x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Cx A4LD, mais um problema

Estou recorrendo a ajuda dos colegas devido ao seguinte defeito:

O veículo (Explore AT 4x4 1994) funciona perfeitamente, todas as trocas de marcha na hora certa tanto ascendentes como descendentes, overdrive, lock-up e kick-down. Tudo OK.

No entanto quando está em P ou N e você passa para R ou D demora muito para engatar a marcha. O R entra um pouco mais rápido mas o D chega a demorar alguns minutos. Trazendo a alavanca para 1 ou 2 não resolve, às vezes, uma pequena acelerada resolve.
    Quando fria demora mais, quente depois de rodar bastante vai mais rápido (alguns segundos).

Vale lembrar que o óleo é novo , está no nível, e a menos de 10.000km atrás a caixa foi refeita. Desde então funcionando perfeitamente, sendo que a única modificação no período foi que quando se engatava R ou D logo depois da reconstrução era bem suave, depois começou a dar um tranquinho (bem leve) e estabilizou aí.

Andei consultando o Explorer Forum e cheguei a conclusão que poderia ser a vedação do servo auxiliar, mas não tenho certeza. Por isso peço ajuda aos mais experientes.

Atecipadamente Grato.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

Tive um problema com sintoma parecido. O câmbio da minha explo foi revisado pelo antigo dono. Foi feita a troca de kit (discos, cintas, juntas...). Depois de um certo tempo quebrou a bomba. Bomba trocada e depois de mais um tempo, bomba quebrada de novo. O novo concerto foi feito em garantia. Só que com o motor/câmbio frio, em D, a 1ª começou a flutuar, ou seja, desengatava sozinha, caia para o N, com a alavanca ainda no D. Só engatava novamente acelerando o motor e dando um tranco pq entrava com o giro alto. Depois de quente ficava normal. Voltou para o meca que resolveu o problema.

O diagnóstico que ele me passou, foi de que o corpo de válvulas, nesse monta e desmonta, acabou empenando, pq é em alumínio e é tbm muito grande. Com o corpo de válvulas empenado, as sedes das válvulas ficam ovalizadas, elas travam e vira essa caca (isso foi o que ele me falou; não conheço nada de CA).

Ele desmontou o corpo de válvulas e fez o ajuste das válvulas e até agora está funcionando perfeitamente.

Como vc mencionou que a caixa foi refeita, eu voltaria no meca que mexeu no CA e relataria o problema...

[]'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

Walnei,

Grato pela resposta.

Eu vou acabar levando a Explorer aonde foi feito o serviço inicial, tinha a esperança de ser algo simples mas o CA é muito complexo e a fonte do defeito pode ter causas bem diversas.

É uma pena pois ele funciona tão bem que tenho medo que para consertar isso, estrague outra coisa.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    A minha tá na oficina há algum tempo... o serviço vai passar dos R$ 4.500,00; mas o câmbio vai ficar novo... o antigo dono certamente deixou a caixa trabalhar sem óleo, tinha um vazamento gigantesco pelo retentor dianteiro... daí, tudo foi pro saco...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem