Boa noite pessoal!!!!!
Tenho uma ranger 2.5 xlt cd 99 e agora com a chegada do inverno tá ficando difícil ligá-la. Este final de semana fui para curitiba e custou a pegar logo de manhã cedo. No restante do dia fica normal. Aqui em Floripa, quando a deixo na garagem, ela pega em no máximo 8 segundos na 1ª tentativa.
Já ouvi em colocar querosene no tanque para ajudar a partida; vela aquecedora e muito mais...
Alguém poderia me ajudar????
Desde já, muito obrigado!
Vou levar a minha oficina mecânica de confiança e pedir para fazer o orçamento e colocar o mais rápido possível, pois em breve vou para o RS e lá também anda fazendo muito frio.
Cara, dependendo do motor não precisa mesmo da vela aquecedora, por isso q sai da fabrica assim...isso está relacionado com uns lances de injeção direta e pré combustão ou anticâmara, e varia de motor pra motor....por exemplo no 2.5 da ranger não tem vela aquecedora, mas no 2.5 da sprinter, o mesmo motor, tem uma em cada cilindro...vai entender....detalhe, o furo da vela aquecedora é no cabeçote, logo abaixo do bico...tem um motor perkins aqui q só tem uma vela aquecedora, bem no coletor de admissão, se vc quiser adaptar este é o modo mais facil...
abraço
Instalar vela aquecedora num motor que nem precisa disso?
Esse fórum está descambando. Um cria o tópico repetido e outro posta informação de outro site como se esse assunto nunca tivesse sido discutido aqui. Tudo isso só porque ninguém pesquisa no fórum antes...
No MWM 2.8 que instalei no meu CJ, há um botão no painel que serve para aquecer as velas antes de dar a partida. O mecânico me disse que em dias muito frios, devo apertá-lo por cerca de 10 segundos antes de virar a chave e dar a partida.
Na minha Defender, as velas de aquecimento são acionadas automaticamente com o girar da chave. Deve-se aguardar a luz do painel apagar para depois dar a partida.
Não sei te dizer quais os motores não tem a vela de aquecimento (incandescência), mas os modernos tem.
Veja este site interessante sobre pickups da GM, em que o pessoal comenta o assunto: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=827