x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Agradecimentos: 0

Ranger 4x4 - 2.8 - 02/02 - Duvidas!?

Olá pessoal!
    Queria saber a respeito da Ranger 4x4 - 2.8 - 02/02.
    Seu sistema de tração teve alguma modificação p/ melhor em relação aos modelos 01/00/99...
    Pois já ouvi falar q esses modelos anteriores a 2002 dão muitos problemas...
    Sei q isso depende muito do jeito q é usado pelo dono do veiculo, mas como ja ouvi falar muito a respeito disso, fico em dúvidas!?

Desde já agradeço a todos...
    Abraços...

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Amigao, como voce mesmo disse tudo depende da forma como e utilizada e manutenida, é como o motor da ranger 2.5 tem gente que fala mal, mas qual o problema dele? Duram pra caramba, tem potencia limitada mas atendem a finalidade e sao de facil manutençao, farta disponibilidade de peças. Pelo que sei a traçao nas rangers antigas tinha roda livre, dispositivo muito interessante mas que dava diversos probleminhas, que na mao de alguem com mais conhecimentos mecanicos eram facilmente superados, as mais novas incluido a sua pretendida ano 2002 ja nao possuem este dispositivo, e nao costumam dar problemas, desde que manutenidos, inclusive com a troca do oleo dos diferenciais, o traseiro tem um aditivo carinho pacas que muitos nao colocam por negligencia/desconhecimento ou murrinhagem.

Em tempo tenha atençao para o diferencial dianteiro que tem uma coifa que costuma rasgar, e um motorista mais distraido vai demorar para perceber e provavelmente vai perder o carda.

Abraçao e bem vindo ao forum

alexandre

A partir de 2000 a Ford retirou a roda livre que era acionada a vácuo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Resumindo, vai firme que o sistema é bom , é so usar ele uma vez por semana que vai durar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo!
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Blza pessoal...
    Valeu pelas respostas!
    Já não tenho mais essa duvida...

Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por Alisson_ Ver Post
    Blza pessoal...
    Valeu pelas respostas!
    Já não tenho mais essa duvida...
    Estou querendo comprar uma mesmo 02/02 - 4x4 - 2.8, mas estava nessa grande duvida de comprar e depois dar muito problema.
    Outra coisa? Sei q a manutenção dessa q quero comprar e mais cara do q a 2.5, e entre a 2.8 - 4x4 e 2.8 - 4x2 tem alguma diferença do preço das peças/manutenção?

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Allisson
    A diferença entre a 4x4 e 4x2 é que aumenta o número de peças mas o custo é basicamente o mesmo, basta fazer a manutenção. Vá de 4x4 , use a tração pelo menos uma vez por mês, nunca em asfalto, que não terás problema. Com 4x4 irá a lugares que a 4x2 não vai. Seja feliz.

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Na 2.8 4x4 nem precisa ficar acionando a traçao direto por nao ter roda livre o eixo dianteiro roda direto, portanto o acionamento e mais para manter os contatos eletricos do motor que aciona a traçao.

Se tu quiser dar uma olhada na minha que esta a venda, nem que seja so para ter uma ideia do funcionamento da uma ligada, mas va de 4x4, senao vai passar vergonha quando atolar num gramado inclinado molhado pelo sereno da madrugada, fato real que presenciei, ou melhou, empurrei para "desatolar".

Abraçao alexandre

61 81238693

Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Na 2.8 4x4 nem precisa ficar acionando a traçao direto por nao ter roda livre o eixo dianteiro roda direto, portanto o acionamento e mais para manter os contatos eletricos do motor que aciona a traçao.

Se tu quiser dar uma olhada na minha que esta a venda, nem que seja so para ter uma ideia do funcionamento da uma ligada, mas va de 4x4, senao vai passar vergonha quando atolar num gramado inclinado molhado pelo sereno da madrugada, fato real que presenciei, ou melhou, empurrei para "desatolar".

Abraçao alexandre

61 81238693

Isso q eu iria perguntar tb!
    Como q faço para testar a tração (4x4 - Hi e Low) na hora da compra?
    Se posso tracionar(Hi e Low) com o carro em movimento ou tenho q parar?
    Abraços...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    A low deve ser acionada parada e com a direçao alinhada( reta ), e facil perceber pois a ranger vai parecer um trator de esteira, a 1ª so mexe o carro e tu nao passa de 70 em 5ª. Ja para testar a high, pode ate ter um modo melhor, mas e so procurar um lugar de baixa aderencia e arranca forte com ela em 4x2 e depois volta e arranca forte em 4x4 tu vai ver a diferença na hora, e quando a 4x4 acionada fica dificil esterçar ela no asfalto fica pesada, corre ate o risco de quebrar.

Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    A low deve ser acionada parada e com a direçao alinhada( reta ), e facil perceber pois a ranger vai parecer um trator de esteira, a 1ª so mexe o carro e tu nao passa de 70 em 5ª. Ja para testar a high, pode ate ter um modo melhor, mas e so procurar um lugar de baixa aderencia e arranca forte com ela em 4x2 e depois volta e arranca forte em 4x4 tu vai ver a diferença na hora, e quando a 4x4 acionada fica dificil esterçar ela no asfalto fica pesada, corre ate o risco de quebrar.
    Alexandre,
    Desculpe em ficar perguntando toda hora, mais e pq sou leigo nesse assunto.
    Assim, se eu estiver andando (4x2) a 40/50km ou ate mesmo a 120/130km eu posso acionar o 4x4 (Higt)?

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Alisson_ Ver Post
    Alexandre,
    Desculpe em ficar perguntando toda hora, mais e pq sou leigo nesse assunto.
    Assim, se eu estiver andando (4x2) a 40/50km ou ate mesmo a 120/130km eu posso acionar o 4x4 (Higt)?
    Deixa eu dar meu pitaco!
    Em condições normais utiliza a 4X2; até 88 km/h podes engatar a 4X4 High apenas girando o botão no painel; para engatar a 4X4 Low = páre o veículo, pise no freio e na embreagem, gire o botão até a posição, aguarde uns segundos e pronto. Para desengatar é o mesmo procedimento.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem