x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 145
  • #85



    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

    poderiam me indicar quais dos parafusos da fotos é para a cambagem da ranger (kit cambagem)?

    Não conheço direito o sistema da bandeija e há vários modelos no ebay, todos dizem ser para ranger...

    Pedem absurdos aqui no BR por dois parafusos né? Vou ter que importar até isto!!

    Obrigado
    Ranger / modelo 2002; 4x4; v6;
    Por você quer compra isso? Perdeu de alguma forma os originais?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #86
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    cambagem da ranger

    Tudo bem Walter?

    Minhas duas rangers estao com cambagem "aberta" (comendo pneus por dentro).
    Hoje de manha tive um tempo e levei uma delas numa oficina especializada em alinhamento tecnico.
    O alinhador analisou e disse que nao pegaria mais regulagem pelas arruelas e parafusos; e mais, q mesmo na maxima regulagem das arruelas, ainda assim ficaria muito longe de ficar com um camber bom.
    Entao cobraram R$650 para "alinhar o chassis", ja com desconto. Ha ha... Impossivel pagar R$1300 para alinhas as duas...

    Interessado que sou nessas coisas pedi detalhes; o tecnico explicou que iriam puxar a parte superior do chassis para fora, levando assim a parte superior da roda para fora junto, arrumando o camber.
    Explicando mais, ele disse que uma maquina de ferro (com duas pernas) iria se apoiar no chassis logo por fora das partes de fixacao da bandeja superior (uns 10cm de distancia de cada parafuso) e entao seria "puxada" a parte superior. Seria "pego" logo acima da fixacao da bandeja e entortado para fora.

    Estranho isto ne? Sera q o chassis foi mesmo empenado?

    Li este topico inteiro hoje.

    Pelo q entendi terei q tirar as 4 arruelas/parafusos e aumentar o buraco? O aumento deve ser + no sentido de "fora" da arruela, deslocando o centro do buraco mais para longe do real centro da arruela?

    Nao queria que ficasse perfeito o servico, apenas queria que diminuisse o desgaste irregular dos pneus (esta comendo por dentro), alem do que a Ranger fica horrivel "toda aberta" na frente.
    Obrigado
    Daniel
    Obs: teclado com problema (sem acentos).

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por você quer compra isso? Perdeu de alguma forma os originais?

  • #87
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Minha solução para o caso de cambagem da Ranger é o rodízio de pneus a cada 15.000km.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #88
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Walter?

    Minhas duas rangers estao com cambagem "aberta" (comendo pneus por dentro).
    Hoje de manha tive um tempo e levei uma delas numa oficina especializada em alinhamento tecnico.
    O alinhador analisou e disse que nao pegaria mais regulagem pelas arruelas e parafusos; e mais, q mesmo na maxima regulagem das arruelas, ainda assim ficaria muito longe de ficar com um camber bom.
    Entao cobraram R$650 para "alinhar o chassis", ja com desconto. Ha ha... Impossivel pagar R$1300 para alinhas as duas...

    Interessado que sou nessas coisas pedi detalhes; o tecnico explicou que iriam puxar a parte superior do chassis para fora, levando assim a parte superior da roda para fora junto, arrumando o camber.
    Explicando mais, ele disse que uma maquina de ferro (com duas pernas) iria se apoiar no chassis logo por fora das partes de fixacao da bandeja superior (uns 10cm de distancia de cada parafuso) e entao seria "puxada" a parte superior. Seria "pego" logo acima da fixacao da bandeja e entortado para fora.

    Estranho isto ne? Sera q o chassis foi mesmo empenado?

    Li este topico inteiro hoje.

    Pelo q entendi terei q tirar as 4 arruelas/parafusos e aumentar o buraco? O aumento deve ser + no sentido de "fora" da arruela, deslocando o centro do buraco mais para longe do real centro da arruela?

    Nao queria que ficasse perfeito o servico, apenas queria que diminuisse o desgaste irregular dos pneus (esta comendo por dentro), alem do que a Ranger fica horrivel "toda aberta" na frente.
    Obrigado
    Daniel
    Obs: teclado com problema (sem acentos).
    Dsamaz,

    Vou tentar resumir essa história pra você:

    Para a sua Ranger estar desse jeito deve estar com alguma bucha desgastada.

    Esse negócio de alinhamento técnico na Ranger não existe a menos que a sua Ranger tenha sofrido um acidente ou é coisa de alinhador incompetente ou mau intencionado.

    Não sei se a na sua região é a mesma coisa mas por aqui o melhor local e mais barato para alinha a Ranger é na concessionária. Alias, hoje em dias as concessionárias estão cobrando pra alinhar e trocar o óleo mais barato que qualquer oficina genérica.

    Com relação ao desgaste dos pneus, mesmo se o câmber estiver fora, se está gastando irregular é só ajustar a convergência, No seu caso está divergente e qualquer alinhador meia boca consegue fazer. Só pra você ter uma idéia, eu faço isso em casa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #89
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Dsamaz,

    Vou tentar resumir essa história pra você:

    Para a sua Ranger estar desse jeito deve estar com alguma bucha desgastada.

    Esse negócio de alinhamento técnico na Ranger não existe a menos que a sua Ranger tenha sofrido um acidente ou é coisa de alinhador incompetente ou mau intencionado.

    Não sei se a na sua região é a mesma coisa mas por aqui o melhor local e mais barato para alinha a Ranger é na concessionária. Alias, hoje em dias as concessionárias estão cobrando pra alinhar e trocar o óleo mais barato que qualquer oficina genérica.

    Com relação ao desgaste dos pneus, mesmo se o câmber estiver fora, se está gastando irregular é só ajustar a convergência, No seu caso está divergente e qualquer alinhador meia boca consegue fazer. Só pra você ter uma idéia, eu faço isso em casa.
    e

    Tem bastente regulagem nas arruelas axcentricas...
    Concordo com o Walter, o que tem de picareta nesse ramo...

  • #90
    Usuário Avatar de Oidagua
    Entrada
    10/12/2008
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    batentes

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Coloquei na minha a 3 anos atras.....outro carro....
    alguem tem foto desses batentes, não to sabendo exatamente quais são...

  • #91
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sem dizer que o ajuste fino da cambagem também é alterada pela altura das barras de torção. Na minha, só consegui deixar 0° levantando um pouco a dianteira da Ranger nas barras. A altura final tinha ficado conforme a altura original, pois com o tempo elas vão cedendo e a frente vai ficando mais baixa, e fica mais difícil de acertar a cambagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #92
    Eu zerei o câmber da minha Ranger, mas passou acantar pneu mas curvas mesmo em baixa velocidade.

    O Edi lembrou bem, se as barras de torsão estiverem desajustadas o ajuste do câmber não chega no ponto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #93
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    idéia boa

    Tudo bem Imperador?

    Vc deu uma idéia boa ha ha... estava pensando...

    A idéia é deixar comer os pneus por dentro; depois levo num borracheiro (R$15) e mando "virar" os dois pneus (dianteiros) no aro para o lado bom do pneu ficar por dentro e comer ele... Depois, quando estiver comido dos dois lados, é só fazer o rodízio e mandá-los para o eixo traseiro, que come no meio... ha ha.

    Resolvido! he he

    T+
    Daniel



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Minha solução para o caso de cambagem da Ranger é o rodízio de pneus a cada 15.000km.

  • #94
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Imperador?

    Vc deu uma idéia boa ha ha... estava pensando...

    A idéia é deixar comer os pneus por dentro; depois levo num borracheiro (R$15) e mando "virar" os dois pneus (dianteiros) no aro para o lado bom do pneu ficar por dentro e comer ele... Depois, quando estiver comido dos dois lados, é só fazer o rodízio e mandá-los para o eixo traseiro, que come no meio... ha ha.

    Resolvido! he he

    T+
    Daniel
    Realmente a idéia é muito inteligente. Assim um pneu que dura 60.000Km vai durar metade. Um pneu que custa R$600,00 passa a custar o dobro. Por que eu nunca pensei nisso?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #95
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Meus pneus só estão com 10.000km rodados, ou seja, ainda não fiz o primeiro rodízio, mas ainda não percebi nenhum consumo de pneu que fizesse diferença no alinhamento.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #96
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Em um episódio envolvendo uma prefeita incompetente e uma manobra de ré saí no prejuízo de um novo "pneu novo", um farol de neblina engenbrado e um pára-choque meio desalinhado com uma cicatriz na saia.

    Troquei o pneu e mandei balancear e alinhar. Aí veio essa conversa mole de desempenar não sei o que não sei como, pq a cambagem está no máximo.

    Fui na concessionária (por culpa de vocês quebrei minha promessa de nunca mais entrar em uma concessionária ford) e descobri que simplesmente não fazem alinhamento na Ranger nem F250!!!
    Indicaram ir não sei aonde que é quem faz o alinhamento das caminhonetes para eles (realmente transpareceu confiança e capacidade técnica).
    É impressão minha ou a Salinas de Natal-RN é a pior concessionária ford do Brasil?

    Alguém poderia explicar, detalhadamente como se eu tivesse 5 anos, como é feito o ajuste da cambagem?
    Alguém indica uma oficina que trabalhe com alinhamento em Natal que saiba fazer esse ajuste sem picaretagem?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20-06-2011-buraco-cel-estevam-px-ant-basilio.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade