x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Problema na V6

  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3

    Problema na V6




    E ai pessoal,acho q estou com um probleminha na ranger ou problemão...tomara q vcs possam me ajudar.Domingo quando voltava da praia estava na estrada e dei uma esticada em 4 marcha com ela pra sentir um pouco a potencia do v6...dpois q passei pra 5 marcha andei mais 1 km e ela começou a perder velocidade,engasgar!!!parecia q eu estava puxando alguma coisa muito pesada,ela ficou lenta,como a minha tem gnv fiz o teste,passei pro gnv e ela voltou ao normal,dpois q parei no pedagio passei pra gasol...pra v se tava td ok,e pra minha surpresa ela tava 100% voltou com toda força,oq pode ter acontecido??será q é a bomba de combustivel q tá indo pro saco??se for a bomba,é muito complicado tirar ela do tanque???ahhh poderia ser bico injetor entupido??
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    E ai pessoal,acho q estou com um probleminha na ranger ou problemão...tomara q vcs possam me ajudar.Domingo quando voltava da praia estava na estrada e dei uma esticada em 4 marcha com ela pra sentir um pouco a potencia do v6...dpois q passei pra 5 marcha andei mais 1 km e ela começou a perder velocidade,engasgar!!!parecia q eu estava puxando alguma coisa muito pesada,ela ficou lenta,como a minha tem gnv fiz o teste,passei pro gnv e ela voltou ao normal,dpois q parei no pedagio passei pra gasol...pra v se tava td ok,e pra minha surpresa ela tava 100% voltou com toda força,oq pode ter acontecido??será q é a bomba de combustivel q tá indo pro saco??se for a bomba,é muito complicado tirar ela do tanque???ahhh poderia ser bico injetor entupido??
    Assunto amplamente discutido em topicos anteriores, favor evitar topicos com assuntos duplicados... eh preferivel resgatar outros topicos a criar topicos repetidos.... se usares a procura, vai achar muitas dicas em como testar e verificar daonde vem o problema.

    cheers

    PS: pra tirar a bomba, teras de tirar o tanque ou a cacamba.

  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Com certeza usei a "procura" do forum e a do google q na minha opinião é bem melhor!!!só q não achei nada q apresentasse os mesmos sintomas da minha Ranger, q é v6 e a maioria dos problemas são relacionados ao motor a diesel...Agradeço a ateção q o colega me deu e vou evitar d abrir novos topicos ok!!!
    ps:A ranger ja foi pra oficina pra trocar oq tiver q ser trocado,dpois posto aki oq foi feito.
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Com certeza usei a "procura" do forum e a do google q na minha opinião é bem melhor!!!só q não achei nada q apresentasse os mesmos sintomas da minha Ranger, q é v6 e a maioria dos problemas são relacionados ao motor a diesel...Agradeço a ateção q o colega me deu e vou evitar d abrir novos topicos ok!!!
    ps:A ranger ja foi pra oficina pra trocar oq tiver q ser trocado,dpois posto aki oq foi feito.
    Realmente, exitem diferencas nos search engines... os sintomas e solucoes pros citado problema em diesel/gasolina em geral sao os mesmos (principalmente nos motores a diesel com bicos injetores). Por isso que te falei que jah havia sido discutido o assunto... inclusive em alguns topicos, sobre o motor a gasolina mesmo (e nos topicos a diesel tem informacoes sobre a gasolina tmb, eu sei pq eu mesmo fiz varios posts)

    Se precisar de mais informacoes, sugiro ressucitar um dos topicos.. assim ajuda a outras pessoas que possam ter o mesmo tipo de problema, tudo em um mesmo lugar..., inclusive.. te sugiro postar os teus resultados em um dos citados topicos... porem..eh apenas minha opniao.

    boa sorte!

    cheers

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3

    Cool

    Hj fui pegar a Ranger no mecanico,foi retirado os 6 bicos injetores todos em perfeito estado só q sujos,foi feita a limpeza e ficaram como novos,outro detalhe q o mecanico achou foi q a reguladora de pressão da gasolina estava vazando combustivel,foi td limpo e trocado,sai pra dar uma banda com a ranger e parece q ganhei uns 10 cavalos,ficou bem mais leve e responde perfeitamente,acho q agora os seus 162cv estão presentes novamente!!!
    PROBLEMA RESOLVIDO!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Hj fui pegar a Ranger no mecanico,foi retirado os 6 bicos injetores todos em perfeito estado só q sujos,foi feita a limpeza e ficaram como novos,outro detalhe q o mecanico achou foi q a reguladora de pressão da gasolina estava vazando combustivel,foi td limpo e trocado,sai pra dar uma banda com a ranger e parece q ganhei uns 10 cavalos,ficou bem mais leve e responde perfeitamente,acho q agora os seus 162cv estão presentes novamente!!!
    PROBLEMA RESOLVIDO!
    Perfeito, se o mecanico eh de responsa... ele trocou os reparos dos bicos injetores inclusive os filtros internos a ele e todos os o-rings (trampo de 62 R$, nos 6 bicos)... deixando os mesmos prontos p/ mais 200 mil kb.

    Fico feliz que tenha se resolvido teu problema.

    cheers

  • #7
    pela foto achei que a sua ranger fosse a 210cv... tem certeza que é a 160?

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Apesar de ser igual a repower q tem 210cv eu conheço bem a minha Ranger e ela tem 162cv!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por frio Ver Post
    pela foto achei que a sua ranger fosse a 210cv... tem certeza que é a 160?

    Moises está certo! A Ranger dele tem friso no pára choque dianterio (originalmente também tinha lanternas dianteiras laranja) que veio nas Ranger V6 até 1998 e obrigatoriamente com 162cv
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3

    Talking

    E ai pessoal,reativei o topico pq o problema voltou,hj fui no meca pq a ranger mal conseguia subir uma lomba,parecia q estava arrancando em 5 marcha,tá completamente sem força,as vezes ela responde e as vezes não,o mecanico me falou q é bem provavel q seja a bomba de combustivel,amanha vou levar a ranger pra trocar a maldita bomba,oq eu queria saber com os mais entendidos como é feita a retirada da bomba,tenho q tirar o tanque fora ou oq??é muito complicado e demorado???alguem tem alguma dica??queria saber, pq o meca só tirou o tanque d s10 até hj,se alguem souber d alguma manha coloca ai q eu do uma luz pra ele amanha.valeu!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Bom,Hj levei a ranger no meca,fizeram o teste da bomba de combustivel e realmente era ela a causadora das minhas dores d cabeça,o tanque foi retirado,ao retirar a bomba fiquei surpreso ao ver outro regulador de pressão de combustivel junto a bomba,achei q só tivesse no motor,quando limpei os bicos troquei essa mardito regulador e agora vou trocar outro.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    a minha apresenta os mesmos sintomas

    Moises meu amigo como vc ta?

    um otimo ano novo para vc e sua familia.

    Amigão to com um problema parecido com o seu, com a ranger fraca pra caramba. e com grande suspeita de bico injetores sujo ou com defeito...

    enfim preciso fazer uma revisão geral na injeção eletronica.

    pretendo começar com os bicos injetores e verificar a bomba..

    Como seu mecanico fez para ter acesso aos bicos teve que desmontar toda a tampa de valvula se naum me engano, ali aonde ta escrito 4.0 EFI???

    tava olhando e achei meio complicado ter acesso aos bicos...

    desculpe a pergunta, so para eu ter uma idéia, quanto ele cobrou para testar os bicos e bomba??

    abraço e obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade