Powered by vBulletin

Motor da Caixa de Transferência Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/07/2009, 08:50
    otaviosc
    Ontem falei com um mecânico de 4x4 de Minas e ele me disse que por lá o pessoal está isolando o motor com silicone ou Tectil porque a falha nos contatos é quase sempre causada por umidade nos contatos que mandam sinal para a Central eletronica.

    Abrimos o meu motor, limpamos os contatos e coletor, vou isolar e depois digo a vocês se funciona.

    O problema é mais frequente nas novas (2005 -->) como disse o Thelmo e o Bridi nas antigas isso é raro. Tive uma 2005 que também deu problema.
  • 02/07/2009, 08:57
    otaviosc
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho uma perda de tempo danada se preocupar com uma coisa que ainda não aconteceu. Além disso tem muito mais gente indo pro Atacama de Pálio Weekend e Ecosport do que de 4x4...

    Walter,

    Não sei se voce já foi ao Atacama....eu já fui. Dá pra ir de Palio, Ecosport e até de Ka, se voce quiser somente chegar em S. Pedro e fazer os passeios de excursão.
    Mas, se quiser realmente explorar a região acho melhor no mínimo uma 4x2 tração traseira.
    E além disso, o problema já aconteceu 2 vezes comigo, e o tempo é meu, por isso pedi ajuda aqui no forum.

    Abraço
  • 02/07/2009, 23:09
    TylerNTL
    Citação:

    Postado originalmente por otaviosc Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas.
    Eu também não sei porque nas Rangers novas (2005 -->) esse motor falha tanto, isso dito pelos próprios mecânicos de oficinas 4x4.
    Na verdade o problema quase sempre é nos contatos que enviam sinal para a central. Hoje conversei com um cara muito bom de MG, que tem oficina lá, e ele me disse que essa falha é por umindade que penetra no alojamento dessa placa. Os mineiros estão resolvendo isso envolvendo o conjunto motor+redutor+placa com silicone ou Tectil, evitando assim a penetração de umidade. Desmontamos o meu, limpamos os contatos e o coletor do motor e voltou a funcionar, vou isolar o meu com Tectil e depois digo se deu certo.

    Eu tinha antes uma 2005 e também tive essa falha nela, do nada... E agora a 2006 já falhou duas vezes. E não é pelo uso, porque você engata a tração e desengata sem problemas, depois passa um tempo sem usar, e quando precisa ........nem sinal. Os relés não armam, as luzes não acendem, porque a placa perde o contato com o posicionamento do motor e não manda sinal para a central.

    Deve ter alguma mudança das antigas para 2005 --> porque nas antigas era raro esse problema, como o Thelmo e o Bridi falaram.

    Bom, vamos aprendendo .......

    Eu ainda não estou convencido que ele "falhe muito". Na minha opinião a maioria dos donos dessas viaturas ficam anos sem utilizar a tração, ela fica com um probleminha qualquer (que na maioria das vezes é mau contato) por um tempão sem ninguém dar conta. Um belo dia quando ele atola aciona a tração e ela não funciona e ele sai arrotando que o sistema não presta.
  • 03/07/2009, 08:17
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por otaviosc Ver Post
    Walter,

    Não sei se voce já foi ao Atacama....eu já fui. Dá pra ir de Palio, Ecosport e até de Ka, se voce quiser somente chegar em S. Pedro e fazer os passeios de excursão.
    Mas, se quiser realmente explorar a região acho melhor no mínimo uma 4x2 tração traseira.
    E além disso, o problema já aconteceu 2 vezes comigo, e o tempo é meu, por isso pedi ajuda aqui no forum.

    Abraço

    Ok. Então tá esperando o que pra trocar o motor da tração? Que ele falhe pela terceira vez ou um milagre?

    Comeces o problema e tens a solução. Então deve faltar que façamos um vaquinha pra pagar pelo seu motorzinho novo...
  • 16/02/2015, 16:00
    marcelo luiz seiboth
    Citação:

    Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    A minha tem 8 anos e mais de 150k km. Quando o acionamento elétrico da tração me deixou na mão foi devido a um simples mal contato elétrico, que eu poderia ter resolvido em 5 minutos se tivesse atuado ao primeiro sinal de problema.

    Como o funcionamento ficou intermitente(eventualmente apresentava problema) fique vacilando em desmontar o sistema para ver se encontrava algum problema. E sempre que levava em uma oficina autoelétrica(solicitando que verificassem o sistema de acionamento) ou mecância (para verificarem a CT) como eles normalmente fazem um bicho de 7 cabeças de um sistema simples (ninguém sabe mexer pq é muito complexo e delicado! só na autorizada! só fulando das cobras que é especialista em acionamento elétrico!).

    Por falta de curiosidade e iniciativa faço a previsão que estes mecânicos que consultei daqui a 20 anos vão estar no mesmo lugar que hoje.

    vc descobriu o esquema eletrico ????estou passando por esse problema os mecânicos já querem abrir a CT.
  • 17/02/2015, 11:21
    André Fênix
    http://www.easytraction.com.br/
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy