Tive um problema com sintoma parecido. O câmbio da minha explo foi revisado pelo antigo dono. Foi feita a troca de kit (discos, cintas, juntas...). Depois de um certo tempo quebrou a bomba. Bomba trocada e depois de mais um tempo, bomba quebrada de novo. O novo concerto foi feito em garantia. Só que com o motor/câmbio frio, em D, a 1ª começou a flutuar, ou seja, desengatava sozinha, caia para o N, com a alavanca ainda no D. Só engatava novamente acelerando o motor e dando um tranco pq entrava com o giro alto. Depois de quente ficava normal. Voltou para o meca que resolveu o problema.
O diagnóstico que ele me passou, foi de que o corpo de válvulas, nesse monta e desmonta, acabou empenando, pq é em alumínio e é tbm muito grande. Com o corpo de válvulas empenado, as sedes das válvulas ficam ovalizadas, elas travam e vira essa caca (isso foi o que ele me falou; não conheço nada de CA).
Ele desmontou o corpo de válvulas e fez o ajuste das válvulas e até agora está funcionando perfeitamente.
Como vc mencionou que a caixa foi refeita, eu voltaria no meca que mexeu no CA e relataria o problema...
[]'s