Amigos, boa tarde.
Antes de postar esse tópico, li vários relatos no fórum, mas não encontrei solucao para as minhas duvidas.
Tenho uma explorer 4x4 1994 com a caixa A4LD e a mesma estava em reforma. Na caixa, troquei o retentor que fica na entrada (junto ao conversor de torque) e o filtro de óleo. A dúvida começa aqui... quantos litros vao no carter? Achei informacoes que sao 8, porém com 6 ja tava marcando bem acima do nivel (medido com o motor funcionando, quente, na posicao P).
Depois de rodar um pouco, a caixa ficou louca... Primeiro exigia mais de 4000 rpm para trocar de marcha (na posicao D), e depois nao troca mais marchas, nao fica no neutro e nao engata a ré!
Alguem tem ideia do que pode ser? Excesso de fluido faria isso? Ou falta?
Coloquei o DEXTRON 2, será que pode ser fluido fora de especificacao? Pq ela tava ótima e de uma hora para outra ficou com todos esses problemas!
Obrigado e abraço,
Vinicius!