x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Agradecimentos: 0

Motor da Caixa de Transferência Ranger

Vou fazer uma viagem até o Atacama com minha Ranger 4x4 2006 e quero levar umas peças essenciais. Uma delas é o motor de engate da tração.
    Alguém tem uma dica de onde comprar um usado ou novo num preço razoável? Nas concessionárias custa quase R$ 1.000,00 e não achei pronta entrega.

Valeu!

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por otaviosc Ver Post
    Vou fazer uma viagem até o Atacama com minha Ranger 4x4 2006 e quero levar umas peças essenciais. Uma delas é o motor de engate da tração.
    Alguém tem uma dica de onde comprar um usado ou novo num preço razoável? Nas concessionárias custa quase R$ 1.000,00 e não achei pronta entrega.

Valeu!
    Ebay!

Novo ou usado + frete sai por muito menos.

cheers

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Proponho um arranjo técnico a compra de um motor sobressalente:

Considerando que o seu motor está em bom estado, ao invés de andar com um sobressalente, vc poderia levar as ferramentas necessárias para retirar o motor (pelo que lembre é apenas uma chave torx) e uma gambi... um arranjo técnico para isolar o conector (fita isolante para protejer os contatos que ficarão expostos quando a viatura ficar sem o motor).

Se acontecer de durante a viagem o motor dar problema vc aciona a tração manualmente, movimentando um pino triangular onde o motor é acoplado na CT com uma chave de boca grande, tem até as indicações das posições 4x4hi, 4x4low,4x2. O incoveniente de ter que entrar embaixo da viatura para executar essa operação.

Basta pesar:
    O incoveniente (que é razoávelmente grande) de ter que entrar embaixo do carro para acionar a tração
    X
    Probabilidade(que eu considero essa probabilidade baixa). do motorzinho dar problema exatamente num momento/período que vc estiver precisando da tração.

Considerando que se o motor negar fogo exatamente no momento que vc estiver precisando dele, vc de toda forma vai ter que entrar embaixo da viatura para substituí-lo, esta pode ser uma opção mais econômica e em alguns aspectos mais confiável (pois o problema no acionamento elétrico pode não ser no motor de acionamento).

PS: Antes de desmontar o meu para fazer um arranjo técnico, pesquisei no ebay, um motor desses deve chegar no Brasil por uns R$ 500.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Thelmo,

Obrigado pela dica da gambi .... Se pifar numa hora ruim vou ter que entrar em baixo do carro mesmo.... o problema é que já tive 2 panes nesse motorzinho, e lá na cordilheira, abaixo de zero....... por isso tive a idéia de levar um sobressalente, caso não consiga reparar o motor por lá.
    Um dia a Ford ainda vai colocar engate manual de tração, a confiabilidade desse sisteminha é muito baixa...

Abraços

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Otaviosc,

qual era o ano/km da ranger que deu problema no referido motor?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Rogério,

A Ranger é ano 2006 e está com 32.000 km. É a segunda pane no motor.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem