x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Não esquece que tem que aplainar esse cabeçote antes da montagem senão vai queimar a junta de novo. Esse motor pode ter quebrado a correia dentada e pode ter sofrido algum tipo de reparo, o quje explica a junta durar pouco.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não esquece que tem que aplainar esse cabeçote antes da montagem senão vai queimar a junta de novo. Esse motor pode ter quebrado a correia dentada e pode ter sofrido algum tipo de reparo, o quje explica a junta durar pouco.

Beleza Edin... o mecânico disse que vai tirar o cabeçote fora, aplainar e colocar junta sob medida.

Essa correia atual tá com 50k, acho que vou aproveitar e colocar uma nova mesmo que aparentemente não precisar.

Agora vou pegar o humilhante e buscar minha S10 véia que tá numa agência na praia.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Hugo Boaretto
    Entrada
    10/03/2009
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Hugo!

Obrigado pela resposta, mas o que seria essa outra junta que vai no motor?
    Pessoal. Só pra constar os serviços realizados:
    CORREIA DOI AR CONDICIONADO - R$ 20,00
    CORREIA DO ALTERNADOR = R$ 55,00
    ADITIVO RADIADOR - R$ 24,00
    RESERVATÓRIO AGUA - R$ 55,00
    TAMPA RESERVATORIO - R$ 12,00
    ROLAMENTO ESTICADOR DA CORREIA - R$ 70,00
    JUNTA BONDA D AGUA - R$ 22,00
    JUNTA FRANJA BOMBA D AGUA - R$10,00
    ABRAÇADEIRAS - R$ 10,00
    ROLAMENTO ALTERNADOR - R$ 60,00
    MÃO DE OBRA - R$ 180,00

Rogério, correia dentada com 50 Km não precisa trocar, se estiver boa, ela aguenta uns 90.000 Km. Se bem que é bom dar uma inspecionada a cada 30.000 Km. Quando for trocar, já troca os roletes e esticador, que não são muito baratos.
    Se puder, tire umas fotos de como está o cabeçote e as peças substituídas, e post.

Hugo. Êta mão-de-obra caraaaaaaaaaaaaaaa ! O rolamento do alternador custa uns R$ 10,00 e o meca cobrou R$ 50,00 de mão-de-obra, então a mão-de-obra total ficou em R$ 230,00, fora 0s 10% que o meca ganha nas peças.
    Porque a junta da bomba d'água ? Você trocou a bomba ?

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Rogério, correia dentada com 50 Km não precisa trocar, se estiver boa, ela aguenta uns 90.000 Km. Se bem que é bom dar uma inspecionada a cada 30.000 Km. Quando for trocar, já troca os roletes e esticador, que não são muito baratos.
    Se puder, tire umas fotos de como está o cabeçote e as peças substituídas, e post.

Hugo. Êta mão-de-obra caraaaaaaaaaaaaaaa ! O rolamento do alternador custa uns R$ 10,00 e o meca cobrou R$ 50,00 de mão-de-obra, então a mão-de-obra total ficou em R$ 230,00, fora 0s 10% que o meca ganha nas peças.
    Porque a junta da bomba d'água ? Você trocou a bomba ?

Abs
    Anthon
    Anthon,

Na verdade, pela data da troca na NF, calculo que a correia tá com uns 40k. Vou verificá-la para ver as condições e a marca, pois foi colocado pelo antigo proprietário.
    A intenção é tirar fotos mesmo e acompanhar todo o serviço. Mas vai depender da minha disponibilidade.

Hugo, não sei exatamente os preços reais dessas peças, mas como o Anthon fez esse comentário, é bom ficar de olho em certos mecânicos.
    Semana passada o meca me disse que o braço superior da balança TRW ia me custar R$ 250 e o pivô inferior R$ 90. Já conferi os preços e é isso mesmo.

Abraços

Usuário Avatar de Hugo Boaretto
    Entrada
    10/03/2009
    O alternador não foi só a troca do rolamento não... aproveitei e fiz uma manutenção nele, como troca das escovas, etc pois estava precisando. Faltou eu explicar melhor.

Quanto a junta da bomba d água, estava quando o mecanico deu presão na agua ela vasou ali e no reservatório, por isso a substituição. A bomba d agua estava ok.

Eu ate que não achei a mão de obra cara, pois ele teve que desmontar a frente toda do motor, pois aproveitou e verificou a correia dentada, lubrificou a homocinetica do cardam dianteiro (teve que desmontar e tirar o mesmo) checap em toda a suspensão dianteira e traseira da viatura com reapertos e lubrificação. Faltou eu explicar isso tb.

Aí sim Hugo. Se o mecânico é caprichoso e fez todo esse serviço, e você acompanhou, acho que o preço compensa.
    Abraços
    Anthon

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Cheguei tarde na oficina e o cabeçote já tinha ido pra retífica para ser aplainado.

Mas tirei as fotos abaixo. Se alguém perceber algo de estranho no motor, me avise.

A última foto é da Silverado do mecânico. Postei pq tá bonitona.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00323.jpg   -dsc00329.jpg   -dsc00338.jpg  

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Pois é, o mecânico disse que o cabeçote tava lindo, quase novo, mas quando foi testado no calor/pressão, vazou! Tá com uma trinca.

Acho que já li em algum lugar aqui no fórum que sendo de alumínio é fácil recuperar. Procede essa afirmativa?

Obrigado

Sei que o pessoal faz solda em micro-trincas, mas, em trincas maiores, não fica 100% confiável. Em rpms acima de 4.000 pode fundir tudo. Aí, ... + $$$.
    Abs
    Ahthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Não foi trinca, apareceram dois furinhos, um debaixo da sede da válvula e outro bem próximo... todos os dois imperceptíveis. Mas quando a água de arrefecimento dava pressão, mijava água desse furos.
    O soldador esmerilhou e deu para ver que por dentro o rombo era maior (como pode-se ver nas fotos).
    Segundo ele isso pode se dar por corrosão, mas é mais provável ser um defeito na hora da fundição.

Soldou e me garantiu o serviço, disse que ali não voltará a abrir... mas que também será difícil aparecer isso em outro ponto do cabeçote.

Primeira foto ainda com a sede da válvula. A segunda sem a sede.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00386_1.jpg   -dsc00387_2.jpg  

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Furinho ??? RSSSSSS....

Se fosse pra mim, eu trocava... nunca mexi com esses cabecotes, mas nao parece q ficaria bom nem preenchendo e dando forma.. nem com tig nem com nada. alem disso, posso estar enganado.. mas parece na valvula de escape... pior ainda pra coitada da solda.

Claro que posso estar perdendo algo no caminho, jah q meu negocio sao carros velhos. ( =

Boa sorte !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem