x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tampas do Diferencial Dianteiro e Carter p/ Troca de Óleo.

Boa noite pessoal.
    Estou com a Ranger 2000CD4X4diesel sem o radiador e toda aquela tubulação de refrigeraçao e ar, e dessa forma pretendo trocar o óleo do diferencial dianteiro e eixo.
    Tenho dúvidas quanto a retirada da tampa desse diferencial. Por ela estar espremida ao eixo, pergunto se mesmo assim ela sai(por cima ou por baixo?). Os parafusos já ví que saem, mesmo com pouco espaço.
    Aproveito para perguntar se a tampa do carter saí por cima do eixo, ao serem retirados todos os parafusos. A impressão que tenho, é que o eixo dianteiro não deixará sair.
    Aguardo sugestões.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Estou com a Ranger 2000CD4X4diesel sem o radiador e toda aquela tubulação de refrigeraçao e ar, e dessa forma pretendo trocar o óleo do diferencial dianteiro e eixo.
    Tenho dúvidas quanto a retirada da tampa desse diferencial. Por ela estar espremida ao eixo pergunto se mesmo assim ela sai. Os parafusos já ví que saem mesmo com pouco espaço.
    Aproveito para perguntar se a tampa do carter saí por coma do eixo ao serem retirados todos os parafusos. A impressão que tenho é que o eixo dianteiro não deixará sair.
    Aguardo sugestões.
    Att
    Tio Balú
    É muito mais fácil ir até um posto de troca de óleo. Eles tem um máquina que suga o óleo velho e colocam o novo em 15 minutos. Tudo isso pelo preço do óleo novo e a gente só fica olhando e não tem que se preocupar com o que fazer com óleo velho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, minha Ranger está com 120 mil Km, e acho melhor dar uma olhada nas engrenagens, pois sei que isso nunca foi feito. E a tampa do carter também está precisando de uma boa vedação, já aproveito para ver se tem borra no fundo.
    Pode me dizer se as duas tampas saem sem que seja preciso tirar o eixo ?
    Abs
    Tio Balú

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Balú, pra tirar a tampa e enxergar alguma coisa tem que baixar o eixo todo. Óleo de diferencial dificilmente cria borra.

O pior é que para fechar tem que usar uma junta de silicone e sem tirar o eixo não tem como fazer o serviço de limpeza e instalação.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Obrigado Edintruder. Esse diferencial (o traseiro também) e eixos deveriam ter um dreno ?
    Camarada, é uma série de engenharia de segunda categoria que não dá para acreditar !
    Era o que desconfiava. Vou dar um jeito de tirar o óleo do diferencial dianteiro por sucção como o Walter recomendou. Mas tenho certeza que vai ficar uns 20% de óleo ruim no eixo, quem sabe com água e ferrugem, como estava o traseiro.
    Por aquí nenhum posto faz essa operação. Se tivesse fariam escondido, como em algumas concessionárias e offxinas com bons mexânicos.
    Nota: Pessoal da DANA, VISTEON e outros eixos... ! ACORDAM... ! Botam DRENOS nos eixos ! Porque lembram dos respiros e esquecem dos DRENOS ? Voces sabiam que depois de um bom banho é recomendado colocar cuecas limpas, ou já é suficiente tomar 80 % de banho ? Ficando 20 % de borras a cueca limpa vai esconder ?

Edintruder e Walter, voces que tem mais experiência: É melhor tirar o eixo ou tirar a carroceria, para retirar essas tampas ?

Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Obrigado Edintruder. Esse diferencial (o traseiro também) e eixos deveriam ter um dreno ?
    Camarada, é uma série de engenharia de segunda categoria que não dá para acreditar !
    Era o que desconfiava. Vou dar um jeito de tirar o óleo do diferencial dianteiro por sucção como o Walter recomendou. Mas tenho certeza que vai ficar uns 20% de óleo ruim no eixo, quem sabe com água e ferrugem, como estava o traseiro.
    Por aquí nenhum posto faz essa operação. Se tivesse fariam escondido, como em algumas concessionárias e offxinas com bons mexânicos.
    Nota: Pessoal da DANA, VISTEON e outros eixos... ! ACORDAM... ! Botam DRENOS nos eixos ! Porque lembram dos respiros e esquecem dos DRENOS ? Voces sabiam que depois de um bom banho é recomendado colocar cuecas limpas, ou já é suficiente tomar 80 % de banho ? Ficando 20 % de borras a cueca limpa vai esconder ?

Edintruder e Walter, voces que tem mais experiência: É melhor tirar o eixo ou tirar a carroceria, para retirar essas tampas ?

Abs
    Tio Balú
    Não esquenta com o diferencial. Ele não tem dreno porque óleo de diferencial de hoje só precisa ser completado. Com 100.000Km ele ainda deve estar novo e só precisa ser trocado se estiver contaminado com agua...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bom dia Walter.
    Com todo respeito, a recomendação da troca do óleo é dos próprios fabricantes dos eixos: Trocar a cada 40.000 Km uso em estradas, e 15.000 Km uso fora de estrada ou em serviços pesados. Acabei de trocar o meu com 120 mil e estava marrom de tanta oxidação.
    Com um dreno, a gente pode fazer uma lavagem com querosene ou diesel, e tirar todo o residual. Para mim, este é o conceito, correto, de limpeza.
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    40mim KM, aí tu viajou Hein....
    Ranger CS 4x4 2001

Boa noite Roger.
    Posso afirma tranquilamente porque essa recomendação faz parte da manutenção recomendada no Manual do fabricante VISTEON. Se quizer uma cópia do Manual, posso indicar.
    Ficar atento não só para a quilometragem, mas do tempo também, pois os óleos oxidam. Acredito que, nos eixos, duram no máximo uns 3 anos.
    A propósito, você mesmo trocou o da sua picape ?
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na treseira eu fiz um dreno. Na dianteira acredito que seja maios fácil mandar furar a carcaça e abrir rosca na própria carcaça do diferencial e instalar um parafuso de dreno.

Não fiz isso pois não tinha ferramentas apropriadas para fazer na carcaça, então furei a tampa e soldei uma porca na tampa traseira.

Realmente facilita muito o trabalho, pois reduz muito a sujeira e dá para fazer uma manutenção mais caprichada.

Para colocar o óleo eu uso um tubo de óleo com um furo em cima e com uma mangueira que passa justa pelo furo eu aperto o tubo e o óleo vai subindo para o diferencial. Dá trabalho mas funciona.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Boa noite Edintruder.
    Vou fazer esses drenos também. Ví que no diferencial traseiro existe um rebaixamento que recebe todo o residual de óleo. Você fez o furo alí ?
    Interesante que se você enfiar 3 litros de óleo o diferencial recebe sem derramar, porém no VISTEON são 2,4 litros.
    Segue foto da jibóia que serve para todos os óleos de baixo.
    Abraços
    Tio Balú
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-031.jpg   -imagem-037.jpg   -imagem-040.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Agradecimentos: 0

Troca de óleo dif e cambio

Hj resolvi caprichar mais na manut. cforme sugestão dos colegas foristas pra evitar problemas futuros. Após 287 mkm troca de óleo do dif traseiro e cambio. O óleo dif ainda limpo, sem terra, nem água, apenas meio grosso e escuro, o novo 80W90 motorcraft que coloquei é quase transparente. O do câmbio estava preto, foi colocado o de direção hidráulica vermelho cforme o manual. Pra trocar o do dif dianteiro só por aspiração mesmo. O da caixa de transf não torquei pq tá recente uma manutenção de troca de retentor com óleo novo. O dif. nesta km não tinha nem folga excessiva.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem