x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Boa tarde pessoal, realmente o max fusivel #3 é do ABS, qdo retirei ontem este fusivel ascendeu a luz do ABS no painel, conclusao, dei uma volta sem ABS, hoje peguei um manual que tenho em PDF e cheguei a conclusao que seria o #8, tbem nao funcionou, vou tentar amanha retirando este #6, por enquanto obrigado a todos que tentaram ajudar.
    Oi Miguel,

O fusível do sistema 4x4 é o nº 27 que fica na lateral esquerda do painel, esse mesmo fusível vai desligar a luz sob o capuz(como a Ford chama),luzes para mapas, luz do porta-luvas, luz do teto, luzes do pára-sol, temporizador, controle de intensidade da luz e o sistema 4x4.

Na caixa de fusível sob o capô, o minifusível nº 4 controla o sistema 4WD.

Segue abaixo a relação completa dos fusíveis localizados na lateral do painel.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m5.jpg   Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m6.jpg   Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m7.jpg   Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m8.jpg  
    Ford V6

Renato, o fusível da caixa interna é só para o painel, ele não desabilita o funcionamento do 4x4.

Miguel, na minha 98, a caixa de fusíveis do compartimento do motor é igual à do anexo e o fusível #6 é do 4x4.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-cx-fus-1.jpg  

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Renato, o fusível da caixa interna é só para o painel, ele não desabilita o funcionamento do 4x4.

Miguel, na minha 98, a caixa de fusíveis do compartimento do motor é igual à do anexo e o fusível #6 é do 4x4.
    Márcio,

Exatamente, o fusível nº 27 da caixa interna protege o sistema 4x4, certamente o sistema de acionamento do painel.

Muito bom saber que a Explorer 1998 possui duas caixas de fusíveis diferentes, o da sua Explorer é o mesmo da Ford Explorer Eddie Bauer 2000 5.0 V8.

Já emprestei tantas vezes meu manual para ser copiado, que hoje se encontra com a maioria das páginas soltas, e o seu conteúdo serve para muitas 1998.

Não é nenhuma surpresa encontrar veículos Ford do mesmo ano com detalhes diferentes.

Segue abaixo o descritivo da sua caixa de fusíveis com mais detalhes, se precisar o da caixa interna, é só avisar.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-fuse6.jpg  
    Ford V6

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP

Thumbs up

Obrigado pelas informaçoes postadas, porem eu desliguei o tal fusivel #6 só que ainda nao tive certeza se realmente ele desligou a traçao dianteira(4x4), no painel qdo giro o botao continua ascendendo a luz do 4x4 high porem nao ascende a luz do 4x4 low e nem ouço efetuar tal mudança (reduzida), porem qdo forço o motor em baixas velocidades ainda ouço estalos na parte dianteira do carro parecendo de homocinetica, tem algum teste que se possa fazer com o carro parado para ter certeza que ela nao está tracionando as rodas dianteiras?; (obs: nas curvas tivo virando uma quadra se eu acelerar mas forte ela canta os pneus coisa que nao fazia antes de retirar tal fusivel). As vezes tbem sinto as rodas dianteiras meias travadas qdo saio da garagem com ela toda esterçada,
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de xfiler
    Entrada
    03/03/2009
    Obrigado pelas informaçoes postadas, porem eu desliguei o tal fusivel #6 só que ainda nao tive certeza se realmente ele desligou a traçao dianteira(4x4), no painel qdo giro o botao continua ascendendo a luz do 4x4 high porem nao ascende a luz do 4x4 low e nem ouço efetuar tal mudança (reduzida), porem qdo forço o motor em baixas velocidades ainda ouço estalos na parte dianteira do carro parecendo de homocinetica, tem algum teste que se possa fazer com o carro parado para ter certeza que ela nao está tracionando as rodas dianteiras?; (obs: nas curvas tivo virando uma quadra se eu acelerar mas forte ela canta os pneus coisa que nao fazia antes de retirar tal fusivel). As vezes tbem sinto as rodas dianteiras meias travadas qdo saio da garagem com ela toda esterçada,
    Miguel, tem certeza de que no asfalto está andando na posição AUTO do 4x4? Acho que não é uma boa andar com ele em HIGH e muito menos em LOW em pisos com boa aderência.

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Oi Xfiler, a posicao 4x4 auto é a 1a posiçao do botao, pelo que sei éla só aciona o 4x4 qdo as rodas traseiras perdem traçao ou derrapam (só ando nesta posiçao), a 2a posiçao seria o 4x4 high e a 3a posiçao 4x4 low (reduzido), essa posiçao No 1 do botao nao seria a posiçao normal de andar com o carro?, abraços,

Miguel.

Oi Xfiler, a posicao 4x4 auto é a 1a posiçao do botao, pelo que sei éla só aciona o 4x4 qdo as rodas traseiras perdem traçao ou derrapam (só ando nesta posiçao), a 2a posiçao seria o 4x4 high e a 3a posiçao 4x4 low (reduzido), essa posiçao No 1 do botao nao seria a posiçao normal de andar com o carro?, abraços,

Miguel.
    Miguel, é isto mesmo. Também acontece de acionar nas acelerações mais fortes e arrancando com a direção esterçada. Para verificar se está com a tração travada, levante as rodas da frente com um macaco e tente girar as rodas com a mão.

Os estalos podem ser da homocinética, mas lembre-se que ela gira mesmo sem a tração acionada (neste caso estaria sendo "tracionada" pelos pneus). A minha também estala quando esterça e desce um degrau, mas já desmontei as CV e não encontrei nenhum problema.

Usuário Avatar de xfiler
    Entrada
    03/03/2009
    Miguel. é isso ai mesmo. Só perguntei pq já vi gente dizer que é "legal" andar no 4x4 HIGH... hehehe dá até medo...

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Valeu Marcio T, assim que puder vou fazer o teste com ela parada, esta semana nao vai dar pois estarei viajando com o outro "carro" (Furgao Boxer) e entao ela ficará no escritorio guardada pois só tenho uma garagem no apto, obrigado a todos que colaboraram,

Miguel.

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por xfiler Ver Post
    Miguel. é isso ai mesmo. Só perguntei pq já vi gente dizer que é "legal" andar no 4x4 HIGH... hehehe dá até medo...
    Essa história de andar com o 4x4 hight ligado é para carros que não tem o control-trac. Não é caso da explorer que já vem com esse sistema. É bem interessante você arrancar com direção esterçada, em um retorno por exemplo, quando você pensa que ela vai jogar a traseira o sistema já ativou a tração dianteira e "bixa" pula lá na frente!!!!

Sds,
    Cristiano
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Valeu Marcio T, assim que puder vou fazer o teste com ela parada, esta semana nao vai dar pois estarei viajando com o outro "carro" (Furgao Boxer) e entao ela ficará no escritorio guardada pois só tenho uma garagem no apto, obrigado a todos que colaboraram,

Miguel.
    miguel, conseguiu ver o que era o defeito, nao falou mais nada....
    Teria uma outra opçao que é tirar o carda dianteiro, assim teria certeza de que as da frente nao estariam ligadas de forma alguma, hehe

Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia Guilherme, levei ela em um mecanico conhecido
    pois parecia ser homocinetica com problema, mas depois
    de desmontado as homocineticas pareciam estar boas, entao eu tirei o carda dianteiro como voce sugeriu e estou usando assim até hoje, mas preciso levar em um mecanico especializado em 4x4 pra ver se ele descobre onde está o defeito, pois quase fiquei atolado em Minas este final de ano numa estrada de terra a noite e chovendo, assim que achar o defeito informo a voces, desde já ,
    grato pela atençao,
    abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem