x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67

Hybrid View

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

como mantenho meu o oleo diesel sem água?

Como faço isso? Parece que minha bomba quebrou por excesso de água no combustível. Sei que tenho um filtro de diesel que tenho que esvaziar....mas no meu antigo motor 2.5 tinha um separador com um vidro transparente...no 2.8 não precisa?

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se no 2.5 era transparente não era original. No 2.8 ou no original do 2.5, tem que abrir a válvula embaixo do filtro (no próprio filtro) e bombear mais diesel até correr quase o volume do filtro. Tenta aparar com uma vasilha para ver se ficou água no fundo do diesel.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Minha Ranger ano 2000 era zero e eu me lembro dessa parada transparente. Faço isso de quanto em quanto tempo, Ed?Vc troca seu filtro de quantos em quantos mil km?

Abs

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    E outra, bombeia aonde, no 2.5 tem como mas no 2.8 não....liga o motor e deixa vazar?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O filtro tem que ser trocado a cada 5000km para garantir uma boa longevidade da bomba injetora. Além disso começa a sacrificar os reparos das bombas pois começa a restringir muito o fluxo de diesel.

No 2.8 abre a válvula e deixa escorrer e fecha novamente. Só depois liga o motor para encher novamente. A 2.5 também consegue encher o filtro, porém eu não confio nisso, então eu pessoalmente encheria o filtro manualmente antes de ligar o motor pois não sei até que ponto não entrará ar na bomba injetora, que é outro veneno para os reparos...

Basta tirar um pouco de diesel do tanque e colocar no filtro com uma mangueirinha e um funil, no caso da 2.8.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    No filtro da 2.8, tem um parafusinho em cima, acho que é só folgar um pouco pra sair o ar quando vc ja terminou de esvaziar embaixo, não? E o filtro encher mais rápido. Realmente se sai diesel embaixo entra ar por algum lugar.....deve ser por isso que tem um parafuso em cima do filtro. Que acha?

De tempos em tempos.....quanto tempo? você diz que é de 24 em 24h? devo esvaziar o filtro para ver se tem água...aí eu solto embaixo e deixo jorrar um pouco de diesel(nunca fiz isso na vida). Depois disso eu ligo o carro para o filtro encher(ja que não tem bombinha como o 2.5) e pronto...vc aí diz que pode entrar ar na bomba, também concordo......deve ser por isso que tem um parafuso em cima....mas será que ninguém por aí leu o manual??? Que será que tem no manuel?

Abs Ed

Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Amigo Voce Tem Abastecer Em Um Posto Em Que Tenha Um Bom Combustivel,
    Evitar Combustivel Barato, E Se Possivel Sempre Em Um Unico Posto.

Amithai, o barato sai caro, isso e uma regra com pouquissimas excecoes, o fato de vc encher o tanque, nao vai fazer o carro gastar mais ou menos, e pelo contrario ira te trazer muitos beneficios, pois vc abastecera apenas em um posto de sua confianca, eu, por exemplo, abasteco em apenas 2 postos e nunca tive problemas de agua e no carro da patroa (abasteco uma vez por mes), nunca tive problema de gasolina adulterada.

A instrucao do manual de manutencao, e mais indicada para mecanico, a do manual do proprietário que e a mais indicada para vc fazer, que e pra ser feita apenas quando a luz acende, caso nao consiga apagar, leve para um meca, e faça esse procedimento, ou faca vc mesmo.

[]`s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Mas Edu, eu te falei? Eu uso o filtro da F1000. E agora?

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Mas Edu, eu te falei? Eu uso o filtro da F1000. E agora?
    Desculpa! Eu nao havia lido.

Eu acho que vc tera que fazer o mesmo procedimento da F-1000, porem eu aconcelharia a voltar para o sistema original.

[]`s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    O sistema original, só o filtro alternativo custa 60 reais. O original é uns 100 reais...não rola....vcs pagam nessa faixa?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Qual o preço do filtro da F-1000? Eu também trocaria por um sistema mais econômico sem dúvidas!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

Permissões de Postagem