As caixas de fuziveis apresentadas tem diferenças entre elas e qual é a da Explorer 97/97 mec. 4x4.
Grato a Todos e um Feliz 2010.
Versão Imprimível
Qual a diferença entre a CT da Ranger e a da Explorer c/ control trac?
Não força virar esquinas, por ex., com o 4x4 da explorer acionado?
O que faz a compensação de giro, os discos de fricção dentro da CT?
companheiro, tive um problema parecido com a minha sportage 2003 tb-ic.
facil e barato de resolver.
a 4x4 dela quase nunca era usada, e quando troquei as mangueiras do vacuo e comecei a usa-las apresentou alguns problemas, devido a graxa com sujeira e coisas do tipo.
levei em um mecanico especializado em 4x4, principalmente jeep willis antigao.
o problema era com a trava da 4x4, entao quando eu estava andando ela tentava engrenar sozinha, e era a reduzida.
entao ele trocou somente a trava, dai começou a fazer uns roncos esquisitos, e ele trocou os rolamentos, etc de ambas as rodas livres.
gastei cerca de R$300,00 para fazer isso tudo e ficou timindo, ja testei essa 4x4, inclusive a reduzida, com otimos resultados, ficou bala.
derrepente seu problema é esse.
qq coisa estamos ae.
abraço.
Bom pessoal, o final da historia terminou da seguinte maneira:
Tive que trocar a corrente da CT, segundo o mechanico ela estava gasta e com folga e qdo tracionava o 4x4 ele pulava e dava aqueles estalos, acabei comprando uma nova pelo Ebay pois aqui custava em torno de 1.200 e no Ebay consegui por volta de 560 com frete e imposto, apos a troca da corrente tudo Ok.
Verificou se não tinha folga na carcaça? Costuma ovalizar onde entra o eixo do garfo de acionamento.
Robson, como avaliar a folga na carcaça depois de tudo montado?
Fica em torno de quanto, para reparar essa folga?
Depois de fechada não da para verificar o tamanho da folga, quando vai fechar a ct ela deve encaixar sem presisar segurar o eixo pois se estiver ovalizado o fundo ele entorta parao lado ovalizado e a ct não fecha. O encaixe e preciso.
Nossa, lendo este topico começei a desanimar, andei me encantando com uma Limited 1998 onde ja foi retirado o cardã a um bom tempo, segue anuncio:
http://www.buscacarros.com.br/site/a....php?id=664072
Segunda me informaram o carro esta em bom estado, tenho atualmente um Clio campus que tirei zero a um ano e meio e seria feito troca no carro, ja estou sem possibilidade de voltar qualquer valor, meu grande medo é pegar um carro problematico.
Qq carro usado pode precisar de alguma manutenção ao ser comprado. Vc tem um semi-novo e ainda que o carro a ser comprado esteja bom de mecânica, vc pode sentir desejo de ajeitar algum detalhe, já que está em busca de outro carro com mais de 10 anos.
Na minha opinião, não deveria comprar um carro no valor máximo que vc possa pagar. Deixe uma beirinha para enventuais imprevistos. :concordo:
Explorer, se bem tratada ao longo dos anos, não dará dor de cabeça. É preciso comprar um carro checando ao máximo o seu estado. Se vai comprar de agência, sem referências anteriores sobre os cuidados (não vale a conversa do vendedor!) saiba por aqui mesmo, quais os mecânicos de confiança na região de onde vai comprar e leve o seu 'escolhido' para avaliar antes de fechar negócio. Qualquer agência libera o carro para uma avaliação. Se negarem incondicionalmente, desconfie.
Comprei a minha há 3 meses e até agora, de reparação, gastei 400 reais trocando balanças, pivôs e buchas da suspensão dianteira.
Pois é, no fim, é aquela coisa, fiz uma busca sobre explorer aqui e só selecionei os topicos que falava sobre os problemas do pessoal e seus causos, dai a impressão que fica é bem desanimadora mesmo.
Tenho grande facilidade de comprar o que for preciso de peças pelo ebay, ja havia comprado muita coisa para meu antigo A4, então como a Explorer é de la mesmo notei que existe muita oferta de partes a preços incriveis se considerar o que comprava para meu Audi.
Vou avaliar bem aquela Explorer, caso de certo vou fechar negocio e informo num topico novo.
8)
O carro parece que está sem os frisos laterais o que pode caracterizar uma repintura geral. O problema desse tipo de serviço é o motivo que levou o antigo dono a mandar repintar o carro.
Amigos
Alguem ai tem o mapa de fuziveis da 94?
Abs