x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário Avatar de Victorktá
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Idade
    40
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Cara, tenho uma Explorer V6 há 2 meses e, até agora, só gastei com itens de manutenção corriqueira como óleo, filtros e velas.
    Moro em cidade pequena (cerca de 100 mil habitantes) e minha Explorer é a única aqui na cidade. Todos me perguntam a respeito dela...
    A viatura é excelente, muito conforto e anda muito bem! Recomendo!
    FORD EXPLORER XLT 4X2 MANUAL
    (ex-VW Santana Quantum 2.0 Exclusiv)

  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    maquina!! e respeito ao consumidor. carros de verdade! não é os lixos aqui do Brasil!

    amigo é maquina. tive uma Ranger v6 por 6 anos, motor forte e robusto. o motor V8 não conheço.

    Digo uma coisa esses motores v6 v8 tem que ser cara bom para analisar. tenho certeza que em problemas mais sérios, a grande maioria mecânicos aqui no Brasil se encontram desqualificados. o interessante é você mesmo ter noção e estudar bastante sobre eles e o carro como todo.

    dificil dar manutenção. e quando der se colocar peças com qualidade é carro pro resto da vida.

    Agora a verdade seja dita, caso tenha problemas serios mesmo em motor, a retifica e mão de obra são caros. até arriscaria dizer que mais caro que motores a DIESEL dependendo do motor.

    existe historico desses carros la nos EUA com mais de 1 milhão de km. ja li bastante sobre junta ou empeno cabeçote la pra casa dos 250.000 a 300.000 km. tanto la como aqui no Brasil é como se fosse um problema cronico.

    mas ja ouvi outros que nunca foram abertos com mais de 600.000km. acho que é relativo com o cuidado do dono. inclusive por aditivos errados no radiador. aqui no Brasil (RADIEX) por exemplo.

    bem no geral suspensão aqui no Brasil uma fortuna, melhor importar, a maioria das peças eu diria que seria melhor trazer de fora.

    aqui no Brasil as peças originais ou com qualidades, estão meio extintas. ja que no Brasil mantém até 10 anos de fabricação o estoque. e quando acha amigo original... é uma fortuna!!! eu diria que virou uma máfia, quem tem pede o que quer.

    Resumindo amigo não é um carro comum para se manter - como um Santana ou um Astra, ou carros populares. claro que não!!!

    existe todo um contexto para adquirir uma maquina dessas. GOSTO, conforto, 4x4 entre outros.

    A explorer analisando mercado é mais complicada para revenda, a ranger acho que revenda mais rapida.

    essa foi minha experiência com essa maquina. Teria outra sim com certeza! mas compraria minuciosamente na escolha.

    dificil encontrar uma que não tenha GNV ou que não esteja acima dos 200.000km

    espero ter ajudado.

    abraço






    Citação Postado originalmente por Victorktá Ver Post
    Cara, tenho uma Explorer V6 há 2 meses e, até agora, só gastei com itens de manutenção corriqueira como óleo, filtros e velas.
    Moro em cidade pequena (cerca de 100 mil habitantes) e minha Explorer é a única aqui na cidade. Todos me perguntam a respeito dela...
    A viatura é excelente, muito conforto e anda muito bem! Recomendo!

  • #27
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Explorer e um senhor carro. Melhor custo beneficio de 4x4 na sua faixa de preco. Pecas com disponibilidade desde que importe dos EUA.... mas hoje com ebay e rockauto e facil....

    Uma que eu gostaria muito de ter e a Limited 2005 mas e rara achar e quando tem esta ruim ou nao bem cuidada.

    O consumo nao e baixo mas dentro da faixa do V6........
    J.

    Texto sem acentos. Via Android.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #28
    Usuário Avatar de robertojacone
    Entrada
    29/10/2009
    Local
    mogi guaçu/SP
    Idade
    44
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    realmente é um excelente carro, tive uma 94 4x2 e tenho um limited v8, tudo funcionando, manutençao ate hoje basica, peças compro ou pela internet ou pela suspar em sao paulo, essa empresa so mexe com explorer, maverick, mustang, e outros ford importados. ja pensei algumas vezes em colocar gnv na minha, mas pelo uso acho que nao vai compensar, pois tenho outro carro para trabalhar. a minha esta com 100.000 km onde eu passo as pessoas olham, principalmente pelo barulho do motor. bom tambem para carregar o caique nela para pescar. hoje é dificil achar uma boa. se achar vai pagar mais por isso. Abraços
    FORD

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Srs. Estou muito que interessado em adquirir uma expl. V8 98 e gostaria da opinião de vcs, pois estava de olho na Pajero full v6 também a gasolina.. Qual vcs acham que seria melhor no meu caso? Uso urbano e média de rodagem 15 mil km por ano.. Não tenho outro carro popular, esse seria o único carro para a família, esposa e 2 filhos pequenos.. Já possuo um v6 (lexus es300) mas vou vender pois é muito baixo. Desculpem se me alonguei de mais, mas Vi que vcs entendem do carro.. Grato, David

  • #30
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    David,

    A Explorer V8 existem de poucos anos, se não me falha memória somente 1998 à 2000. A Pajero Full seria de que ano ?

    Pajero Full dependendo do ano, terá mais eletrônica embarcada. Embora tenha andado pouco de Pajero penso que as 2 atenderão seu desejo. Opção de 7 lugares acho que só na Pajero Full, acho que para o Brasil não veio nenhuma Explorer com terceiro banco.

    As 2 são muito resistentes ( chassis de verdade ). Pergunte na sua região por bons mecânicos, concessionária tenho minhas dúvidas que resolverão os problemas com custo aceitável.

    O motor Ford 302 certamente será mais fácil de manter, embora o Dólar muito caro tenha dificultado. Normalmente tem tudo na Rockauto ( eles mandam para o Brasil ).

    Recomendo Test Drive nas 2 para posteriormente ajudarmos em dúvidas.

    Abraços Du.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Vou tentar ser o mais objetivo possivel.
    Eu possuo uma Explorer Limited V8, sinceramente melhor carro que temos em casa. Meu carro virou 200 mil km e não consome nem uma gota de óleo. Não possui GNV, e como eu ando muito tranquilo com ela, chega a fazer 7km/l na cidade e estrada tranquilamente 10km/l, por exemplo meu pai tem uma EDGE que faz a mesma coisa.
    Não é um carro de dificil manutenção, todas as peças são encontradas na Memorial Peças Ford ou na Fordtem, e sei que na suspar tem peças também(pra mim muito caras), particularmente prefiro a memorial, sempre tem todas as peças e o preço é mais justo.
    Motor e câmbio, é muito tranquilo achar qualquer coisa deles, principalmente la fora, pois nos EUA no ebay é simples achar peças pro 302 e pra transmissão desse carro.
    O que me ajuda nesse carro principalmente é ser mecânico, pois eu tenho o software de injeção que pega qualquer erro de Ford.
    Quem tiver duvidas sobre o carro não tenha, pois o carro é espetacular, ja tive uma V6 e hoje estou com a V8, e só posso falar em alegria com elas.
    Entre ela e a pajero, prefiro muito mais ela, pois as peças são faceis de encontrar e muito mais baratas.

    Um dica legal pra quem quer analisar esses carros, é a boa e velha forma antiga de ver se um V8 funciona redondo, vá com uma garrafa de água e coloque em cima do capo do carro, ligue o carro e deixe funcionando em marcha lenta, se a água tiver reta no lugar e mesmo se acelerar ela não tem de sair pode comprar tranquilo, agora se a garrafa se mexer, temos um problema.

    Toda e qualquer duvida pode entrar em contato galera que ajudarei com o maior prazer.

    abs.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/12/2016
    Local
    Santa Bárbara/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor Virgillito Ver Post
    Galera,

    Vou tentar ser o mais objetivo possivel.
    Eu possuo uma Explorer Limited V8, sinceramente melhor carro que temos em casa. Meu carro virou 200 mil km e não consome nem uma gota de óleo. Não possui GNV, e como eu ando muito tranquilo com ela, chega a fazer 7km/l na cidade e estrada tranquilamente 10km/l, por exemplo meu pai tem uma EDGE que faz a mesma coisa.
    Não é um carro de dificil manutenção, todas as peças são encontradas na Memorial Peças Ford ou na Fordtem, e sei que na suspar tem peças também(pra mim muito caras), particularmente prefiro a memorial, sempre tem todas as peças e o preço é mais justo.
    Motor e câmbio, é muito tranquilo achar qualquer coisa deles, principalmente la fora, pois nos EUA no ebay é simples achar peças pro 302 e pra transmissão desse carro.
    O que me ajuda nesse carro principalmente é ser mecânico, pois eu tenho o software de injeção que pega qualquer erro de Ford.
    Quem tiver duvidas sobre o carro não tenha, pois o carro é espetacular, ja tive uma V6 e hoje estou com a V8, e só posso falar em alegria com elas.
    Entre ela e a pajero, prefiro muito mais ela, pois as peças são faceis de encontrar e muito mais baratas.

    Um dica legal pra quem quer analisar esses carros, é a boa e velha forma antiga de ver se um V8 funciona redondo, vá com uma garrafa de água e coloque em cima do capo do carro, ligue o carro e deixe funcionando em marcha lenta, se a água tiver reta no lugar e mesmo se acelerar ela não tem de sair pode comprar tranquilo, agora se a garrafa se mexer, temos um problema.

    Toda e qualquer duvida pode entrar em contato galera que ajudarei com o maior prazer.

    abs.
    Bom Irmão!

    Preciso muito de ajuda sobre essa Explorer,
    Em 2009 Eu tinha uma Limited V8 98 e na mesma época eu tinha também uma quadradinha 94 V6 Automático 4x4 e eu lembro claramente de contar pra todo mundo que a V8 dava 5km/l fácil enquanto a V6 não, bebia sempre mais!!! E fiquei com isso na cabeça de achar essa V8 muito econômica para o belo carro que é...

    Porém agora eu comprei outra 2001 LIMITED V8 que está literalmente bebendo quase que menos de 3km/l e muita dificuldade pra pegar, tem hora que liga com duas ou três partidas na chave, e tem hora que beira 10 tentativas, quanto menos gasolina no tanque, mais difícil de pegar...

    Obrigado a todos
    Quem puder me ajudar, aguardo comentários, um Feliz Natal 4x4 pra vcs!!!!

  • #33
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por _joaovitorfonseca_ Ver Post
    Bom Irmão!

    Preciso muito de ajuda sobre essa Explorer,
    Em 2009 Eu tinha uma Limited V8 98 e na mesma época eu tinha também uma quadradinha 94 V6 Automático 4x4 e eu lembro claramente de contar pra todo mundo que a V8 dava 5km/l fácil enquanto a V6 não, bebia sempre mais!!! E fiquei com isso na cabeça de achar essa V8 muito econômica para o belo carro que é...

    Porém agora eu comprei outra 2001 LIMITED V8 que está literalmente bebendo quase que menos de 3km/l e muita dificuldade pra pegar, tem hora que liga com duas ou três partidas na chave, e tem hora que beira 10 tentativas, quanto menos gasolina no tanque, mais difícil de pegar...

    Obrigado a todos
    Quem puder me ajudar, aguardo comentários, um Feliz Natal 4x4 pra vcs!!!!


    comece trocando filtro de combustível.. não sei se tem algum similar.. o pessoal não troca o filtro por não ter o original e vai largando mão

    depois passe um scanner e veja pressão da bomba de combustível e se aparece mais erros

  • #34
    Usuário
    Entrada
    01/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    olá amigos,
    Comprei um Explorer V8 5.0 super conservada, já veio com GNV do tipo 5ª geração, excelente carro, recomendo a todos que gostam de caminhonete. Com relação a peças, não tive nenhum problema, precisei de sensor de rotação do corpo de borboletas e consegui na fordtem em SP, pelo mercado livre, Lá tambem comprei uma bomba dágua por 260,00 , peças de suspenção são fáceis de achar aq

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Continua.... aqui no RJJ. Consegui os discos de freio em uma loja na rua escobar. O carro esta super conservado por dentro e por fora, chave reserva nunca foi usada, controle de abertura de portas por códigos funcionam perfeitamente, computador de bordo , botoes conmpletos, enfim, carro ano 2000 com condições de 0 km, super robusto, confortável e seguro. pelo preço de um gol 2014. Vamos montar um clube do Explorer rsrs

  • #36
    Usuário Avatar de robertojacone
    Entrada
    29/10/2009
    Local
    mogi guaçu/SP
    Idade
    44
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ulyssis Ver Post
    Continua.... aqui no RJJ. Consegui os discos de freio em uma loja na rua escobar. O carro esta super conservado por dentro e por fora, chave reserva nunca foi usada, controle de abertura de portas por códigos funcionam perfeitamente, computador de bordo , botoes conmpletos, enfim, carro ano 2000 com condições de 0 km, super robusto, confortável e seguro. pelo preço de um gol 2014. Vamos montar um clube do Explorer rsrs
    faço parte de um grupo no whatzap sobre explorer e ranger, tenho uma v8 tambem, quizer entrar la, grupo animado de gente doida kkkk
    FORD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade