Cuidado com essa peça. Compensa verificar o preço de uma nova pois se essa peça quebrar tu perdes o controle da picape e danifica toda a suspensão dianteira com transmissão e pára-lamas.
Se o empeno for pequeno até vai, mas se estiver muito feia a coisa compensa não arriscar com a segurança.
Voce tem razão! Alguém aqui do fórum sofreu um acidente por quebra dessa peça...
Postado originalmente por Edintruder
Cuidado com essa peça. Compensa verificar o preço de uma nova pois se essa peça quebrar tu perdes o controle da picape e danifica toda a suspensão dianteira com transmissão e pára-lamas.
Se o empeno for pequeno até vai, mas se estiver muito feia a coisa compensa não arriscar com a segurança.
L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
ex - Troller T4 2011
Caro Igor não sei se você tem esse catálogo de peças, mas aí tem o arquivo!
Na primeira página tem uma figura com peças do eixo dianteiro. A manga de eixo é a peça número 14!
À disposição!
Rapaz, foi essa peça mesmo que o cara indicou desempenar.
Ele mediu o grau e mandou eu levar lá para desempenar.
Se não me engano a medida foi 1,5 grau. Isso é muito ?
To pensando em levar em outro cara bem conceituado.
Ele tanto faz na manga do eixo, como faz no chassi, depende do problema....
Rapaz, foi essa peça mesmo que o cara indicou desempenar.
Ele mediu o grau e mandou eu levar lá para desempenar.
Se não me engano a medida foi 1,5 grau. Isso é muito ?
To pensando em levar em outro cara bem conceituado.
Ele tanto faz na manga do eixo, como faz no chassi, depende do problema....
Se quiser te passo o telefone do Davi!
Qualquer coisa pode me ligar: 99950947
ex - Troller T4 2011
Claudio, obrigado pela atenção, mas já fiz o serviço.
As medidas para correção eram -1.0 e -1.1 graus.
Cheguei a ir numa oficina la na bezerra, entrando bem no bradesco.
O nome do dono lá era zé maria. Perguntei por davi, mas ninguem conhecia.
Falei o problema e ele falou que fazia muito esse serviço e que só tinha ele por ali.
Por questão de transporte (tinha que voltar pro outro lado da cidade), acabei fazendo no indicado pelo alinhador.
Paguei R$ 180 para a correção.
Aparentemnete o carro ficou 100%. Visualmente não há mais a inclinação que se via nas rodas.
Joguei uma verde para o alinhador e Falei para que tinha feito em outro lugar.
Antes de olhar o carro ele reclamou, mas depois de analisar, falou que ficou bem feito e que a cambagem havia zerado.
Agora é rodar e ver.
Com 20 dias ele mandou voltar para revisão.
Caro Igor,
Lembra daquele problema de sacar a "trizeta" da "tulipa" que nós tivemos?
A causa era a cambagem "aberta" demais!
Agora vai ficar tudo beleza!
Saudações!
ex - Troller T4 2011
Galera vou renascer esse tópico para falar do assunto "cambagem Ranger" e "Manga de Eixo Ranger" e "Desempeno da manga de eixo Ranger"
--> escrevi assim para facilitar a pesquisa seja no forum ou no google.
Para começar, o camarada que sempre alinhou meu carro está fora do DF. Dai, estou a mais de um mês a procura de um novo alinhador.
Visitei 5 camaradas e todos deram o mesmo diagnóstico que o Igor postou lá no começo. "Sr, a manga de eixo está empenada e por isso não dá cambagem e cáster". Como disse, 5 pessoas e elas falaram a mesma coisa.
Preços para fazer esse serviço? Achei de tudo, mas a média dos valores foi essa:
- Desempeno de cada manga - R$ 200,00;
- Alinhamento - R$ 30,00
- caso necessitasse de cambagem - R$ 60,00
- caso necessitasse do caster - R$ 80,00
OBS: Média, pois teve maluco que cobrou R$ 350,00 para desempenar.
Eu imaginando um puta prejuizo, estava já me preparando para deixar uns R$ 500,00 no mínimo numa loja de alinhamento.
Eis que hoje, já que teria que ir numa concessionária Ford para buscar umas peças para um amigo ... aproveitei e conversei com o consultor que me atende a muito tempo.
Resultado??? Uma baita de uma risada.
"Porr# pequeno, tu vai cair em conto destas lojas de alinhamento que estão torrando de ganhar dinheiro de clientes. Não existe essa questão de desempenar manga de eixo. Essa peça é de ferro fundido e que máquina que faria esse tipo de serviço?"
Então, o que as concessionárias fazem:
Cambagem da Ranger só se faz com aquelas "arruelas de cambagem" que vendem nas concessionárias ford por R$ 8,00 cada. Há de todos os tipos, medidas e etc. DE 0,10mm a 3,mm
Muito picareta ai na rua "diz" que é a manga de eixo, "diz" que faz o desempeno, "finge" que desempena e na hora de alinhar, utiliza essas arruelas.
Em alguns locais não se faz esse alinhamento simplesmente porque não tem a arruela e sem ela não se consegue fazer nada.
O Custo para fazer alinhamento, cambagem e caster na Ranger hoje, dia 01/06/2010, concessionária Alvorada Ford. R$ 120,00
Ótima dica!
Estou com os pneus nas últimas dezenas de kms e relaxei um pouco com respeito ao alinhamento, que costumo checar/fazer de forma preventiva a cada intervalos de no mínimo 5 e no máximo 10k km. Nas duas últimas vezes vieram com essa conversa mole, como eu não percebia a viatura puxando para nenhum lado eu agradecia e ia embora.
Quando trocar os pneus e vierem com essa conversa vou chegar na roubessionária cotar esse serviço.
Mes passado coloquei a minha para alinhar e fazer cambagem... Só tem um lugar em Dourados que faz cambagem de ranger além da concessionária Ford e mesmo assim a roda esquerda ficou ainda com uma leve inclinação positiva. O atendente ainda me veio com essa conversa de "manga de eixo" mas não aceitei (Graças à Deus).
Pois é galera ... mais uma que caio dentro da Concessionária e ao invez de ficar "P" da vida com ela ... foi o contrário.
Agora .. não sei se este preço será o mesmo em outras cidades .... o certo é que .. esse papinho de manga de eixo .. ou troca a peça ou não existe esse papo de voltar a peça ao local.
É pura enganaçao... ou seja .. se o cara diz que faz isso .. é sinal que o teu ve~iculo ainda aceita cambagem com essas arruelas ... mas eles não contam a verdade.
Para piorar, pelo menos o que disse o consultor ... ele falou que a gente não imagina o quanto essa coisa aguenta porrada.