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  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Ranger: fechar portas através do controle com o motor ligado.




    Alça do controle da ranger, onde ele é preso à chave, quebrou. Antes de pensar em um arranjo técnico para consertar, pensei em reanimar uma idéia antiga:

    Assim como muitos por aqui em pequenas paradas constumo manter o motor ligado. Utilizando o controle separado da chave poderíamos fazer isso com mais segurança, deixando a viatura com as portas fechadas.

    O único detalhe é que quando a chave está na ignição o controle não funciona.

    Alguém saberia como by-passar esse sistema e manter o controle funcionado independente da chave estar na ignição ou do motor estar ligado?

    Algum detalhe ou motivo especial para a existência desse sistema?
    -Possibilidade de acionar o alarme (botão vermelho) com a viatura andando
    -Deixar a viatura ligada e quando voltar o controle não funcionar pq baterias estão fracas

    Não consigo imaginar um motivo forte para a existência desse intertravamento, e todos os pontos negativos que imagino são aceitáveis comparados com a possibilidade de parar a viatura na farmácia por 7 minutos e manter o motor ligado sem o risco que um ladrão que nem está muito afim de roubar uma Ranger não resista a tentação.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Alça do controle da ranger, onde ele é preso à chave, quebrou. Antes de pensar em um arranjo técnico para consertar, pensei em reanimar uma idéia antiga:

    Assim como muitos por aqui em pequenas paradas constumo manter o motor ligado. Utilizando o controle separado da chave poderíamos fazer isso com mais segurança, deixando a viatura com as portas fechadas.

    O único detalhe é que quando a chave está na ignição o controle não funciona.

    Alguém saberia como by-passar esse sistema e manter o controle funcionado independente da chave estar na ignição ou do motor estar ligado?

    Algum detalhe ou motivo especial para a existência desse sistema?
    -Possibilidade de acionar o alarme (botão vermelho) com a viatura andando
    -Deixar a viatura ligada e quando voltar o controle não funcionar pq baterias estão fracas

    Não consigo imaginar um motivo forte para a existência desse intertravamento, e todos os pontos negativos que imagino são aceitáveis comparados com a possibilidade de parar a viatura na farmácia por 7 minutos e manter o motor ligado sem o risco que um ladrão que nem está muito afim de roubar uma Ranger não resista a tentação.
    Acredito que não seja possível. A comunicação entre os módulos e feita via serial de dados.

    Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor. No meu modo de entender, saindo do veículo e ainda ter a necessidade de trancar as portas é um bom motivo pra desligar.

    Mais interessante seria desligar o motor através do controle remoto...
    4X4 Brasil
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  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Vi que existem carro cujo motor pode ser ligado através do controle. TEm como fazer esta adaptação em uma ranger?

    vantagem?

    Bom, no CE tem pelo menos uma: ligar o ar cond antes de chegar no carro...
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  • #4
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Estive num lugar onde temperatura de -15°C -20°C ocorre com uma certa frequência e as vezes a umidade e temperatura impedem a abertura da porta do carro. Os carros lá possuiam este dispositivo para ligar o motor do carro a distância, e com isso o aquecedor. Descongelava o gelo que havia nos vidros e o carro ficava numa temperatura aceitável para sair no frio.
    Este sistema impedia que o veiculo se deslocasse, não engrenava marcha enquanto não se colocasse a chave na ignição.

    Eu queria um desse para ligar o ar... 3 min antes de entrar no carro
    Troller 2012 3.0
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  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Eu queria um desse para ligar o ar... 3 min antes de entrar no carro
    Mas tem um alarme que tem um controle externo com visor LCD que indica temperatura interna do carro, tem a opçao de funcionar o carro e ligar o ar cond antes de vc chegar nele, etc.
    Te avisa se houve tentativa de arromabamento no carro, de abrir as portas ou capo, etc...
    Tá aí o site!!!
    Eu to loco pra colocar um desses na minha, mas ela tem o sensor na embreagem que só dá partida no motor com a embreagem pressionada!!!



    http://www.multlock.com.br/prod/linh...larmes_2.html#
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #6
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Acho que o sensor da embreagem é o de menos, tira ele da embreagem e deixa ele 100% acionado!

    O problema é se esquecer e deixar ela engrenada......

    Mas quanto custa o MVP 825?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Mas tem um alarme que tem um controle externo com visor LCD que indica temperatura interna do carro, tem a opçao de funcionar o carro e ligar o ar cond antes de vc chegar nele, etc.
    Te avisa se houve tentativa de arromabamento no carro, de abrir as portas ou capo, etc...
    Tá aí o site!!!
    Eu to loco pra colocar um desses na minha, mas ela tem o sensor na embreagem que só dá partida no motor com a embreagem pressionada!!!



    http://www.multlock.com.br/prod/linh...larmes_2.html#
    Eu também queria um desse, mas sem o técnico perto para quando der pau... fica complicado...
    Ultra Hi-tech
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  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor.
    Vc tem idéia do consumo de um motor desses na marcha lenta?
    Samurai 97
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  • #9
    X...2 ! Cassita !
    Camarada, outro dia saí as pressas da viatura e deixei o motor ligado e controle no bolso... Adivinha o que aconteceu: As portas travaram, vidros fechados, motor ligado e o controle não abria as portas. O que salvou, depois de uns 40 minutos, foi uma fresta da janela por onde deu para enfiar uma haste e destravar.
    Abração
    Anthon

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Minha Ranger antiga (1998) também fazia isso!
    Se deixasse ele fechada por uns 20 minutos ela travava as portas e tchau, por sorte descobri isso antes de causar algum problema.

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acredito que não seja possível. A comunicação entre os módulos e feita via serial de dados.

    Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor. No meu modo de entender, saindo do veículo e ainda ter a necessidade de trancar as portas é um bom motivo pra desligar.

    Mais interessante seria desligar o motor através do controle remoto...
    As vantagens seriam:
    1-Evitar mais uma partida num período de tempo pequeno (menos de 10 minutos)
    2-Deixar o carro um pouco mais seguro (com as portas fechadas) enquanto vc está no caixa da farmácia.

  • #12
    É uma boa idéia, Thelmo. A minha trava com 2 minutos.
    Desligar o motor o GSM que tenho faz, deve ser pela interrupção no fio do solenóide na BI. Para as portas acho que é preciso fazer a independência do sistema original, que não está bom não.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

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