x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Bobina Ranger 2.5




    Prezados, ajudem a um leigo.

    Gostaria da ajuda de vcs que sao experts. Tenho um Ranger 99/00, gasolina / 2.5 / 8 velas / 121 lts. Uma bobina esta com defeito(ela usa 2), so encontro a bobina similar(ranger/focus/ka,etc). A grande questao é: a minha tem a ligação 4->1 e 2->3. A que encontro usa: 4->1 e 3->2. Sera q se eu inverter os cabos ela vai funcionar ou alguem sabe de algum "macete" para faze-la funcionar. Desde de já, o meu muito obrigado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por ss.sabino Ver Post
    Prezados, ajudem a um leigo.

    Gostaria da ajuda de vcs que sao experts. Tenho um Ranger 99/00, gasolina / 2.5 / 8 velas / 121 lts. Uma bobina esta com defeito(ela usa 2), so encontro a bobina similar(ranger/focus/ka,etc). A grande questao é: a minha tem a ligação 4->1 e 2->3. A que encontro usa: 4->1 e 3->2. Sera q se eu inverter os cabos ela vai funcionar ou alguem sabe de algum "macete" para faze-la funcionar. Desde de já, o meu muito obrigado.
    É isso mesmo, em princípio é só inverter os cabos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Minha ranger está com o consumo muito alto será que é bobina? me expliquem isso? como inverter? o que acontece na sua que está com uma bobina ruim?

    obrigado

  • #4
    Felipe, melhor reler o post do Sabino. Ele encontrou um abobina similar com polos invertidos, daí ter que inverter para ficar igual a original. Não tem nada a ver com consumo.
    Abs
    Anthon

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Valeu, mestres

    Quando arranco as primeiras marchas (1a e 2a), o carro não desenvolve. Tenho que dar muito giro no motor e mesmo assim ele sai lentamente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Mestre, Valter

    Sera que tem riscos de estragar o motor, ou algo similar. Perdão digo: Walter
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É isso mesmo, em princípio é só inverter os cabos...

    Obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    Minha ranger está com o consumo muito alto será que é bobina? me expliquem isso? como inverter? o que acontece na sua que está com uma bobina ruim?

    obrigado

    Não sei dizer, mas a minha aumentou o consumo, pois tenho que manté-la muito acelerada, no transito então é horrível, a galera fica buzinando atrás, acelero e ela nada, maior mico.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Solução


    Graças a Deus, Mestres, muito obrigado pela atenção. Troquei a bobina fazendo a inversão dos cabos e a troca do regulador de pressão. Após mandei scannear e ficou 100%. Potência máxima. Um abraço, e até a próxima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade