x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Diagnostico Sonoro Ranger




    Alguem tem conhecimento dos diagnosticos sonoros da ranger?

    No meu caso, tenho um 99 cd xlt, ela da 3 bips e para e mais 3 bips e para, deve ser indicacao de que algo nao vai bem.... procurei pelo forum e tb nao achei, alguem poderia ajudar?

    Outra, se alguem tiver o manual em pdf ou q possa disponibilizar em xerox eu agradeço muito

    Obrigado

    Wagner

  • #2
    Cyclo. Tenho uma metade do Manual(parte mais importante), mas só dá para tirar cópia. Se quiser fica em uns R$ 15,00 encadernado + taxa de correio.
    É bip, bip, bip ou blém, blém, blém (sineta eletrônica) ?
    Em que situação sua Ranger dá os três bips ? Ex.: Depois da porta fechada ? De repente sem mais ? Com a porta aberta fica direto o bip ?

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Ola Anthon

    Me ajudando aki valeu

    Kero sim essa metade, me diz pra onde deposito....

    O barulho que ouço é tipo o do farol ligado, qdo abra a porta, mas ele é mais baixo, e é como se quisesse passar um codigo, ontem parei o carro e contei, são 5 beeeeps, um intervalor e mais 5 totalizando 4 intervalos e 5 sequencias com 5 beeeeeps, mas é suave o barulho, tanto q se tiver com o radio ligado um pouco mais alto, passa desapercebido, ontem levei numa oficina para fazer um scan, deu tudo dentro do padrao, nenhum erro! q raiva viu....

    é coisa pouca, mas sou meio perfeccionista demais!

    obrigado pela ajuda Anthon!

    Wagner

  • #4
    Cyclo, primeiro me diga se ao abrir a porta a sua Ranger tem o som forte de sineta. Se não for esse som forte, e for só o som fraco que você está dizendo, então o sensor é o mesmo, porém com bips. Nesse caso acho melhor tirar a capa já mencionada e soltar o sensor que o barulho para.
    Para o envio das cópias do Manual te mando uma MP.
    Abs
    Anthon

  • #5
    Qdo abro a porta, e estou com farol ligado, tem sim, uma sineta alta, tipo bep bep bep bep

    O barulho q me refiro, é qdo estou andando com ele e soh as vezes acontece, sao uns beps mais baixos, e mais longos, beeeeeep beeeeeep

    eskisito né????

    abs

  • #6
    Deve ser algum defeito sendo anunciado por algum sensor. Tem que descubrir. Quando os contatos dos sensores gastam, ou estão sujos começas a ligar inconvenientemente. Procure perceber se é quando vira o volante para um lado ou para o outro. Quando muda alguma marcha. Quando mexe em determinado lugar.
    Vai sondando que uma hora descobre.
    Outro problema comum nas Ranger, é quando o limpador de para-brisas dispara, quando você vira o volante para um lado ou outro, é sinal de pequenos curtos-circuitos nos contatos.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    é vero, coisas de carro mais velho

    mas a satisfação que tenho de andar com ela compensa e muito

    Eu realmente amo

    Tenho outras encrencas maiiisssss antigas, entao nao me apovoro facil nao hehehehee

    abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho este mesmo problema na minha caminhonete.
    São cinco sequências de cinco sinais sonoros toda a vez que liga e em intervalos de mais ou menos meia hora.
    Até hj não consgegui descobrir o que é.
    Não é o gás, não é a porta, não é qualquer coisa relacionada ao motor.
    Vi num fórum americano um usuário com o problema similar. Ele disse que era o sensor do airbag, mas a dificuldade e o trabalho necessário para desmontar todo o painel me fez simplesmente aceitar e conviver com o ruído.

  • #9
    Cyclo,
    Realmente existe uns bips quando se abre a porta com o motor funcionando, diferente dos blém, blém, blém de porta aberta e motor desligado, mas é por breve espaço de tempo. De repente, se for, esse sensor está com problemas.

    Pboeira, de meia em meia hora dever ser fod@. Isso acontece direto com a pickup em movimento ?
    4X4 Brasil

  • #10
    Nem fale....

    tanto em movimento qto parada....

    fui no meu eletrecista, e amanha vamos ver de onde vem a ligacao do bipe, nao pretendo corta-lo, pois nao kero perder as funcoes dos outros itens, mas talvez enche-lo de espuma e fita isolante isso sim, hehehehehe

  • #11
    Verifique os Airbag. O sensor que faz o "blem, blem, blem" quando vc abre a porta está localizado junto a chave de ignação, é o azul da foto em anexo. Na minha isolei este sensor e acabei com esse barulho chato. O isolamento deste sensor não afeta o do farol, apesar de serem iguais, e também não afeta o funcionamento do veículo.
    Mas o som que vc diz eu nunca ouvi, acredito porque a minha não tem airbags. Lembre-se que este dispositivo, em qualquer veículo, deve ser revisado a cada 5 anos para garantir o correto funcionamento, talvez o som indique que há necessidade de manutenção.

    um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diagnostico Sonoro Ranger-img0004a.jpg  

  • #12
    uhmmmm excelente dica amigo

    hj vou correr atras disse e posto novidades aki

    obrigadasso

    Wagner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade