Postado originalmente por
otaviosc
Obrigado a todos pelas respostas.
Eu também não sei porque nas Rangers novas (2005 -->) esse motor falha tanto, isso dito pelos próprios mecânicos de oficinas 4x4.
Na verdade o problema quase sempre é nos contatos que enviam sinal para a central. Hoje conversei com um cara muito bom de MG, que tem oficina lá, e ele me disse que essa falha é por umindade que penetra no alojamento dessa placa. Os mineiros estão resolvendo isso envolvendo o conjunto motor+redutor+placa com silicone ou Tectil, evitando assim a penetração de umidade. Desmontamos o meu, limpamos os contatos e o coletor do motor e voltou a funcionar, vou isolar o meu com Tectil e depois digo se deu certo.
Eu tinha antes uma 2005 e também tive essa falha nela, do nada... E agora a 2006 já falhou duas vezes. E não é pelo uso, porque você engata a tração e desengata sem problemas, depois passa um tempo sem usar, e quando precisa ........nem sinal. Os relés não armam, as luzes não acendem, porque a placa perde o contato com o posicionamento do motor e não manda sinal para a central.
Deve ter alguma mudança das antigas para 2005 --> porque nas antigas era raro esse problema, como o Thelmo e o Bridi falaram.
Bom, vamos aprendendo .......