pode fixar na chapa tmb usando os tais pontos.....

    Uma vez terminado, o ideal eh aplicar um fundo "pesado", tipo zarcao mesmo... e quem sabe dar um acabamento depois.... ae fica livre de ferrugem.... (no caso de MIG/TIG aonde voce tem atmosfera inerte na hora da solda)

    Eh tio Ed, gaaaaaroto esperto.

    abracos

  • #24
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Apenas pra constar....

    Se uma solda eh bem feita (usando a tecnica e tecnologia adequadas) eh praticamente impossivel quebrar a solda em si.... pois o material dela em geral eh mais resistente q o material sendo soldado... entao o perigo mesmo eh quebrar em outro ponto proximo ou nao da solda feita.... por isso o servico tem q ser bom.... se tiver ruim o local, o cara tem de soldar uma chapa nova, recortando os podres..etc..etc..etc..

    Sendo assim, isso de a "solda quebrar", nao se aplica a servicos bem feitos, com tecnica e equipamentos adequados.. (alem do proprio processo de solda ser adequado)

    cheers

    Bem dito!

    nunca vi uma TIG bem feita quebrar... sempre vai em outro lugar...

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