Salve galera!
Sou voador de parapente e usei minha Brasilia (q nunca me deixou uma única vez na mão) para as subidas de morro até a alguns dias atrás.
Pois bem, agora precisando trocar o carro q usava para o uso urbano, fui para a Ranger. Uma limited 2006. Usei-a muito pouco e ainda não subí nenhuma vez.
Lendo o manual ví q a tração não deve ser usada em terrenos firmes. Inclusive um amigo meu q tem uma l 200 sempre recomendava q se desligasse a reduzida e tração da camionete dele ao entrar no asfalto na ida ao pouso. (Ele falava q podia quebrar e o prejú seria grande)
Pois bem (mais uma vez). Na subida para a rampa de decolagem em Santo Amaro (SC), existe uma curva concretada. Essa curva é praticamente um cotovelo. É um angulo de uns 130 graus numa aclividade acentuada(subida braba). Essa curva tem o nome de tamburello.
Enfim, vai existir algum problema de contornar essa curva reduzido?
abç