
Postado originalmente por
Thelmo
Alça do controle da ranger, onde ele é preso à chave, quebrou. Antes de pensar em um arranjo técnico para consertar, pensei em reanimar uma idéia antiga:
Assim como muitos por aqui em pequenas paradas constumo manter o motor ligado. Utilizando o controle separado da chave poderíamos fazer isso com mais segurança, deixando a viatura com as portas fechadas.
O único detalhe é que quando a chave está na ignição o controle não funciona.
Alguém saberia como by-passar esse sistema e manter o controle funcionado independente da chave estar na ignição ou do motor estar ligado?
Algum detalhe ou motivo especial para a existência desse sistema?
-Possibilidade de acionar o alarme (botão vermelho) com a viatura andando
-Deixar a viatura ligada e quando voltar o controle não funcionar pq baterias estão fracas
Não consigo imaginar um motivo forte para a existência desse intertravamento, e todos os pontos negativos que imagino são aceitáveis comparados com a possibilidade de parar a viatura na farmácia por 7 minutos e manter o motor ligado sem o risco que um ladrão que nem está muito afim de roubar uma Ranger não resista a tentação.