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Intercoolar F1000 XLT 98 Turbo Diesel 4x4

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  • 28/03/2010, 10:26
    Edintruder
    Se eu deixasse em 4x2, com certeza alongava o diferencial para os 15x43, porém como pretendo colocar o sistema 4x4 novamente, ficará com o 13x43. Se encontrar um 15:43 parea o D44 dianteiro da F1000, daí realmente compensa o serviço sim.
    Eddie, o diferencial dianteiro da F1000 é reverse? Teoricamente, para o D-44 deve ter muitas relações disponíveis, porém o que exatamente é diferente na F1000?
  • 28/03/2010, 10:44
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eddie, o diferencial dianteiro da F1000 é reverse? Teoricamente, para o D-44 deve ter muitas relações disponíveis, porém o que exatamente é diferente na F1000?

    Edin, se não me engano é reverse sim (este termo que me fugiu no post anterior).

    Na gringolândia tem o que se imaginar, basta garimpar e importar.

    Agora, no fora de estrada, a bixinha vira um trator e ainda de quebra tem força de sobra pra girar os MUD para que eles limpem.

    Tava olhando os pneus da Milona, e arranquei pedaços na última trilha:parede:....mas faz parte :twisted:

    Abraços

    Eddie
  • 28/03/2010, 11:29
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin, se não me engano é reverse sim (este termo que me fugiu no post anterior).

    Na gringolândia tem o que se imaginar, basta garimpar e importar.

    Agora, no fora de estrada, a bixinha vira um trator e ainda de quebra tem força de sobra pra girar os MUD para que eles limpem.

    Tava olhando os pneus da Milona, e arranquei pedaços na última trilha:parede:....mas faz parte :twisted:

    Abraços

    Eddie

    Eddie;
    Reforçando a pergunta do Edin, o diferencial dianteiro da FEMIL,além de ter o conjunto coroa e pinhão reverse, qual o modelo? É D44? E sua FEmil, a traseira tá com D60 ou D40?
    Tenho um catálogo da YUKON -GEAR&AXLE, e pelo menos neste, não tem relação reverse pra D44/60, mais longa que 3,54:1.
    Como aqui a gente conversa de tudo... rs, no caso, confirmando os dois diferencias com rel. 3,07, pra alongar, achando conveniente(analizando que a maquina é poderosa depois de turbinada/intercolada, tendo a T-CASE, para as necessidades mais "reduzidas"), pode-se trocar os pinhões(fazendo por encomenda), e transforma-los em 15/43, se não achar este casal pronto para o traseiro, achando, coloca-se "pinhão por encomenda" REVERSE, só no dianteiro. Tem muita "gente boa" que confecciona pinhões.
    A propósito, se quiserem os catálogos, é so falar que envio, via email.
    Abraço.
  • 28/03/2010, 11:53
    Tio Eddie
    Sérgio,

    Na minha F-1000 o diferencial traseiro é um D-44 3,07:1 LSD e o dianteiro é um DANA IFS 44 3,07:1.

    Complementando as informações:

    CT Borg Warner 1701
    Câmbio Clark CL-2615-B

    Quanto ao catálogo, agradeço e não dispenso ! dineliconsultoriaarrobagmail.com

    Tenho pouca experiência com troca de C&P embora saiba que é uma prática bastante comum.

    Abraços
  • 28/03/2010, 12:41
    Edintruder
    O dif traseiro da minha veio Braseixos.
  • 28/03/2010, 13:09
    RoadRunner
    Edintruder,

    Esse diff ele foi trocado ou saiu em algumas 4x4? é o modelo 405?
  • 28/03/2010, 13:15
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O dif traseiro da minha veio Braseixos.

    Edin:
    Amanha te envio os catálogos, la da empresa. Quanto ao teu diferencial, tava dando mais uma olhada aqui no catalogo SPICER, as FEMIL com Braseixos, podem estar com o 405 ou o 406, quando for colocar 4x4 na maquina, tá com a faca e queijo na mão, pois as relações longas pros BRASEIXOS são mais fáceis de achar, pode colocar uma relação 2,87:1, e transformar o eixo dianteiro nessa relação sem dificuldades. Ai , pô , vais ficar com uma máquina!! Vais ter torque muito bom(depois de intercoolada), e uma velocidade final legal.
    Amanha envio os catalogos pra voce e pro Eddie, neles tem os numeros SPICER, etc,etc. Vou mandar junto um da ENGRECON, que fabrica materiais( coroa/pinhão, planetarias,etc) pros diferencias DANA/BRASEIXOS.
    Abraço.
  • 28/03/2010, 14:34
    Edintruder
    É o Braseixos 406.
    valeu!
  • 28/03/2010, 19:02
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por sergio augusto Ver Post
    edin:
    Eu nunca observei qual(quais, se o da dianteira for modelo diferente do traseiro) o diferencial que vem nas femil 4x4, mas o catálogo spicer(tenho o catálogo, se não tiver e quiser, me manda uma mp com email que te mando, pois é meio grande pra postar) , fala que veio equipada com dana 44 ou dana 60, se for assim o seu, tem como colocar relação longa, na hora que turbinar/intercoolar, por exemplo 3,07:1 e no caso do d60 até 2,72:1=18/49. No catalogo afirma, que a relação que vem(tanto no 44 como no 60) nas 4x4, é a 3,07:1=14/43. Umas femil 4x2, também sairam com o braseixos 405, que tem a relação 2,87:1=15/43.
    Abraços

    onde le-se dana 60, leia-se dana 46!
  • 28/03/2010, 21:11
    DiEgOsEiChIrLz
    acho mt dificil achar f1000 "quadradas" usando dana 46, todas q eu vi até hoje sao 5 parafusos/prisioneiros.
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