x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2

    Ranger: fechar portas através do controle com o motor ligado.




    Alça do controle da ranger, onde ele é preso à chave, quebrou. Antes de pensar em um arranjo técnico para consertar, pensei em reanimar uma idéia antiga:

    Assim como muitos por aqui em pequenas paradas constumo manter o motor ligado. Utilizando o controle separado da chave poderíamos fazer isso com mais segurança, deixando a viatura com as portas fechadas.

    O único detalhe é que quando a chave está na ignição o controle não funciona.

    Alguém saberia como by-passar esse sistema e manter o controle funcionado independente da chave estar na ignição ou do motor estar ligado?

    Algum detalhe ou motivo especial para a existência desse sistema?
    -Possibilidade de acionar o alarme (botão vermelho) com a viatura andando
    -Deixar a viatura ligada e quando voltar o controle não funcionar pq baterias estão fracas

    Não consigo imaginar um motivo forte para a existência desse intertravamento, e todos os pontos negativos que imagino são aceitáveis comparados com a possibilidade de parar a viatura na farmácia por 7 minutos e manter o motor ligado sem o risco que um ladrão que nem está muito afim de roubar uma Ranger não resista a tentação.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Alça do controle da ranger, onde ele é preso à chave, quebrou. Antes de pensar em um arranjo técnico para consertar, pensei em reanimar uma idéia antiga:

    Assim como muitos por aqui em pequenas paradas constumo manter o motor ligado. Utilizando o controle separado da chave poderíamos fazer isso com mais segurança, deixando a viatura com as portas fechadas.

    O único detalhe é que quando a chave está na ignição o controle não funciona.

    Alguém saberia como by-passar esse sistema e manter o controle funcionado independente da chave estar na ignição ou do motor estar ligado?

    Algum detalhe ou motivo especial para a existência desse sistema?
    -Possibilidade de acionar o alarme (botão vermelho) com a viatura andando
    -Deixar a viatura ligada e quando voltar o controle não funcionar pq baterias estão fracas

    Não consigo imaginar um motivo forte para a existência desse intertravamento, e todos os pontos negativos que imagino são aceitáveis comparados com a possibilidade de parar a viatura na farmácia por 7 minutos e manter o motor ligado sem o risco que um ladrão que nem está muito afim de roubar uma Ranger não resista a tentação.
    Acredito que não seja possível. A comunicação entre os módulos e feita via serial de dados.

    Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor. No meu modo de entender, saindo do veículo e ainda ter a necessidade de trancar as portas é um bom motivo pra desligar.

    Mais interessante seria desligar o motor através do controle remoto...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Vi que existem carro cujo motor pode ser ligado através do controle. TEm como fazer esta adaptação em uma ranger?

    vantagem?

    Bom, no CE tem pelo menos uma: ligar o ar cond antes de chegar no carro...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor.
    Vc tem idéia do consumo de um motor desses na marcha lenta?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    X...2 ! Cassita !
    Camarada, outro dia saí as pressas da viatura e deixei o motor ligado e controle no bolso... Adivinha o que aconteceu: As portas travaram, vidros fechados, motor ligado e o controle não abria as portas. O que salvou, depois de uns 40 minutos, foi uma fresta da janela por onde deu para enfiar uma haste e destravar.
    Abração
    Anthon

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Minha Ranger antiga (1998) também fazia isso!
    Se deixasse ele fechada por uns 20 minutos ela travava as portas e tchau, por sorte descobri isso antes de causar algum problema.

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acredito que não seja possível. A comunicação entre os módulos e feita via serial de dados.

    Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor. No meu modo de entender, saindo do veículo e ainda ter a necessidade de trancar as portas é um bom motivo pra desligar.

    Mais interessante seria desligar o motor através do controle remoto...
    As vantagens seriam:
    1-Evitar mais uma partida num período de tempo pequeno (menos de 10 minutos)
    2-Deixar o carro um pouco mais seguro (com as portas fechadas) enquanto vc está no caixa da farmácia.

  • #8
    É uma boa idéia, Thelmo. A minha trava com 2 minutos.
    Desligar o motor o GSM que tenho faz, deve ser pela interrupção no fio do solenóide na BI. Para as portas acho que é preciso fazer a independência do sistema original, que não está bom não.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #9
    ola thelmo,a minha ranger trava as 4 portas so ligando a chave,sem funcionar o motor,sera defeito ou isso e bom?

  • #10
    A minha Silverado liga e desliga o alarme normalmente com a chave no contato mesmo estando ligada, aliás depois q da a partida nela, pode tirar a chave do contato q ela continua funcionando ai sair do carro e ligar o alarme, se por um acaso o alarme não destravar a porta eu ainda estou com a chave fora do carro. Desde que comprei ela o alarme nunca falhou na hora de abrir a porta com o motor ligado.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    A minha Silverado liga e desliga o alarme normalmente com a chave no contato mesmo estando ligada, aliás depois q da a partida nela, pode tirar a chave do contato q ela continua funcionando ai sair do carro e ligar o alarme, se por um acaso o alarme não destravar a porta eu ainda estou com a chave fora do carro. Desde que comprei ela o alarme nunca falhou na hora de abrir a porta com o motor ligado.
    Esse é o típico alarme instalado nas cochas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse é o típico alarme instalado nas cochas...

    Não senhor, esse alarme é o original de fábrica.
    4X4 Brasil
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade